Zuki ainda tentava processar o que havia acabado de acontecer. O discurso do diretor foi longo e "motivador", como ele mesmo descreveu no final, um discurso de fazer qualquer um dormir, o discurso acaba, e todos vao para as suas salas designadas.
...
O sinal preencheu todo o corredor.
— Melhor horário do dia chegou — Hector levantou-se da cadeira, colocando a mochila nas costas.
— Papo reto, o tempo livre é divino — Han complementou, levantando-se e ficando ao lado do amigo.
— Que isso, já? Nem começaram as aulas e você já tá querendo tempo livre? — Tyler riu, depois zoou o amigo. — Aliás, Hec, como você passou de ano? Fico me perguntando isso todo dia.
— Nada que pagar um babão pro diretor não ajude, né, Hec? — John brincou, arrancando risadas da sala toda.
— Ah, vai se fuder, "anjinho" — Hector rebateu, debochando.
Zuki observava os garotos se zoando enquanto saíam da sala, quando sentiu uma mão em seu ombro.
— Você é a Zuki, né? — Uma garota morena de cabelos cacheados começou a andar ao lado de Zuki. — Prazer, sou Ayla, amiga daqueles idiotas ali na frente. — Ela estendeu a mão, sorrindo.
— Ah, o prazer é todo meu — Zuki respondeu com um sorriso.
John se virou e viu as duas conversando. Ele parou e esperou que elas se aproximassem.
— Vejo que já conheceu a Ayla — disse John com um sorriso de canto.
— Já que alguém não me apresentou, eu tive que me apresentar a sua namorada — Ayla brincou, provocando-o.
— Que namorada? Ela é só minha amiga — John respondeu, mas desta vez sua vozum tom diferente do normal q Zuki conhecia e certeza.
John, com seu jeito mais "diferente", foi logo cercado por um grupo de garotas assim que a conversa com Ayla começou a esquentar. Ele riu de algo que uma delas disse, mas manteve o foco na conversa com Ayla, ignorando a atenção que estava recebendo.
— Quer mesmo que eu fale aqui todas as vezes que você já fez isso? — Ayla provocou, dando uma risada.
John levantou uma sobrancelha, seu sorriso desafiador aparecendo.
— Se você quiser fazer uma lista, fique à vontade — respondeu, ainda descontraído.
Zuki sentiu uma pontada de preocupação. Ela observava as garotas ao redor de John, todas tentando chamar sua atenção, e não pôde evitar se perguntar se ele era do tipo que flertava com muitas ao mesmo tempo. Aquela popularidade e o jeito despreocupado dele começaram a parecer um pouco mais complicados do que ela imaginava.
Ela sorriu, mas por dentro, sentia um leve desconforto.
— Então, Zuki, já tá pegando o jeito da escola? — John perguntou, mudando de assunto e tentando incluí-la na conversa de novo, como se nada tivesse acontecido.
— Acho que sim — respondeu, tentando esconder sua preocupação. Ela ainda estava processando o que havia visto e ouvido, mas não queria deixar isso transparecer.
Eles começaram a caminhar juntos pelos corredores, com Ayla comentando sobre os professores e as aulas, enquanto John ainda lançava olhares e sorrisos para algumas garotas que passavam. Zuki tentava se concentrar na conversa, mas aquele desconforto não saía de sua mente.
Eles chegaram até a área gramada do lado de fora da escola, onde duas garotas estavam encostadas em uma árvore, conversando. Quando o grupo se aproximou, uma delas, de cabelos ondulados, notou Hector na frente dos garotos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo por você
FanfictionJohn é o "rei" de sua escola. Estuda lá desde o seu primeiro ano do fundamental e, agora, está começando o ensino médio. Conhecido por todos, ele é popular entre os colegas, admirado pelos professores e tem uma influência significativa sobre o que a...