Um

121 0 0
                                    

001| Espero bem mais de você.

Agosto.

Madrid , 2024.

" Si nada nos salva de la muerte, al menos que el amor nos salve de la vida".

Essas foram as palavras que ressoaram da boca do meu professor de literatura e linguística, a um silêncio ensurdecedor da sala de aula , com inúmeros rostos atentos a sua explicação sobre os poemas do Pablo Neruda em sua forma de romantizar a vida em relação ao amor.

" Como ele poderia ter absoluta certeza que tudo estava relacionado ao amor"?

Certa vez o meu pai me disse que só saberíamos o que seria o amor verdadeiro se fôssemos amados na mesma intensidade que amamos.

E daí entendi o porquê de não gostar tanto desse tema, já que todos os romances que já tive se sucedeu com toda a minha força de acreditar nisso.

A cabeça pesada , olhos secos , os pés impacientes , ressaca moral seria resultado de uma noite não dormida tentando digitalizar uma história travada ao meio do caminho por um bloqueio criativo.

" Senhorita Diaz poderia me responder sobre o que entendeu do poema citado anteriormente "?

Saio dos meus devaneios assustada com o professor chamando atenção da aluna que estava sentada ao meu lado.

Volto a atenção para ela , claramente não responderia absolutamente nada , então fiz o possível para não acometer o mesmo erro que ela.

O horário terminou , ajuntei as minhas coisas na bolsa ,para ir para outra aula, ao chegar na porta , escutei o grito do professor me chamando.

" Sra' Tanaka " ?

— Pois não ? — perguntei com os olhos em meu celular preocupada com o próximo horário.

— Eu li o seu texto , você me pediu uma sugestão e eu tive um tempo para isso! —exclamou prendendo os lábios.

— E o que achou ? — não poderia perder à oportunidade de descobrir minhas falhas.

— Achei genérico demais, sei que tem capacidade de melhorar , uma história de romance necessita de um amor vivido e isso não foi passado de maneira clara para mim , você é bem melhor que isso, espero bem mais de você. — olhei para o piercing que tinha no canto do seu lábio inferior , subindo o olhar para seus olhos rapidamente.

E as únicas coisas que absorvi daquela crítica foram :" Espero bem mais de você ".

Apesar que machucou não entender a parte do amor não vivido sendo que expus todo o meu pessoal ali.

— Entendi! Mas é para ser genérico mesmo, não costumo vivenciar algo brega e sem sentindo " guey "( expressão em espanhol usada com frequência no final das frases) — desconversei sem muito arrodeio.

— Deveria, você é jovem tem muitos amores para serem vividos pelo mundo ainda. — respondeu ao meu desdém ,prendi meu cabelo em um coque bagunçado.

— É... eu vou indo , aula de libras... — mudei a rota do assunto e sair o deixando para trás.

Ter um " crush " no professor mais bonito da faculdade deveria ser um crime dos mais rígidos possíveis , principalmente quando se é um maluco romântico , mas é uma pena porque se trata de um grande gostoso.

Corri para o próximo horário em outro bloco.

Dessa vez a aula foi mais tranquila e conseguir adiantar grande parte do meu livro chato de romances falidos.

Com amor: Zuki ( Park Ji-min )Onde histórias criam vida. Descubra agora