Enquanto saboreava seu sorvete de baunilha, Clara não pôde deixar de notar que Bento estava em um verdadeiro festival de sabores. Ele tinha um pedaço de sorvete derretido na ponta do nariz e um pouco ao redor da boca. A visão era tão cômica que Clara não conseguiu conter uma risadinha.
“Olha só para você, Bento! Parece que o sorvete venceu essa batalha!” ela brincou, apontando para o rosto dele.
Bento riu, passando a mão pelo cabelo. “É a minha nova estratégia para te impressionar. O que você acha?”
Clara revirou os olhos, mas sua expressão estava cheia de diversão. Sem pensar duas vezes, ela pegou um guardanapo e se aproximou dele. “Deixa eu te ajudar com isso.”
Bento ficou surpreso com a ousadia dela, mas não se afastou. Clara começou a limpar a boca dele com delicadeza, enquanto ele a observava com um sorriso travesso nos lábios. O toque dela era suave, e ele podia sentir seu coração acelerar.
“Você é tão desastrado,” Clara disse entre risadas, focando em cada movimento enquanto limpava o rosto dele. “Se você continuar assim, vai acabar atraindo mais formigas do que garotas.”
“Ah, mas eu só tenho olhos para uma garota,” Bento respondeu com um tom provocador, olhando diretamente nos olhos dela.
Nesse instante mágico, algo mudou no ar. Enquanto Clara terminava de limpar a boca dele, Bento decidiu que era hora de agir. Com um movimento rápido, ele colocou as mãos na cintura dela e puxou-a para mais perto.
“Bento…” Clara começou a protestar, mas suas palavras foram interrompidas quando ele inclinou a cabeça e selou seus lábios aos dela em um beijo longo e intenso.
O mundo ao redor deles desapareceu. O calor da tarde foi ofuscado pela eletricidade daquele momento. Clara sentiu como se tudo ao seu redor tivesse parado; os sons da sorveteria, as risadas das pessoas — nada importava além daquele beijo.
Quando finalmente se afastaram, ambos estavam ofegantes e surpresos com a intensidade do que acabara de acontecer.
“Uau,” Clara disse, sem saber o que mais acrescentar.
“Uau mesmo,” Bento respondeu com um sorriso satisfeito. “Acho que esse sorvete não foi a única coisa que derreteu hoje.”
Clara riu nervosamente, ainda tentando processar o que havia acontecido. A tensão entre eles agora tinha mudado completamente; as provocações haviam dado lugar a algo muito mais profundo.
Após saírem da sorveteria, Clara e Bento caminharam pelo shopping de mãos dadas. O gesto simples, que antes parecia forçado, agora carregava uma nova intimidade, e Clara sentia a diferença a cada passo.
Bento, sempre o provocador, não perdeu tempo em aproveitar a proximidade. De vez em quando, ele sussurrava algo engraçado em seu ouvido, fazendo-a rir. Ele também não se continha em dar pequenos selinhos em seus lábios, cada um acompanhando um olhar travesso e um sorriso satisfeito.
“Você está se saindo muito bem em ser a minha ‘loirinha’,” Bento comentou com um tom brincalhão, enquanto passeavam pela loja de eletrônicos.
Clara, tentando se manter calma, apenas sorriu e balançou a cabeça. “Você não vai parar com isso, vai?”
“Não, com certeza não,” Bento respondeu, dando-lhe outro selinho rápido e leve. “E você parece estar se divertindo, apesar das minhas provocações.”
Clara sentiu seu rosto esquentar um pouco com os gestos carinhosos de Bento. “Eu não sei o que pensar, mas acho que posso começar a me acostumar com isso,” ela admitiu, olhando ao redor do shopping para tentar desviar a atenção.
Enquanto exploravam as lojas, Clara e Bento se encontraram em uma loja de roupas, onde Bento provocava Clara ao sugerir várias peças de roupas que ela, na verdade, nunca usaria. A cada sugestão engraçada, Clara se via rindo e corrigindo-o, criando um ambiente leve e divertido entre eles.
Finalmente, depois de um tempo caminhando pelo shopping, Bento parou e olhou para Clara com um sorriso genuíno. “Você sabe, eu realmente gosto de passar tempo com você assim. Não estou apenas provocando, sabe? Eu estou começando a gostar de verdade.”
