CAPITULO 21

6 2 0
                                    

Isaac
🩸
                    

Quando finalmente colocamos o plano em prática, a tensão era palpável. Tudo o que havíamos planejado nos levou até aquele momento, e a ideia de que qualquer erro poderia custar caro não saía da minha cabeça. Mas não tinha mais volta. Era hora de agir.

Blenda e Renan já estavam no ponto de observação, monitorando os movimentos de Goulart. Eles tinham o controle das câmeras de segurança da cidade, além de uma série de informantes espalhados pelos pontos-chave. A missão era simples em teoria: pegar Goulart no ato e desmascará-lo de uma vez por todas. Mas na prática, isso significava colocar todos nós no meio de uma zona de perigo.

Eu estava com a Bela no carro, estacionado algumas quadras de distância do local onde tudo aconteceria. O plano era esperar até o momento certo, até Goulart se sentir confiante o suficiente para agir, e então, dar o bote. Mas, sinceramente, eu nunca fui bom em esperar. A adrenalina corria nas minhas veias, e eu queria resolver tudo logo.

Bela estava calma ao meu lado, o que era uma coisa que sempre me impressionava. Ela tinha passado por tanta coisa, tinha se arriscado várias vezes, e mesmo assim conseguia manter a compostura.

Isaac—Você tá bem?—eu perguntei, só para ter certeza.

Ela olhou pra mim com um pequeno sorriso, aquele sorriso que ela sempre dava quando sabia que estava no controle.

Bela—Eu tô bem, Isaac. Vamos acabar com isso.

Eu assenti, tentando me concentrar no que estava por vir. O plano era simples, mas exigia precisão. Blenda nos informou que Goulart estaria em uma reunião com alguns de seus contatos do tráfico de carros. Ele estava se sentindo invencível, ainda acreditando que tinha o controle da situação. Era essa confiança que ia acabar com ele.

Renan, do outro lado do rádio, deu o sinal.

Renan—Isaac, ele chegou. Está entrando no galpão.

Eu olhei para Bela e sabia que era agora. Saímos do carro e começamos a nos mover em direção ao galpão, com todo cuidado. Eu podia sentir meu coração batendo rápido, mas mantive o foco. Enquanto nos aproximávamos, ouvi a voz de Blenda no rádio.

Isaac—Estamos com os vídeos prontos. Temos tudo o que precisamos para provar a ligação dele com o roubo do carregamento.

Quando chegamos à entrada do galpão, Renan já estava lá, esperando.

Renan—tá na hora—ele disse, me entregando um fone de ouvido para me conectar com Blenda, que monitorava tudo—Blenda, estamos entrando

Ela respondeu de imediato.

Blenda—Lembrem-se, o mais importante é pegar ele no flagra. Não se precipitem.

Entramos no galpão e, à primeira vista, parecia uma reunião qualquer. Goulart estava lá, cercado pelos seus homens, falando com alguém que parecia ser o comprador do carregamento roubado. Ele estava confiante, sem imaginar que estávamos por perto. Era exatamente como Blenda havia previsto.

Aproximamo-nos devagar, nos escondendo atrás de uma pilha de caixas. Dava pra ouvir Goulart falar sobre a próxima entrega.

Goulart—Esse carregamento vai me deixar intocável—ele disse, rindo—Eles nem sabem o que tá acontecendo.

O Casamento Da Redenção Onde histórias criam vida. Descubra agora