Capítulo 8

307 36 4
                                    


Carolana pov,

O treino como sempre foi uma válvula de escape para mim, uma maneira de descarregar a tensão e me distrair das preocupações do dia a dia. Naquele dia, após uma sessão intensa de treino, a sensação de exaustão e satisfação estava evidente em cada músculo do meu corpo. O som das bolas quicando e o ritmo das conversas animadas no vestiário estavam agora se dissolvendo em uma calma relaxante.

Rosa e eu estávamos sentadas no banco de um restaurante, ambas cansadas do treino, mas com um sorriso de contentamento nos rostos. Rosa, como sempre estava animada e pronta para uma conversa relaxada.

— Ufa, que treino intenso! — Rosa exclamou, pegando o copo de água e tomando um gole. — Eu sempre esqueço o quanto eu gosto disso até que estou no meio da ação.

Eu ri, fazendo o mesmo com minha própria água.

— Eu também. Às vezes, é a única coisa que me faz esquecer o resto do mundo por um tempo. — Olhei para ela com um sorriso. — E, bem, depois de um treino assim, sempre é bom ter alguém com quem conversar.

Rosa arqueou uma sobrancelha e sorriu com malícia.

— Oh, e o que está acontecendo no seu mundo, Carolana? Algo novo? Alguma fofoca interessante que você queira compartilhar?

Eu ri novamente, balançando a cabeça.

— Na verdade, sim. Eu e Victoria estamos nos aproximando cada vez mais. Ela me contou algo muito pessoal na última vez que nos vimos, e estou ansiosa para o próximo passo.

Rosa parecia genuinamente interessada, seu olhar se tornando mais atento.

— Conta mais! — Ela disse, inclinando-se para frente com um sorriso curioso. — O que ela contou? Parece que é algo importante.

Respirei fundo, pensando em como resumir o que Victoria havia revelado. Eu sabia que Rosa era uma boa ouvinte e que sua opinião sempre foi valiosa para mim.

— Então, como eu te contei antes, Victoria e eu estamos nos conhecendo melhor. Na última vez que estivemos juntas, ela me contou uma coisa que me deixou em choque. — Comecei, vendo a expressão de Rosa se intensificar. — Ela tem um filho de quase dois anos. E a história por trás disso é bastante complicada e dolorosa.

Rosa olhou para mim com empatia, o tom de sua voz se tornando mais suave.

— Poxa, Carol. Isso deve ter sido difícil para ela. — Disse Rosa. 

Eu suspirei, pensando nas palavras que Victoria havia compartilhado comigo.

— Ela estava passando por um período muito difícil após um acidente. Um amigo da família se aproximou dela e, no início, parecia que ele queria realmente ajudar. Mas depois que Victoria descobriu que estava grávida, ele mudou completamente. Ele estava mais interessado na herança dela e na empresa da família do que nela ou no filho que ela estava esperando. E depois, ele simplesmente desapareceu, deixando-a sozinha para enfrentar tudo.

Rosa franziu a testa, visivelmente tocada pela história.

— Isso é terrível. — Disse ela, balançando a cabeça com tristeza. — A forma como ela teve que lidar com tudo isso sozinha deve ter sido extremamente dolorosa.

— Sim, foi. — Concordei, sentindo um nó na garganta ao relembrar a dor na voz de Victoria. — Eu tentei ser o mais compreensiva possível e disse a ela que gostaria muito de conhecer seu filho. 

Rosa sorriu para mim, seu olhar cheio de encorajamento.

— Eu acho que isso é maravilhoso, Carol. E conhecer o filho dela pode ser uma maneira incrível de construir uma relação mais profunda com ela.

A garota da janela - CarolanaOnde histórias criam vida. Descubra agora