Clara, surpreendida pela sinceridade dele, parou e o olhou nos olhos. “Eu também estou começando a sentir algo mais. Mas precisamos ser honestos um com o outro, sem mais joguinhos.”
Bento assentiu, ainda segurando a mão dela. “Eu concordo. Vamos ver aonde isso nos leva, sem pressa.”
Clara sorriu, sentindo um alívio ao ver que Bento estava disposto a levar as coisas de uma forma mais sincera. Enquanto continuavam a passear pelo shopping, a sensação de estarem realmente juntos, como um casal, parecia mais natural. Eles ainda estavam explorando o que poderiam ser um para o outro, mas estavam dispostos a enfrentar isso juntos, com uma nova perspectiva e um entendimento crescente.
Enquanto Clara e Bento continuavam a caminhar pelo shopping, o celular de Clara tocou. Era Dinho. Ela atendeu rapidamente, e a voz apressada de seu irmão veio do outro lado da linha.
“Clara, você e o Bento precisam voltar para o carro agora. Vou encontrar a Valeria e não quero me atrasar,” Dinho falou, claramente preocupado com o tempo.
Clara assentiu, mesmo sabendo que ele não podia ver. “Estamos indo, Dinho. Nos encontramos no estacionamento em alguns minutos.”
Após desligar, Clara olhou para Bento. “Dinho quer que a gente volte para o carro. Ele vai encontrar a Valeria.”
Bento apenas sorriu e, ainda segurando a mão de Clara, a puxou em direção à saída do shopping. “Vamos lá, loirinha. Não queremos irritar o chefe.”
Eles caminharam de volta para o estacionamento, onde encontraram Sérgio, Samuel e Júlio já esperando no carro. Bento e Clara se juntaram a eles, entrando no carro juntos, com Bento ainda de bom humor, provocando Clara com pequenos gestos e sorrisos durante o caminho de volta para casa.
A viagem de volta foi tranquila, com os meninos conversando sobre os planos para o resto do dia e Dinho lembrando repetidamente que não queria se atrasar para seu encontro com Valeria. Bento, sentado ao lado de Clara, continuava a aproveitar cada oportunidade para manter algum tipo de contato com ela, seja com a mão na cintura ou um olhar cúmplice.
Quando finalmente chegaram em casa, Clara estava cansada, mas com a mente cheia dos eventos do dia. Ela decidiu que precisava de um banho para relaxar e processar tudo o que havia acontecido.
Subindo rapidamente as escadas, ela pegou uma toalha e entrou no banheiro. A água quente ajudou a acalmar seus pensamentos enquanto ela lavava o dia inteiro de suas preocupações.
Após o banho, Clara escolheu um pijama confortável, mas um pouco curto, algo que ela normalmente usaria apenas quando estivesse sozinha. Estava quente, e ela queria relaxar sem se preocupar com mais nada.
Enquanto vestia o pijama, Clara não conseguia parar de pensar em Bento e no beijo que haviam compartilhado. Suas emoções estavam em conflito — a atração que ela sentia por ele, o medo de ser mais uma em sua longa lista de conquistas, e o desejo de saber se havia algo real entre eles. Ela suspirou, ciente de que o dia havia sido apenas o começo de uma nova fase em sua relação com Bento.
Com a mente ainda confusa, Clara se deitou na cama, tentando organizar seus pensamentos, mas logo adormeceu, exausta, mas também um pouco ansiosa pelo que o futuro poderia reservar para ela e Bento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐓𝐎𝐃𝐎𝐒 𝐌𝐄𝐍𝐎𝐒 𝐕𝐎𝐂𝐄̂ - 𝐁𝐄𝐍𝐓𝐎 𝐇𝐈𝐍𝐎𝐓𝐎
Fanfic୨۪୧ ִ 𝓒lara Alves, com sua beleza e engraçadice, conquistou o afeto dos outros membros da banda Mamonas Assassinas, com exceção de Bento Hinoto, o japonês e dono de um cabelo rastafári curto. Clara se lembrava quando Bento começou a chamar-lhe de...