CAP 1 👑

7 1 1
                                    

Estou entediada, o barulho das rodas da carruagem contra o chão me deixam cada vez mais desanimada e irritada, minha mãe que estava sentada ao meu lado cochilava enquanto eu sentia o desconforto do meu corset apertando meu corpo por baixo daquele pesado vestido de tecido importado, dou um suspiro curto pois tinha um pouco de dificuldade em respirar pelo vestido, fecho os olhos por um momento, mas quando começo a escutar conversas e movimentos, eu abro os olhos, afasto a cortininha da janela da carruagem e olho para o lado de fora, estávamos finalmente na cidade do reino de Flata depois de dois dias e duas noites de viagem, observando a cidade de dentro da carruagem, eu já percebia que não me agradava, o clima era mais pesado, as pessoas tinham roupas esfarrapadas e muito sujas, as pessoas pareciam que não tomavam banho ou comia a dias, continuo olhando para fora até minha mãe despertar do sono e puxar a cortina novamente, tampando minha visão para o lado de fora.

Helisa- não ligue para eles, são só porcos imundos, não são importantes. - Diz minha mãe com a cara séria-

Elly- são esses "porcos imundos" que mantém o reino de pé, acha que existe uma realeza sem seu povo para sustentá-los com os impostos cada vez mais altos?

Helisa- seja mais respeitosa Elly, não me responda, eu sou sua mãe e devo ser tratada como tal, e você sabe que estou fazendo isso pelo seu bem.

Elly- me fazer se casar com um rei que mal conheço, me obrigar a estar a mercê de um homem que pode fazer o que quiser comigo, casamento somente por terras e riquezas? se você fala que isso é para o meu bem, então nem deveria pensar o que seria se fosse para o meu mal.

Helisa- não seja dramática, eu também fui obrigada a me casar com o seu pai.

Elly- mas vocês dois começaram a se apaixonar, para você é fácil falar.

Minha mãe fica calada o resto do caminho inteiro, até chegarmos no grande portão do castelo, a carruagem para e minha mãe desce, mas eu fico lá dentro, minha mãe se vira e olha para mim.

Helisa- venha Elly.

Ignoro minha mãe e continuo dentro da carruagem, viro o meu rosto para o outro lado, eu me recuso a ver o rosto dela.

Helisa- eu não vou repetir mais uma vez, lembra o que nós conversamos antes de vir para cá, se comporte como uma adulta que você é, não como uma criança, agora venha.

Suspiro e depois desço da carruagem olhando em volta com desprezo, minha mãe que andava na minha frente, olha para trás vendo que ainda estou parada, ela vai até mim e me puxa pelo braço, me levando para dentro das propriedades do castelo, ela para em frente a porta e começa a arrumar minha postura, passa a mão pela saia do meu vestido para tirar qualquer amassado e centraliza minha coroa sobre minha cabeça já que ela estava torta, e dois guardas abrem a porta do castelo, dando entrada para mim e minha mãe. Assim que entro, vejo um garoto parado no meio do salão, ele era alto, bonito, tinha os cabelos escuros e bem arrumados, ele parecia fazer parte das pessoas que trabalhavam lá, estava com uma roupa real, porém um pouco mais simples, parecia ser o mordomo do castelo.

Jungkook- sejam muito bem vindas, alteza -o garoto faz uma reverência longa para mim- e majestade -o garoto faz outra longa reverência, porém dessa vez para a minha mãe-... me chamo Jeon Jungkook, e sou o mordomo de vossa majestade, o rei.

me curvo levemente para o garoto, enquanto minha mãe não faz nada, apenas o olha com desprezo.

Helisa- então... quando vamos conhecer o rei?

Jungkook- bom... será amanhã no café da manhã, às 07:00 em ponto, mas hoje, imaginamos que estariam cansadas e precisariam descansar um pouco, então preparamos dois quartos, um para cada uma de vocês duas, para se sentirem mais confortáveis.

Helisa- ótimo... nos leve lá então.

Jungkook dá um sorriso leve e vira as costas começando a andar, esperando que nós o siga para os quarto, minha mãe é deixada em um quarto aconchegante, enquanto Jungkook me leva até o meu.

Elly- ah... então... Jungkook, eu também vou ter um mordomo assim como o rei?

Jungkook- claro, vossa alteza terá um particular também, ele deve ser apresentado ainda hoje para você, alteza.

Elly- entendi... então me fale sobre o rei, como ele é? ele é feio? velho? ranzinza? amargurado? se bem que o que realmente vale é o coração...

*Jungkook sorri um pouco*

Jungkook- está tão curiosa, alteza, mas infelizmente não posso revelar nada sobre o rei a senhorita, a pedido do próprio rei.

Chegamos na porta do meu quarto, e jungkook abre dando espaço para mim entrar, entro e vejo que é um quarto grande, luxuoso e muito bem arrumado.

Jungkook- espero que vossa alteza goste.

Elly- está ótimo, obrigada.

Jungkook- se precisar de algo, não hesite em chamar-me, alteza.

Elly- eu não vou hesitar, obrigada.

Jungkook sorri e fecha a porta, me deixando sozinha no quarto, olho em volta e vejo uma grande cama aconchegante, me aproximo e deito-me nela olhando para o teto, fecho os olhos, e acabo pegando no sono, sem mesmo perceber

The Good Queen Onde histórias criam vida. Descubra agora