The last song

46 6 5
                                    


A última semana de Ilhados foi ótima em alguns momentos e horrível em outros. Tomamos banho de piscina, conversamos, rimos e finalmente terminamos o quebra-cabeça de 5.000 peças! Eu esperava realmente que a produção desse um jeito de enquadrar aquilo. Também participamos de muitas ações de patrocinadores. Contabilizando todos os prêmios dos patrocinadores, todos nós devemos ter ganhado uns 50.000 dólares, o que era inimaginável para alguém como eu. Nesses momentos eu ficava absurdamente feliz de estar ali.

Mas quando ficava sozinho, em silêncio, era invadido por pensamentos ruins. Eu queria tanto que Derek estivesse ali, dividindo esses momentos comigo. Estava muito feliz por estar com os meus dois melhores amigos, mas queria muito que Derek estivesse ali também.

Nós tivemos uma festa, que foi surpreendentemente legal (considerando que estávamos só em três pessoas) porque haviam muitos jogos. Tinham algumas máquinas de jogos antigos e outros jogos mais novos, de basquete, de dança e até uma mesa de air hockey.

Até que o dia mais aguardado finalmente chegou. Era o dia da final.

A produção deixou nosso figurino na despensa. Kira estava belíssima com um vestido de cetim azul marinho. Isaac usava uma calça com a cor muito parecida com a do vestido de Kira e uma camisa branca por cima. E eu estava com um blazer azul também, uma camisa branca e uma calça que combinava com o blazer. Claramente queriam que nossa imagem ficasse bonita na tela, todos na mesma paleta de cores.

Quando a produção finalmente avisou que podíamos sair da casa, parecia que meu coração sairia pela boca a qualquer momento.

Uma parte da praia tinha sido decorada para poderem transmitir a final dali, ao vivo. Havia uma pequena arquibancada onde os ex-participantes se sentariam, uma poltrona para Harper e um sofá pra nós três. Tinham tochas acesas e várias luminárias espalhadas pelo ambiente. E, é claro, haviam muitas câmeras. Dessa vez eram pessoas que seguravam as câmeras, não estavam apenas presas em suportes como no resto do programa e, estranhamente, foi isso que fez com que minha ficha caísse: eu estava na final de um reality show. Eu seria um dos três colocados. O menor prêmio já era de 500.000 dólares. Então eu com certeza ganharia, pelo menos, esse valor. Meu Deus.

- Boa noite, finalistas! – Harper disse, parada em pé na areia.

Ela usava um vestido longo branco e estava belíssima.

- Boa noite. Harper. – Cumprimentamos, ainda estranhando estar vendo-a pessoalmente pela primeira vez.

- Por favor, sentem-se. – Ela pediu, apontando para o sofá enquanto se sentava na poltrona.

- Como estão se sentindo nesta noite?

- Muito nervoso. – Falei.

- Ansiosa. – Disse Kira.

- Acho que meu coração vai explodir. – Isaac comentou e nós rimos.

- Todo mundo entra querendo ganhar, mas nem todo mundo acha que vai conseguir. Quando o programa começou vocês tinham confiança de que estariam na final?

- Meu Deus, não! Eu nem sabia direito porque tinham me escolhido para participar. – Falei.

Isaac e Kira concordaram.

- Eu tinha esperança de ganhar, claro, mas nunca tive confiança de que chegaria na final. Minha esperança maior era de conseguir ganhar alguns prêmios ao longo do programa, porque só isso já faria uma diferença enorme na minha vida. – Isaac disse.

Harper assentiu.

- E você, Kira?

- Eu estava na mesma. Só pensava em aproveitar o tempo que tinha aqui dentro, porque imaginava que poderia sair a qualquer momento.

IlhadosOnde histórias criam vida. Descubra agora