Capítulo 5

11 1 0
                                    

Zuki e John saíram mais cedo que o resto do grupo e caminharam pelos corredores até a mesma árvore onde haviam estado sentados algumas horas antes.

Ao chegarem na árvore, o ambiente estava mais tranquilo do que antes. O vento soprava levemente, balançando as folhas, e o som distante de risadas e conversas dos outros alunos parecia ecoar ao redor.

— Gosto desse lugar — John comentou, encostando-se no tronco da árvore. — É bom pra pensar.

Zuki sorriu, sentindo a calma daquele momento. — É... dá uma sensação de paz.

Eles ficaram em silêncio por um momento, apenas observando o movimento dos alunos pelo pátio. Zuki se sentia mais à vontade com John, mas ela ainda estava tentando decifrar o que ele realmente pensava.

— E aí, como tá sendo seu primeiro dia? — ele perguntou, quebrando o silêncio.

— Melhor do que eu esperava, pra ser sincera — Zuki respondeu, olhando para ele. — Achei que ia ser mais difícil me enturmar.

John deu um sorriso tranquilo. — Você se adapta rápido. Acho que é por isso que a gente se deu bem logo de cara.

Zuki olhou para ele, hesitante por um momento, mas depois sorriu. — Talvez...

O jeito relaxado de John a deixava confortável, mas ainda havia aquela incerteza, aquela preocupação no fundo de sua mente. Ela sabia que precisava entender melhor quem ele era antes de se deixar levar completamente.

— Ah, a propósito — John disse de repente, com um brilho nos olhos. — A gente vai fazer uma festa depois da aula. Você devia ir também. Vai ser divertido.

— Hm, eu vou pensar — ela respondeu, tentando esconder a cautela em sua voz.

John se aproxima, ficando ao lado dela.

— Não cons... — ele é abruptamente cortado por Tyler, Han e Ayla, que chegam de repente, dando um susto neles.

— FILHA DA PUTA, QUE SUSTO! — John pula do chão, assustado com a chegada repentina dos amigos.

A risada dos três ecoou pelo lugar enquanto John tentava se recompor.

— Cara, vocês são insuportáveis — ele resmungou, mas um sorriso de alívio já começava a surgir em seu rosto.

— Ah, vai dizer que não foi engraçado? — Tyler respondeu, ainda rindo. Han e Ayla tentaram disfarçar, mas também não conseguiam conter as risadas.

Zuki, que também levou um pequeno susto, observou a cena com um sorriso tímido.

— Desculpa, não resisti — Ayla disse, se aproximando de Zuki. — E aí, tá gostando do primeiro dia?

— Tá... diferente — Zuki respondeu, rindo junto. Mas, por dentro, ela estava dividida entre a leveza da brincadeira e a sensação estranha sobre John, que ela ainda tentava entender.

— Relaxa, você vai se acostumar rápido — Han comentou, estendendo a mão para ajudar John a se levantar.

— Valeu, Han. Só que da próxima vez, sem o ataque cardíaco, por favor — John brincou, ajeitando a camiseta e lançando um olhar divertido para Zuki, como se quisesse aliviar qualquer tensão que ainda pairasse entre eles.

— Vamos, a gente tá planejando ir comer algo. Você vem com a gente, Zuki? — Tyler perguntou, fazendo a sugestão enquanto o grupo começava a se dispersar novamente.

Zuki hesitou por um segundo, mas logo sorriu. — Claro, por que não?

— Vamos esperar o Hector? — Zuki perguntou, enquanto observava o grupo se afastar em direção à saída.

Tudo por vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora