Sete

22 4 0
                                    

 Após passar a rua de paralelepípedo, desceram um batente que separava a calçada das barracas de praia e a areia e caminharam até a frente de uma igreja. Eles ficaram ali em pé, olhando para os lados à procura de Marcos, mas não encontraram ele.

— Kevin! Vitoria! - eles viraram na direção da igreja e viram Marcos em cima de um muro de pilares colocado à frente da igreja, com uma escada baixa que levava até a areia.- Eu tô aqui!
— Caralho Marcos, desce daí seu maluco, você vai acabar caindo! -Kevin correu na direção dele, passando por algumas pessoas e garrafas de bebidas que estavam no chão.
— Eu estou tão feliz de ver vocês! -gritou Marcos, enquanto Kevin o ajudava a descer. Marcos abraçou seu amigo, enquanto isso Vitoria vinha na direção deles.- Vitoria você também veio! - ele foi na intenção de abraçar ela, mas ela se afastou deslizando por baixo do abraço dele.
— Eu acho melhor não. -disse ela, esticando o braço e mostrando a mão como limite.
Marcos parou, se olhou e se cheirou.— É mesmo, né? Eu tô fedendo pra carai! -disse embolando a voz por estar embriagado. - Keviiiin, Você emprestou seu casaco pra ela, mas não emprestou pra mim.. seu SAFADO! -olhou para Kevin com os olhos cerrados.
— E cadê o resto do pessoal? -perguntou Kevin sem dar a mínima importância para a fala do amigo.
— É.. -Marcos passou cerca de dez segundos pensando, e franzindo o lábio inferior, coisa que ele não percebeu- Foram embora. O Jhon disse que iriam para outro lugar, que você ia depois, mas eu disse que não ia deixar meu amigo sozinho, porque o meu amigo é muito importante pra mim! Eu disse.
— Won que lindo, quando vai me pedir em casamento?
— Agora mesmo! -Marcos se ajoelhou com dificuldade, pois a gravidade não parava de puxar ele para baixo. Ele colocou a mão no bolso- Kevin, você aceita casar comigo? -Ele tirou a mão do bolso e fez o anel com o dedo.
— Ain aceitun! -Kevin colocou o dedo do meio.

Vitoria ficou olhando com uma cara incrédula.— Eu não tô vendo isso não né? -sorriu envergonhada colocando a mão na testa, olhando para baixo.
— Desculpa.. -Eles disseram juntos.
— Falei que vocês eram duas crianças. -Ela sorriu. Eles riram.
— Vamos entrar na água!? - perguntou Marcos jogado no chão, todo sujo de areia.
— Véi.. Você tava ajoelhado agora, como que já está deitado e todo sujo? A gente volta pra salvador ainda hoje, véi. - falou Kevin com a mão no rosto.
— Deixa a criança, ele quer brincar.. - Vitoria sorriu. E eles olharam para ela.

— Vem comigo tia, minha mãe disse que eu só posso tomar banho na praia se tiver uma senhora comigo. -disse Marcos.

— Que audácia! -ela chutou areia nos pés dele e ele jogou de volta nas pernas dela, ela jogou de novo areia nele, ele jogou nela.
— Tá bom crianças, me dá esse pão vai. - ele pegou o saco de pão da mão dela. - Porquê você não entra na água com ele?
— Tá louco? Eu não trouxe biquíni.
— Olha a sua volta o tanto de gente que tá cueca, calcinha e sutiã.. e outra, é a mesma coisa, não cobre as mesmas partes? Mas é claro, você não é obrigada. - uma calça voou e Kevin pegou no ar.- Veja o Marcos, já está de cueca. - Marcos saiu correndo até a água, que fazia pequenas ondas por causa do vento fraco, a maré estava vazando e o mar estava calmo. Eles ficaram olhando o Marcos correr até a água, vestido com uma cueca boxer azul com listras cinzas. Eles se aproximaram da água para ficar olhando o Marcos.
— E ai? Não vai entrar? Pelo que eu estou vendo você está muito afim de entrar, se jogar! Ninguém tá se importando com o que você estiver vestindo, a não ser que não esteja vestindo nada, ai já complica.

— É claro que eu estou vestindo, mas não sei.. tenho vergonha do meu corpo.

— Ele também tem, por conta do tamanho, estrias e outras coisas, e olha pra ele.. - Um pouco de água caiu perto deles.

— Vem, entrem na água! Vamos senhora, a água está quentinha, que incrível. - ele tentou dar um mortal para trás e simplesmente não chegou nem perto, apenas caiu de lado na água.
— Não diga pra ele, que eu contei isso. - Kevin piscou para ela.
— Eu ainda não sei se devo. - ela falou receosa.

Naquele AnoOnde histórias criam vida. Descubra agora