Derek e eu ainda ficamos mais um tempo conversando na praia, depois fomos dormir. Ou tentamos, pelo menos. Não sei quanto a Derek, mas eu fiquei rolando na cama por muito tempo, pensando na nossa conversa. Precisei de muita coragem para me abrir daquele jeito com ele, de me expor, mas fiquei muito feliz de ter feito isso. A reação dele foi muito melhor do que eu poderia ter imaginado.
Naquele dia era a prova para Poseidon e não acordei muito disposto, porque acabei dormindo apenas algumas horas. Esperava que não fosse mais uma prova de resistência. Isaac disse que provavelmente não era e eu confiava nele. Se tinha alguém que entendia de Ilhados, era ele.
O dia passou relativamente rápido, considerando onde estávamos. Tentei dormir mais um pouco, mas não consegui. Derek tentou me convencer a ir correr com ele e com Boyd, mas eu estava totalmente sem disposição. Fiquei feliz que ele estivesse falando comigo normalmente. Apesar da reação maravilhosa que teve no dia anterior, uma parte de mim ainda temia que em algum momento ele decidisse parar de ser meu amigo.
À noite estávamos todos reunidos na sala, esperando Harper aparecer. O telão se iluminou e a apresentadora começou:
- Boa noite, pessoal! Todos bem?
Respondemos que sim e ela continuou.
- Stiles, Peter, parabéns por terem sobrevivido a primeira eliminação dessa temporada!
Todos aplaudiram.
- Prontos para a prova de hoje? Quem será o novo Poseidon? Logo, logo vamos descobrir. Peço para que todos se dirijam ao nosso galpão de provas. Já volto para conversar com vocês.
A imagem desapareceu do telão e fomos todos para o galpão, como ela pediu. Quando entramos nos deparamos com um circuito montado: tinha aquelas redes do exército que as pessoas se arrastam por baixo, uma cesta de basquete e uma plataforma fininha, que provavelmente teríamos que atravessar sem cair.
- Bom, pessoal, hoje a nossa prova é patrocinada pela marca de desodorantes Suave! Todos sabem que o desodorante suave possibilita que você faça horas de exercício sem se preocupar em ficar com aquelas manchas desagradáveis debaixo do braço. – Falou Harper.
No Ilhados éramos obrigados a usar o desodorante Suave. Eu esperava que ninguém saísse dali com uma mancha de suor embaixo de braço, porque seria uma péssima propaganda.
- Inspirados nisso, fizemos esse circuito com uma série de desafios pra vocês. Vocês vão correr bastante, mas mesmo assim temos certeza de que sairão cheirosinhos!
Até parece. O desodorante até podia ser bom, mas não fazia milagre.
- Primeiro, vocês vão apertar esse botão a direita, para acionar o cronômetro. Aí vão passar se arrastando por baixo da rede e chegar até a cesta de basquete. Só precisam acertar um arremesso para continuar. Enquanto não conseguirem, não podem ir pra próxima etapa. E por fim, a nossa plataforma. O desafio é passar por cima dela sem cair. Se cair no meio do caminho, volta e começa de novo. Quando terminar, aperte o botão logo em frente a plataforma, para parar o cronômetro. Alguma dúvida?
Para a surpresa de exatamente ninguém, Allison ergueu a mão.
- Sim, Allison?
- Se eu cair na plataforma preciso voltar desde o começo? Fazer todas as etapas de novo?
- Não, Allison, só tem que voltar para o início da plataforma. Mais alguma dúvida? Não? Ótimo. Como vocês já devem ter imaginado, quem fizer todas as etapas corretamente em menor tempo ganha. Peço para que tirem uma bolinha da urna para decidirmos a ordem do jogo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ilhados
FanfictionIlhados era o maior reality show do país. 15 pessoas tinham que ficar juntas em uma ilha, dividindo uma casa e competindo umas contra as outras pelo grande prêmio de 3 milhões de dólares. Stiles era um jovem de 25 anos, demissexual e virgem, fato re...