Moon
Parte do grupo que saiu para executar o plano, conseguiu voltar. Era quem estava no lado da floresta mais próximo de Alexandria. Não vi ninguém do meu pessoal e aquilo me preocupou. Precisava de notícias.
Antes que eu pudesse sequer pensar em voltar para o quarto e pegar o rádio, ouvi a voz de Michonne gritando para abrirem o portão. Quem estava mais perto o fez, e logo ela entrou sendo seguida por Shawn e Heath, que arrastavam um homem com a perna sangrando. Logo este foi levado para enfermaria e Denise ficou cuidando dele.
Ali mesmo no meio da rua, expliquei pra eles o que havia acontecido, enquanto alguns outros empilhavam os corpos em um canto. Spencer contou que atirou no cara que veio buzinando, e por muita sorte ele não arrebentou nossos muros. Michonne e meu pai disseram que Daryl, Sasha e Abraham continuaram guiando o bando, mas que uma parte se desviou por conta do barulho, e estava vindo pra cá. Porém Rick iria botá-los na estrada novamente com o trailer.
– E o Glenn? – Maggie perguntou meio afobada.
– A cidade foi tomada. – Michonne começou a explicar. – Ele se separou com o Nicholas. Ele pensou em começar um incêndio, colocar fogo em algum lugar, isso impediria os zumbis de virem pra cá.
– Eu tentei ir no lugar dele. – meu pai disse já me deixando preocupada, achando que Glenn poderia estar morto. – Ele não deixou.
– Ele morreu? — Maggie perguntou sem rodeios, quase derramando lágrimas.
– Não vimos fumaça. – Michonne disse meio triste.
– Mas isso não significa que ele não esteja bem. – meu pai tentou dar esperanças. – Nós tivemos que continuar. Sinto muito. Muitos morreram no caminho. Não dava pra perder mais.
Toquei o ombro de Maggie para confortá-la. Eu ainda não iria me permitir sentir triste até ter certeza de algo.
– Ele disse que se ficasse preso, daria um jeito de nos mandar um sinal. – Michonne informou.
– Um sinal? – perguntei de testa franzida.
– Abram o portão! – um outro grito parecido com o de Michonne minutos atrás nos interrompeu. Dessa vez era Rick que gritava.
Corremos até a entrada da comunidade. Abrimos parcialmente a o portão e vimos o xerife correndo de um bando – nem sei se dava pra chamar aquela quantidade de zumbis só disso. Estavam muito perto dele. A grande maioria o seguindo pela estrada, mas alguns vinham também pela lateral, passando pela floresta e as casas queimadas em frente a Alexandria.
Começamos a atirar nos mais próximos dele para ajudá-lo e dar uma vantagem para que ele conseguisse chegar até nós. Logo ele passou pelo portão que foi fechado bem a tempo dos mortos baterem de cara nele. Rick até se jogou no chão de tão exausto. Pingava de suor.
É, com certeza o plano deu muito errado.
Tentei falar com Daryl depois que Rick explicou o porquê de tudo ter dado errado, mas ele não respondia. Nem mesmo Abraham ou Sasha. Meu pai disse que talvez fosse porque estavam muito longe para pegar o sinal. As árvores atrapalhavam também. Acreditei e me conformei. Logo eles estariam de volta e veriam o problema que temos aqui e guiariam esses malditos pra longe também.
Rick disse que dois homens invadiram o trailer e tentaram matá-lo, mas não tinham armas e acabaram morrendo. Mais pessoas apareceram e ele não teve escolha a não ser esburacar toda a lateral do trailer com balas para matá-los antes que o vissem, isso prejudicou o veículo e ele teve que correr para não morrer.
Todos os moradores de Alexandria estavam na rua, perto do muro, preocupados e assustados demais. Nosso pessoal já esteve em uma situação parecida, onde tudo que nos protegia era uma cerca de arame e sobrevivemos. Não era isso que me preocupava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Runaway II - A New Frontier | Daryl Dixon
FanficA prisão sucumbiu ao caos, forçando o grupo a enfrentar uma separação. Moon reencontra pessoas do passado e descobre coisas novas sobre si mesma. Daryl confronta sentimentos confusos. Entre zumbis, perdas dolorosas, embates com indivíduos sombrios e...