Não sei quanto tempo Derek e eu ficamos abraçados. Vinte segundos? Dois minutos? Não saberia dizer. O tempo parou no momento em que ele me envolveu em seus braços e só voltou a correr quando ouvi Kira me chamar:
- Stiles, eu sinto muito.
Ela estava abaixada ao meu lado, me olhando com uma expressão triste. Isaac chegou e se abaixou também.
- Não acredito que você está na eliminação. Quem será que votou em você? - Perguntou.
Pensei por alguns segundos. Tinha meu palpite de quem havia sido, mas não queria discutir isso na sala, no meio de todos.
- Acho que sei quem foi. Mas podemos conversar lá fora?
Todos assentiram, então nos levantamos e fomos para a praia. Pegamos duas espreguiçadeiras e as colocamos uma ao lado da outra. Kira e Isaac se sentaram em uma, Derek e eu em outra.
- Quem você acha que foi? - Kira perguntou.
- Um dos votos foi do Jackson, com certeza. Os outros dois votos... não sei, mas um deve ter sido da Kate.
- Por que você acha que foi ela? – Isaac questionou.
- Porque ela obviamente não gosta de mim.
Isaac deu de ombros.
- Mas ela não gosta de ninguém. - Nisso todos concordamos. - Por que acha que votaria em você?
Olhei de soslaio para Derek. Tinha um pouco de vergonha de falar o que pensava, mas precisava compartilhar com eles para ouvir suas opiniões.
- Bem... ela obviamente gosta muito do Derek e não ficou nada feliz por ele ter mudado de quarto. Deve me culpar por isso, de certa forma.
- Não só por isso. - Kira falou, depois de pensar um pouco. - Esse castigo fez você e Derek se aproximarem muito. Dá pra ver que vocês estão se dando bem. E Derek com certeza falou muito mais com você do que com qualquer outra pessoa da casa, inclusive ela.
- Ela está com ciúmes. - Isaac concluiu, de olhos arregalados. Acho que essa possibilidade ainda nem tinha passado pela cabeça dele.
Olhei para Derek. Ele estava com o cenho franzido. Cutuquei-o de leve, pra chamar sua atenção.
- Ei... tudo bem?
Ele olhou para mim.
- Então você estar na eliminação é... minha culpa.
- Não! - Kira, Isaac e eu falamos ao mesmo tempo.
- Não foi você quem votou em mim, Derek. Quer dizer... não foi né? - Perguntei. Ele me direcionou um olhar cortante, provavelmente questionando minha inteligência naquele momento. - Desculpa, eu só queria ter certeza. Enfim... não foi você que votou em mim, Derek. Se realmente foi ela que votou em mim, então a culpa é dela. Talvez esteja com ciúmes sim, mas não me importo. Se eu for eliminado terça-feira, pelo menos terei vivido essa experiência com você. - Dei de ombros, corando.
Derek passou seu braço por meu ombro e me puxou para mais perto.
- Mesmo assim, sinto muito.
- Nós também. - Kira falou. - Você não merece estar na primeira eliminação.
Isaac concordou.
- E de qualquer forma, com Dorothy e Peter como seus oponentes, pode ter certeza de que não será o eliminado.
Dei uma risadinha, mas não me sentia tão confiante.
- Mas a Dorothy é legal. – Falei.
- É sim, mas ela não se posicionou muito no jogo. O público gosta de assistir quem gera conteúdo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ilhados
FanficIlhados era o maior reality show do país. 15 pessoas tinham que ficar juntas em uma ilha, dividindo uma casa e competindo umas contra as outras pelo grande prêmio de 3 milhões de dólares. Stiles era um jovem de 25 anos, demissexual e virgem, fato re...