Cap 19
Depois que sai da sala do Conselho após aquela discussão, eu e Aemond ficamos a sos.
-Não acredito que vc ia matar ele
-Não ia, foi apenas uma ameaça
-Pelos deuses Ynyra! Isso é pior ainda, vc ameaçou o Criston Cole! Ele já matou um homem a sangue frio no primeiro casamemro da princesa Rhaenyra.
-Que?
-E como permitiram ele sair dessa ?????
-Minha mãe.
-O que tem ela?
-Quando ele ia tirar a própria vida, ela impediu que isso qcontecece. E depois daquele dia ele passou a ser o escudeiro dela.
-Uma pena! Podia ter deixado ele morrer!
Disse cruzando os braços
-Homens como ele não sobrevivem por muito tempo, dão voz a raiva e ao rancor e ele é cheio disso.
-E vc Ynyra... da voz ao que ?
Ele diz se aproximando e tocando em minha cintura
-Eu dou voz a idéia de que príncipes atrevidos merecem perder a mão!
Disse me esquivando
-Ah, como vc é difícil em, nem parece q tava gemendo no meu ouvido a poucos dias como se não houvesse amanhã.
-AEMOND TARGARYEN !
-Está bem está bem! Preciso resolver umas coisas, vê se não entra em confisao querida.
-Ta bom pai.
Digo arqueando a sobrancelha.
Aemond se aproximou e roubou um beijo, me fazendo corar.-Não explode
Ele disse em meu ouvido e saiu daliFiquei parada ali, parecendo um tomate .
Minutos depois, fui até Jardim.
Assim que cheguei lá, Haelena, Irmã de Aemond estava lá com a crianças.-Tia Ynyra!!
Uma delas veio ao meu encontro.-Jaehrarys meu amor
Peguei o mesmo no colo
Jaehrarys era filho de Aegon com Haelena, o pequeno platinado era a cara do pai.-Onde está o Buck???
Ele pergunta me olhando com um biquinho
-Buck deve ter saído, mas quando ele voltar vc pode ficar com ele um pouco.
-Está bem.
Coloquei o mesmo no chão e fui até Haelena.
-Oi Lena!
-Lena?
-Apelido fofo
Disse dando uma piscadinha
-Ah, Lena! Pode ser. Gostei disso.
Ela diz com as mãos no colo
Haelena não era normal como as outras, ela tinha sérios problemas e era taxada como "louca"
(hj em dia isso seria chamado como esquizofrenia )
Mas ela era doce e meiga, e eu havia trocado poucas palavras com ela.
-Também tenho um apelido para vc.
-Sério? Qual?
-Nyra!
Ela diz sorrindo.
-Ah, adorei!
Sorrimos uma pra outra...
-O que vc está fazendo??
-Bordando.
Ela disse pegando uma agulha e passando por um paninho branco e tava posto em um suporte redondo.
Naquele dia, passei a tarde com ela.
Conversamos e comemos biscoitos. Haelena falou sobre seu dragão; Dreamfire. Oq me deixou encantada.Mas como tudo que é bom dura pouco...
Naquela mesma tarde a Rainha Alicent chegou até mim quando eu voltava do Jardim.
-Querida!
-Majestade!
Disse me curvando-Olha, peço desculpas pelo oq ocorreu! Criston é meio impulsivo as vezes. Peço para q vc não leve isso a diante.
Eu conhecia o tipo de pessoa que a Alicent era....ela era manipuladora e gostava de ser a vítima, naquele momento, não tive escolha a não ser fingir cair no papo dela.
-Está bem alteza, peço desculpas pelo ocorrido!
Disse me aproximando.
-É que eu não sou acostumada com isso entende. Sou nova nessa coisa de "Ética real" ...
Disse fazendo a cara mais meiga e de coitada que eu tinha.
-Está tudo bem querida. Eu entendo
Ela sorri e sai dali.
-QUANTO FINGIMENTO!
-Jace?
-Não, Aegon o conquistador!!!!
-Ah para de graça né
Disse rindo
-Cole está passando do limite.
-Ele já passou! Tem como ficar pior??
-Sim, tem. Criston é imprevisível ! Fique de olhos abertos.
-Não vou fugir Jace. Sei que ele é traiçoeiro mas não sou uma garotinha indefesa e sei que ele não vai parar.
-Não vai se preocupar?
-Não... minha mãe costumava dizer que eu tenho o sangue do lobo, lobos tem o instinto de saber quem é quem.
-Eu sei muito bem disso Ynyra, todos sabem. Não é por nada que vc está aqui.
-Vc acha?
-Sim, vc percebe coisas que ngm percebe, vc é um monstro com a espada, vc sabe q não é uma garota comum. E vc é esperta e estrategista.
Meninas comuns não fazem isso! Apenas pitam, bordam e jogam charmes aos homens ricos.Não querendo me achar melhor que ninguém mas aquilo que diz estava falando era verdade...
sorrindo juntos e saímos logo dali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
(Hotd) A garota do Norte
FantasyYnyra é uma garota q cresceu em Winterfell. Seu pai era o braço direito do Lorde Rickon Stark. Embora ela seja uma garota não muito sociável, ela amava ajudar as pessoas e era extremamente inteligente e gentil. Ela conseguia manusear a espada e Arc...