I wanna hold you

38 5 10
                                    

Fiquei olhando para a praia enquanto o barco se afastava, vendo a figura de Stiles ficando cada vez menor. Quando já não era mais possível vê-lo sentei em um banco e coloquei as mãos no rosto. Tive que ser forte na frente de Stiles, mas a verdade é que eu estava tão acabado quanto ele. Não por perder o programa, mas por ter que deixá-lo naquela ilha. O que me consolava é que ele não estava sozinho. Isaac e Kira cuidariam bem dele.

Quando chegamos ao cais, um carregador veio buscar minha mala e apareceu um homem da produção que se apresentou como Mark e mandou que eu o seguisse. Caminhamos por uns 5 minutos até chegarmos a um hotel de frente para o mar. Mark me entregou o cartão do quarto 702 e disse que eu deveria acompanhar o carregador até lá e ficar no quarto até segunda ordem.

Achei estranho, pois até onde sabia os participantes eliminados iam direto para uma entrevista depois do programa. Mas talvez a entrevista fosse ali mesmo no hotel. Ou talvez nem houvesse entrevista alguma. Eles poderiam ter mudado as coisas nessa edição. Eu não teria como saber, já que estava confinado o tempo todo.

O quarto era bonito. Tinha uma cama de casal, com uma mesa de cabeceira de cada lado e uma mesinha para fazer refeições. Havia uma TV grande na frente da cama, uma poltrona e um armário pequeno para guardar as roupas. Também havia uma porta que dava para um banheiro simples, mas bem limpo. Porém, o que mais me chamou a atenção não foi nada disso, foram as câmeras enormes colocadas na parede. Não estava entendendo mais nada.

- Derek, você consegue me ouvir? – A voz de Harper veio de algum lugar do quarto e eu levei um susto.

- Harper?

- Isso mesmo. Não se preocupe, você não está enlouquecendo. Está vendo aquela caixinha de som na mesa de cabeceira? É de onde está saindo minha voz.

Olhei para lá e vi que realmente havia uma caixa de som ali. Nem tinha reparado.

- O que está acontecendo? – Perguntei.

- Bem, temos uma notícia para você. Essa eliminação de que participou é falsa. Você não foi eliminado de verdade.

Fiquei boquiaberto.

- O quê?

- É isso que você ouviu. Combinamos com o público a dinâmica da semana e eles escolheram quem queriam "eliminar", sabendo que o eliminado na verdade viria para esse quarto. A pessoa escolhida teria algumas vantagens.

- Que... que vantagens? – Perguntei atordoado.

- A primeira, é claro, é de não ter sido eliminado de verdade. A segunda é que nessa TV na frente da sua cama você poderá acompanhar a casa nos dias em que estiver fora. Pode escolher que câmera quer ver e vai ter a oportunidade de ver e ouvir seus oponentes sem que eles saibam.

- Então... eu vou voltar? – Quis confirmar.

- Vai! Você volta para a casa na sexta-feira de manhã. E mais uma boa notícia: volta imune na próxima eliminação!

Fiquei paralisado por algum tempo. Eu não tinha sido eliminado. Sexta-feira eu voltaria para a casa, para o Stiles.

- Vamos ligar a TV para te mostrar como funciona.

Quando ela falou isso a TV ligou sozinha e na tela apareceu um mosaico com a imagem de vários cômodos da casa. Olhei para o quarto do Poseidon e meu coração se apertou.

- Qual câmera gostaria de ver? – Harper perguntou.

- A do quarto do Poseidon.

Logo a imagem mudou e na tela ficou somente o quarto que pedi. Stiles estava deitado na cama e eu podia ver que estava chorando. Isso partiu meu coração.

IlhadosOnde histórias criam vida. Descubra agora