20/02 - 07h
Hoje é o primeiro jogo da temporada. Estou ansioso com tudo isso; o jogo vai ser aqui no ginásio da escola e vai todo mundo assistir. O ginásio já estava reservado para o treino de aquecimento, sinto que cada segundo demora uma eternidade para passar. Hector, Tyler e Han estão empolgados também, e o treinador já nos avisou que a equipe adversária é forte.
Enquanto John guardava suas coisas no armário, seu celular vibrou com mensagens do grupo de amigos.
Zuki: "Vamos estar na primeira fileira, hein? Sem desculpa pra errar! Ouviram?"
Lara: "Ansiosa pra ver esse show, meninos!"
Ayla: "Vão arrasar! 💪"
John leu as mensagens com um sorriso determinado. Ele sabia que não podia decepcionar.
— Tá falando sozinho, maluco? — Tyler perguntou, rindo, enquanto amarrava os tênis.
— Só pensando alto — respondeu John, dando alguns tapinhas no rosto, tentando aliviar o nervosismo.
— Não sei por que você tá nervoso, sempre tem as melhores médias — disse Han, fechando o armário.
— Deixa ele... é assim que ele se concentra — Hector comentou, dando dois tapinhas no ombro de John. — Vamos pra quadra logo. O astro do time entra depois — disse, com um sorriso provocador e uma piscadela.
Com uma energia crescente, os garotos deixaram o vestiário e seguiram Hector
...
O terceiro quarto havia terminado, e o placar estava 130x137 para a equipe visitante.
— Neste próximo quarto, os titulares vão entrar em suas posições e fazer o que sabem de melhor... marcar pontos — o treinador passava as instruções, detalhando o que cada jogador deveria fazer.
Mas John parecia concentrado em outra coisa, com o olhar distante, quase perdido em seus próprios pensamentos.
O treinador parou ao notar o foco distraído de John e deu um tapa leve no ombro dele.
— Ei, Jay, tá com a cabeça onde, garoto? Precisamos de você neste quarto!
John piscou, voltando à realidade, e assentiu com firmeza, ajustando a postura.
— Tô dentro, treinador. — Ele trocou um olhar determinado com os colegas de time, que sorriram, compartilhando a confiança. — Vocês sabem o que fazer? Toquem pra mim, deixem eu armar esse jogo.
A torcida da escola aumentava a energia no ginásio, e entre as vozes, John reconheceu as de Zuki e dos amigos, que gritavam e incentivavam. Ele respirou fundo, sentindo o peso e a importância daquele momento.
O juiz apitou, e todos foram para a quadra. John respirou fundo, e o jogo recomeçou.
O treinador deu um leve aceno, mostrando que confiava no plano de John. Assim que o juiz apitou, o time correu para suas posições na quadra, com os olhares fixos na bola. John respirou fundo e começou a armar a jogada, conduzindo o time com firmeza e confiança.
A primeira posse de bola foi intensa. John driblou habilidosamente, evitando os bloqueios adversários, e sinalizou para Hector se posicionar para receber o passe. Assim que Hector cortou a marcação, John fez um passe preciso. Hector saltou e converteu uma cesta rápida, fazendo a torcida explodir em comemoração.
O placar agora marcava 132x137, e a confiança do time aumentava a cada segundo.
Cada som da bola quicando no chão e cada batida da torcida ecoavam na mente de John, trazendo à tona lembranças da noite passada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo por você
FanficJohn é o "rei" de sua escola. Estuda lá desde o seu primeiro ano do fundamental e, agora, está começando o ensino médio. Conhecido por todos, ele é popular entre os colegas, admirado pelos professores e tem uma influência significativa sobre o que a...