Clara estava a caminho do mercado, tentando se concentrar na lista de compras e afastar qualquer pensamento sobre Bento. O dia estava agradável, e a caminhada até o mercado servia como uma boa maneira de clarear a mente.
Assim que entrou no mercado, começou a pegar os itens da lista, passando pelas prateleiras com eficiência. Enquanto escolhia algumas frutas, ouviu uma voz familiar chamando seu nome.
“Clara! É você?”
Clara virou-se e viu Valéria, a namorada de Dinho, aproximando-se com um sorriso no rosto. Valéria, ou Val, como Clara carinhosamente a chamava, estava vestida de forma casual, com um vestido florido e sandálias confortáveis.
“Val!” Clara respondeu, sorrindo. “Que surpresa te encontrar aqui!”
As duas se abraçaram brevemente, trocando olhares de cumplicidade.
“O que você está fazendo por aqui?” Clara perguntou, enquanto Val colocava alguns itens em seu carrinho.
“Só fazendo umas comprinhas para o final de semana,” Val respondeu. “E você? Resolvi dar uma passadinha para ver como você está.”
Clara riu, sabendo que Val sempre se preocupava com a rotina da casa. “Estou fazendo umas compras para o almoço. Dinho me pediu para vir buscar algumas coisas.”
“Ah, o Dinho sempre delegando as tarefas, né?” Val brincou, com um sorriso. “Mas ele sabe que você é a melhor pessoa para resolver tudo.”
Clara sorriu, apreciando o elogio. “E você? Vai fazer algo especial hoje?”
“Estou pensando em fazer um jantarzinho especial mais tarde,” Val respondeu, piscando para Clara. “Talvez algo que o Dinho goste.”
“Tenho certeza de que ele vai adorar,” Clara disse. “Ele sempre fala que você cozinha muito bem.”
Valéria sorriu com um toque de orgulho. “Vou tentar não decepcionar.”
As duas continuaram conversando por alguns minutos, atualizando-se sobre a semana e trocando dicas de receitas e produtos. Quando estavam prestes a se despedir, Val virou-se para Clara.
“Precisamos nos encontrar mais vezes, Clarinha. Sinto falta de termos mais tempo para conversar.”
“Com certeza, Val. Vamos marcar algo em breve,” Clara concordou.
Com uma última troca de sorrisos, Clara e Valéria se despediram, e Clara voltou a focar na lista de compras. A conversa com Val havia trazido um toque de leveza à sua manhã, e ela se sentia mais tranquila enquanto finalizava suas compras e se preparava para voltar para casa.
Após pagar pelas compras, Clara caminhava de volta para casa, sentindo-se leve após a conversa com Val. No entanto, sua tranquilidade foi interrompida quando, ao virar uma esquina, avistou alguém que parecia ser Bento. Ele estava de mãos dadas com uma garota, sorrindo e conversando animadamente.
Clara parou por um instante, tentando discernir se era mesmo Bento. O cabelo rastafári, a postura relaxada... tudo indicava que poderia ser ele. Um misto de sentimentos a invadiu naquele momento: raiva, ciúmes, talvez até uma pontada de algo que ela relutava em admitir como atração. Mas ela não tinha certeza absoluta se era ele, o que a deixava ainda mais confusa.
Com o coração acelerado e a mente em turbilhão, Clara tentou ignorar a cena que acabara de presenciar. Ela respirou fundo, focando em sua caminhada, mas a imagem de Bento com aquela garota parecia grudada em sua mente.
Ao chegar em casa, Clara notou que Bento não estava na sala com os outros meninos. Isso só fez aumentar suas suspeitas. Decidida a não deixar isso abalar seu dia, ela foi para a cozinha e começou a preparar o almoço. Fez um macarrão simples, mas delicioso, algo que sabia que todos gostariam.
Quando o almoço estava pronto, Clara chamou os meninos para a mesa. Todos se sentaram e começaram a comer, aproveitando o macarrão que Clara havia preparado.
Alguns minutos depois, a porta se abriu e Bento entrou, ainda com aquele ar despreocupado que Clara tanto conhecia. Ele se aproximou da mesa e se sentou para comer, notando que Clara o observava. Ela tentou esconder seus sentimentos, mas seus olhos traíam o conflito interno que ela sentia.
Clara sabia que o garoto que tinha visto na rua mais cedo era realmente Bento, e isso a incomodava mais do que ela gostaria de admitir. No entanto, ela desviou o olhar e tentou focar na comida, decidida a não deixar que ele percebesse o quanto a cena a havia afetado.
Mas Bento, sendo Bento, não deixou a oportunidade passar. Com um sorriso malicioso, ele comentou, “Sabe, loirinha, encontrei uma amiga sua na rua hoje.”
Clara parou por um segundo, processando o que ele acabara de dizer. Então, a ficha caiu: a garota que estava com Bento deveria ser alguém que ela conhecia. A realização trouxe um novo sentimento de desconforto, mas ela decidiu ignorar a provocação, mantendo a expressão neutra.
“É mesmo? Que bom pra você,” Clara respondeu friamente, sem sequer olhar para ele.
Bento deu de ombros e voltou a comer, mas o sorriso em seu rosto mostrava que ele sabia o que estava fazendo. Clara, por sua vez, tentou focar no almoço, conversando com os outros meninos e tentando afastar qualquer pensamento sobre Bento e aquela garota.
Por mais que quisesse ignorar o que havia visto, Clara sabia que algo dentro dela estava mudando. Os sentimentos que ela sempre considerou como raiva ou irritação estavam começando a se misturar com algo mais complicado e confuso. Talvez, só talvez, ela estivesse começando a sentir algo mais por Bento. Mas ela não estava pronta para admitir isso — nem para si mesma.
E assim, o almoço seguiu, com Clara tentando manter a compostura e Bento aproveitando cada chance de provocá-la, ciente do efeito que suas palavras tinham sobre ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐓𝐎𝐃𝐎𝐒 𝐌𝐄𝐍𝐎𝐒 𝐕𝐎𝐂𝐄̂ - 𝐁𝐄𝐍𝐓𝐎 𝐇𝐈𝐍𝐎𝐓𝐎
Fanfiction୨۪୧ ִ 𝓒lara Alves, com sua beleza e engraçadice, conquistou o afeto dos outros membros da banda Mamonas Assassinas, com exceção de Bento Hinoto, o japonês e dono de um cabelo rastafári curto. Clara se lembrava quando Bento começou a chamar-lhe de...