Capítulo 5 - Conegliano

303 42 13
                                    

Oi gente, voltei!

Queria ter atualizado nesse final de semana, mas tinha esquecido que eu estava de viagem marcada haha 🤦‍♀️

Por favor, não esqueçam de comentar e deixar estrelinha, é muuuito importante pra eu saber se vocês estão gostando!

Boa leituraa 💕💕

.............................🏐🍅...................................

Sofia

A semana começou agitada, e eu já não sabia mais em quantos lugares tinha estado só hoje. Meu restaurante recém-inaugurado estava a todo vapor, com clientes fazendo fila na porta. Tudo o que eu sempre sonhei estava ali, diante dos meus olhos, mas, mesmo assim, eu não conseguia parar de pensar em como as coisas haviam se transformado tão rápido.

Eu cresci assistindo meus pais comandarem o Eclissi em Roma, e, para mim, sempre foi o melhor restaurante do mundo – não só por ser conhecido e muito bem avaliado, mas porque representava nossa família. Aquele lugar viu meu pai construir uma reputação imbatível, e eu tive o privilégio de aprender tudo com ele. Eclissi era mais que um negócio; era um legado, uma tradição.

Quando papai sofreu um mal súbito, foi como se o chão tivesse se aberto sob nossos pés. Ver aquele homem, que sempre foi uma rocha, precisar de descanso, de cuidados... Foi um choque para toda a família. Mas a decisão veio como um consenso: era hora dele descansar. Roma sempre será importante para nós, mas Conegliano era nossa origem. Aqui, ele se recuperaria ao lado da família, e eu... Eu teria a oportunidade de começar algo novo, o meu Eclissi.

O restaurante em Conegliano é uma extensão do sonho dos meus pais, mas também uma realização pessoal. Ele tem tudo o que eu sempre quis: um ambiente aconchegante, mas com toques elegantes. As paredes são de pedra clara, que trazem aquela rusticidade da nossa terra, mas os lustres modernos dão um ar sofisticado. O cheiro da comida caseira, mas sofisticada, envolve o lugar. Pratos de frutos do mar com toques contemporâneos, massas, os melhores vinhos e espumantes da Itália selecionados... Cada detalhe foi cuidadosamente planejado. É acolhedor, mas não perde o charme de uma experiência requintada.

No dia da inauguração, algumas semanas antes de viajar para Paris com Renata, meus pais estavam lá, claro. Nunca vou esquecer a expressão nos olhos deles, o brilho de orgulho e emoção. Quando cortei a fita, vi as lágrimas no rosto da minha mãe e senti uma onda de gratidão. Foi o momento mais importante da minha vida até ali.

Mas não foi fácil me convencer a ir para Paris. Minha amiga teve que insistir muito. Eu estava tão envolvida com o restaurante que a ideia de deixar tudo para trás, mesmo por alguns dias, parecia absurda. No entanto, o amor pelos esportes falou mais alto. Sempre fui apaixonada por esportes, e assistir aos Jogos Olímpicos ao vivo era um sonho antigo.

E agora, de volta à minha rotina, não poderia estar mais feliz, porém, ainda me sinto inquieta. Talvez seja pela expectativa da liga italiana, que está prestes a começar, que eu sempre acompanhei, desde pequena. Ou... talvez seja outra coisa. A verdade é que, nos últimos dias, um certo nome tem rondado meus pensamentos: Gabriela. É óbvio que eu sabia que ela viria jogar aqui em Conegliano. Todo mundo só fala sobre isso. É o novo assunto da cidade! E não vou mentir, sempre gostei de esportes, mas, o vôlei sempre teve um espacinho especial no meu coração, e saber que uma jogadora como Gabi no meu time de casa é muito empolgante, a ponteira é uma baita jogadora, uma verdadeira craque. E além disso, ela é uma pessoa tão gentil, tão encantadora, tão... bonita. Foi tão legal poder conhecê-la pessoalmente, e de vez em quando trocamos uma mensagem ou outra, adoro conversar com ela, mesmo que sejam poucas palavras. Sei lá, vai ser legal ter alguém assim por perto, quem sabe até uma nova amiga.

Entre jogos e Temperos | Gabi GuimarãesOnde histórias criam vida. Descubra agora