In the darkest little paradise

93 8 0
                                    

Harry ficou em silêncio por um momento, encarando Draco com um olhar misto de surpresa e confusão. O ambiente na sala, que antes era leve e descontraído, parecia subitamente carregado por uma tensão que Draco não conseguia ignorar.

— O beijo? — Harry repetiu lentamente, como se estivesse tentando lembrar exatamente o que Draco estava falando.

O coração de Draco disparou. Será que Harry realmente tinha esquecido? Será que aquilo que tinha consumido seus pensamentos durante as últimas duas semanas havia sido completamente irrelevante para Harry?

— Sim, Potter. O nosso beijo. — Draco tentou soar casual, mas a frustração e a insegurança borbulhavam sob a superfície de sua voz. — Como você fez para seguir em frente como se nada tivesse acontecido?

Harry colocou a peça de xadrez de volta na mesa, o som leve ecoando pelo ambiente silencioso. Ele desviou o olhar, franzindo a testa como se estivesse escolhendo as palavras com cuidado.

— Eu não... — começou Harry, hesitante, antes de levantar os olhos para encontrar os de Draco. — Eu não esqueci, se é isso que você quer saber.

Draco sentiu um pequeno alívio, mas a ansiedade não o deixou respirar completamente. Havia muito mais que ele precisava ouvir.

— Então por que agiu como se não fosse importante? Como se... não significasse nada? — Draco insistiu, sua voz carregada de um misto de raiva e dor.

Harry suspirou, passando a mão pelos cabelos bagunçados, uma tentativa clara de ganhar tempo.

— Não foi que não significou nada... — ele começou, sua voz mais baixa. — Foi só que... não sabia como reagir, Draco. Depois de tudo o que aconteceu entre nós, durante anos... eu não sabia o que aquele beijo significava para você. E, sendo honesto, eu não sabia o que significava para mim também.

As palavras de Harry pairaram no ar, mas não eram o que Draco queria ouvir. Ele queria clareza, algo que resolvesse a tempestade dentro dele. Mas, em vez disso, havia mais perguntas.

— Então, o que significa agora? — Draco perguntou, cruzando os braços e se inclinando levemente para frente, tentando parecer mais confiante do que realmente se sentia.

Harry o olhou diretamente nos olhos, seu rosto refletindo a mesma incerteza que Draco sentia. Havia algo mais profundo ali, algo que ambos estavam relutantes em admitir.

— Acho que... — Harry começou, respirando fundo. — Acho que temos medo, Draco. Medo de que, se formos além, as coisas mudem de vez. E talvez seja isso que me assusta. Eu não quero perder o que temos.

Draco riu, mas não de um jeito alegre.

— Potter, nós nem sabemos o que temos. Passamos semanas nos evitando e fingindo que tudo está bem. E você quer que eu acredite que está com medo de perder isso?

Harry ficou em silêncio, sem conseguir responder de imediato. Ele sabia que Draco estava certo. O beijo que eles compartilharam não foi insignificante — pelo contrário, tinha mexido profundamente com os dois. Mas Harry temia o que viria depois. Temia a rejeição, a incerteza, o desconhecido.

— Não quero voltar a ser o cara que odeia você — Draco sussurrou, quebrando o silêncio. — Não quero que tudo entre nós seja como antes... mas também não quero que continue assim, Potter. Esse... esse silêncio.

Draco deu um passo à frente, diminuindo a distância entre eles. Seu coração batia acelerado, mas ele se forçou a manter a calma.

— Me diga, Harry... o que você realmente quer? — A pergunta estava carregada de tudo o que Draco vinha tentando expressar nas últimas semanas, mas nunca conseguiu verbalizar.

Depois do fim - Drarry - FINALIZADAOnde histórias criam vida. Descubra agora