025

46 5 0
                                    

O ginásio olímpico de Los Angeles estava lotado, com as luzes brilhando intensamente sobre a arena. Flávia e Sunsai, vestindo seus collants de ginástica, se preparavam para a final do individual geral nas Olimpíadas de 2028. O Brasil e os Estados Unidos estavam entre os favoritos, e a tensão entre elas era palpável.

Flávia pensando, enquanto estica os braços: Depois de tantos anos... agora somos rivais. Eu sei que sou capaz de ganhar o ouro, e não vou deixar ela levar.

Sunsai estava no canto oposto, aquecendo. Seus olhos encontraram os de Flávia por um instante. As duas tinham sido grandes amigas, mas ali, naquele palco, era cada uma por si.

Sunsai suspirando: Eu preciso vencer. Não é só pelo meu país, é por mim... Eu não posso decepcionar ninguém.

Elas se aproximaram da área de competição, prontas para começar. Flávia olhou para Sunsai com uma expressão séria, e a outra respondeu com o mesmo olhar.

Flávia:Espero que esteja pronta, Sunsai. Isso não vai ser fácil.

Sunsai com um sorriso frio: Sempre estou pronta, Flávia. Que vença a melhor."

O locutor anunciou a primeira a se apresentar: Sunsai - Estados Unidos. O público aplaudiu enquanto ela caminhava para o centro da arena, pronta para sua série de solo. Flávia assistia de braços cruzados, tentando controlar sua respiração e a raiva que crescia dentro dela.

Sunsai começou sua apresentação com perfeição. Cada salto, pirueta e movimento era executado com precisão. Quando terminou sua rotina, o ginásio explodiu em aplausos. Flávia, no entanto, apertou os punhos, sentindo o peso da performance impecável de Sunsai.

Flávia pensando:Ela está dando tudo... mas eu posso fazer melhor. Eu tenho que fazer melhor."*

Então foi a vez de Flávia.  locutor a chamou: Flávia - Brasil. O ginásio voltou a se encher de expectativa. Flávia respirou fundo, caminhando até o centro da arena. A pressão era enorme, mas ela sabia que não podia falhar.

Sua rotina começou forte. Cada salto era poderoso, suas acrobacias pareciam impecáveis, mas, no último movimento, uma pequena hesitação fez com que ela perdesse o equilíbrio por um segundo. O público soltou um leve murmúrio, e Flávia soube naquele instante que aquilo poderia ter custado o ouro.

Quando terminou, ela olhou para a bancada de jurados, tentando esconder sua frustração. Sunsai observava de longe, com um olhar misto de surpresa e compreensão.

Sunsai pensando: Ela errou... mas ainda assim, foi uma ótima apresentação. Só que eu fui melhor.

O anúncio dos resultados finalmente chegou. O público ficou em silêncio enquanto o locutor revelava as pontuações. Sunsai - Estados Unidos - Ouro Olímpico. Flávia - Brasil - Prata.

Flávia congelou. Ela sentia a raiva crescer dentro de si, seus olhos fixos na medalha de ouro que Sunsai agora segurava.

Flávia com a voz baixa, mas cheia de fúria: Não... isso não pode estar acontecendo. Eu não perdi pra ela...

Sunsai se aproximou, tentando manter a calma diante da fúria de Flávia.

Sunsai com cuidado: Flávia, foi uma competição acirrada... e você foi incrível. Mas o ouro foi meu desta vez.

Flávia cerrando os dentes: Você acha que foi justo? Eu merecia esse ouro! Você sabe que aquele erro foi mínimo!

Sunsai tentando ser conciliadora: Eu sei que dói... mas as Olimpíadas são assim. Somos rivais agora, Flávia. Você vai ter outras oportunidades.

Nas Margens dos Girassóis:Onde histórias criam vida. Descubra agora