024

57 3 0
                                    

O sol brilhava forte no estádio, e as arquibancadas estavam cheias de gente vibrando com cada jogada. O futebol americano ganhava força no Brasil, e Flávia e Sunsai estavam no meio dessa febre. Flávia, sempre competitiva, não conseguia tirar os olhos do campo. Era a primeira vez que Sunsai assistia a um jogo desse esporte e, mesmo que estivesse um pouco confuso no início, ele estava começando a entender as regras.

Flávia olhando para Sunsai: Você ainda acha que esse jogo não tem graça?

Sunsai rindo:Eu nunca disse isso! Só é... diferente do que estou acostumado.

Flávia:Diferente como? Mais intenso? Porque, olha, esse time tá mandando bem! ela aponta para o campo

O time brasileiro estava dando tudo de si, e a torcida não parava de gritar. Flávia estava completamente focada no jogo, mas sempre dando uma olhada em Sunsai para ver suas reações.

Sunsai:É, acho que posso me acostumar com isso. Mas... qual é o objetivo mesmo?"

Flávia rindo: Você realmente não presta atenção! O objetivo é avançar no campo com a bola e marcar pontos ao atravessar a linha de gol ou chutando entre os postes.

Sunsai pensativo: Ah, entendi. E você já jogou?

Flávia: Uma vez! Foi numa brincadeira entre amigos. Mas eu prefiro assistir. A adrenalina aqui na arquibancada é contagiante.

De repente, o time brasileiro fez uma jogada incrível. A bola foi lançada no ar, e um dos jogadores a agarrou, correndo em direção ao gol adversário. A torcida foi à loucura.

Flávia gritando: Vai, vai, vai!!!"

Sunsai gritando junto, empolgado: Isso! Vamos lá!

Os dois riram da empolgação mútua, se sentindo conectados naquele momento. O som da torcida vibrava no ar, e Sunsai finalmente entendia o porquê de Flávia amar tanto o esporte.

Sunsai olhando para Flávia: Sabe, acho que vou querer assistir mais jogos com você.

Flávia sorrindo: A gente pode até jogar um dia desses, mas vou te avisar: eu não pego leve.

Sunsai Sorrir com olhar desafiador:Desafio aceito.

Após o touchdown do time brasileiro, a comemoração nas arquibancadas foi ensurdecedora. Flávia e Sunsai estavam contagiados pela energia ao redor. As luzes do estádio começaram a brilhar mais intensamente enquanto o jogo seguia para o último quarto.

Flávia ainda empolgada: Cara, essa jogada foi incrível! Você viu como eles armaram tudo? O quarterback é genial!

Sunsai tentando acompanhar: Eu vi! Parece que eles são muito rápidos em planejar e executar. É como um xadrez, só que... muito mais físico.

Flávia rindo: Exato! E é por isso que eu amo. Cada segundo conta.

Enquanto o jogo continuava, Sunsai notou como Flávia vibrava com cada jogada, cada movimento. Ele sorria, admirado, vendo aquele lado mais competitivo e apaixonado dela. Em um momento, o time adversário fez uma jogada de avanço, quase marcando, e Flávia ficou tensa, segurando firme o braço de Sunsai.

Flávia:Ah não, eles não podem virar o jogo agora.

Sunsai tentando tranquilizá-la:Calma, ainda dá tempo para o nosso time recuperar.

E, como se suas palavras fossem uma profecia, o time brasileiro conseguiu uma interceptação decisiva. A torcida explodiu em gritos, e Flávia pulou de alegria, abraçando Sunsai impulsivamente. Ele, surpreso, retribuiu o abraço com um sorriso.

Sunsai rindo:Acho que você estava certa. Isso é bem emocionante.

Flávia ainda agarrada a ele: Eu te avisei! Não tem como assistir sem se envolver.

Eles ficaram ali, aproveitando o momento de adrenalina e conexão, enquanto o jogo seguia para seus últimos minutos. No campo, os jogadores se posicion

Após a emocionante vitória do time brasileiro, Flávia e Sunsai saíram do estádio ainda em êxtase. As ruas ao redor do estádio estavam cheias de pessoas comemorando, e o som das buzinas e gritos de alegria ecoava pelo ar. Eles caminhavam lado a lado, o clima leve, mas ainda cheio de energia do jogo.

Sunsai olhando para Flávia: Você estava tão envolvida no jogo que eu achei que fosse descer e jogar junto.

Flávia rindo:Eu estava mesmo! Não consigo evitar, o futebol americano me pega de um jeito. Acho que você entendeu hoje, né?"

Sunsai:Totalmente. É bem mais emocionante do que eu esperava. Mas não sei se consigo acompanhar essa sua paixão toda."

Flávia cutucando Sunsai: Você vai se acostumar. Agora que gostou, vai querer assistir comigo sempre."

Eles entraram no metrô, o vagão ainda cheio de torcedores comemorando a vitória. Flávia olhava para fora da janela enquanto o metrô avançava pelos trilhos. Sunsai a observava, admirado com a energia dela, mesmo depois de toda aquela intensidade no estádio.

Sunsai sorrindo: Você parece estar no seu melhor quando está no meio dessa adrenalina, né?

Flávia virando-se para ele: Acho que sim. Eu amo essa sensação de estar envolvida em algo tão grande. E, sinceramente, foi ainda mais legal com você do meu lado."

Sunsai sorri:Fico feliz de ter ido. Foi uma noite divertida."

Quando finalmente chegaram em casa, o cansaço começou a bater. Flávia jogou sua jaqueta no sofá e se espreguiçou, enquanto Sunsai se acomodava em uma das cadeiras.

Flávia:Nossa, tô morta! Mas valeu cada segundo.

Sunsai:Acho que não vai demorar muito pra você desmaiar de sono."

Flávia bocejando: Verdade. E amanhã já tem mais uma maratona de trabalho. Mas quer saber? Hoje foi uma noite incrível. Às vezes a gente precisa desses momentos pra lembrar que a vida é mais que só correria."

Sunsai Sorrindo: Concordo E se tiver mais noites assim, me avisa. Acho que eu vou acabar gostando de futebol americano.

Flávia sorrindo:Combinado."

Ela pegou o controle remoto e jogou o corpo no sofá, ligando a TV para assistir aos melhores momentos do jogo. Enquanto as imagens passavam, eles relaxavam juntos, compartilhando a sensação de uma noite que não poderia ter sido melhor.

Nas Margens dos Girassóis:Onde histórias criam vida. Descubra agora