CAP 6/ OQ ELA TEM

14 2 0
                                    

Isaac

Percebi que todos estavam mais
quietos e eu não sei o por que mais vou até aonde estava Bela e Blenda e chamo a Bela para ir dar uma volta no jardim.

Pela primeira vez em muito tempo, eu senti que poderia me permitir ser vulnerável, que poderia se abrir para algo mais, e que Bela mexe comigo de uma forma estranha e diferente, mais eu gosto
...

Eu volto para o salão e Renan já vem em minha direção

Renan-cara seu pai tá te chamando no escritório-ele diz sério

Isaac-no escritório dele

Ele acena com a cabeça então vou indo em direção ao escritório
...
Vou para o escritório do meu pai, vazia tem que não ia lá.
...

O lugar e escuro, decorado com móveis de madeira maciça e couro, em tons escuros que refletem a gravidade das decisões tomadas ali. Cortinas pesadas bloqueiam a luz de fora, deixando o ambiente iluminado apenas por um lustre central. A tensão no ar é palpável.

Eu estou de pé, parado à frente da mesa do meu pai, Herrera, que está sentado em uma poltrona imponente, me observando com um olhar severo. O silêncio é quebrado apenas pelo tique-taque de um relógio de pêndulo ao fundo.

Herrera-Isaac, vamos ao que interessa.-com uma voz grave e cortante, sem rodeios ele pergunta-Já escolheu sua esposa?

Isaac-Não, pai. Ainda não.-respondo com calma e firmeza, sem qualquer hesitação ou emoção aparente

Herrera-Não? O que você está esperando? Acha que tem todo o tempo do mundo para brincar de indeciso?-me olhando fixamente, com um tom de reprovação- Esse tipo de fraqueza não tem lugar nesta família.

Isaac-Eu entendo a importância dessa decisão, pai.-mantenho o olhar frio, a voz baixa, mas determinada-É exatamente por isso que não posso me apressar. Preciso de alguém que compreenda o que está em jogo, que possa ser uma parceira de verdade.

Herrera-Parceria? Você está me dizendo que está atrás de romance? Isso aqui não é um conto de fadas, Isaac.-com um tom de desdém-O casamento é um negócio, e negócios não esperam por sentimentos.

Isaac-Eu sei disso, pai-sem alterar o tom, como se ignorasse a provocação-Mais do que ninguém. Mas até mesmo em negócios, uma escolha errada pode significar o fim de tudo. Preciso de alguém que fortaleça nossa posição, não apenas mais uma peça no tabuleiro.

Herrera-Ou você tem medo de escolher, Isaac?--com os olhos estreitados, sua voz se tornando mais fria-Medo de errar e decepcionar esta família?

Isaac-Não tenho medo de nada, pai. E muito menos de tomar decisões.-sem hesitar eu respondo com uma firmeza quase desafiadora-Apenas não vou me precipitar e comprometer o que o senhor construiu. Quando escolher, será a pessoa certa. Não por sentimentos, mas porque ela servirá aos interesses da nossa família.

Herrera-Espero que você saiba o que está fazendo-recostando-se na cadeira,ele me avalia com uma expressão gélida- Nossas alianças, nossos negócios, dependem de escolhas como essa. E não vou permitir que você comprometa o futuro por causa de uma suposta análise cuidadosa.

Isaac-Eu sei o que está em jogo.-ainda sem qualquer traço de emoção-E quando eu tomar minha decisão, ela será irrevogável. Mas ela será feita no meu tempo, quando eu estiver certo de que é a escolha que a família precisa.

O Casamento Da Redenção Onde histórias criam vida. Descubra agora