Dizem que uma família unida se constrói de várias maneiras, com ou sem laços de sangue. Afinal, mesmo aqueles que compartilham o mesmo sangue podem se sentir estranhos e distantes, como se fossem de famílias diferentes. A Casa Targaryen, com sua longa história de dragões e incestuosidade, é um exemplo claro disso. Muitas vezes apontam para a usurpação do trono por Maegor, o Cruel, como o momento de maior divisão da família. Mas Aemma e Gael, as jovens princesas, acreditavam que a verdadeira discordia havia se instalado com a ascensão dos Verdes e dos Pretos.
O casamento de Viserys com Alicent e o nascimento de seus filhos, especialmente os homens, minaram a posição de Rhaenyra como herdeira. A cada novo filho de Alicent, a sombra da guerra se alongava sobre o reino. A questão da sucessão, antes clara, agora era um campo minado, onde cada palavra e cada ação eram analisadas sob uma lupa.
A morte de Aemma, a esposa de Viserys e mãe de Rhaenyra, havia sido um golpe devastador para a princesa. A perda de sua mãe e a crescente tensão dentro da família a tornaram mais determinada a proteger seus direitos e os de seus filhos. Alicent, por sua vez, sentia-se pressionada pela família Hightower, que via em Aegon a oportunidade de consolidar seu poder.
Nos corredores da Fortaleza Vermelha, as intrigas se intensificavam a cada dia. Espiões e confidentes trocavam informações, espalhando rumores e fomentando o ódio. A lealdade era uma moeda frágil, e muitos estavam dispostos a trair seus amigos e familiares em troca de poder e riqueza.
Jace e Halaena observava calmamente enquanto de um lado da mesa estava a Rainha Consorte Alicent, Daeron com sua expressão fechada que escondia um certo remoro-o, os lugares ao seu lado direito, perto da família de Rhaenyra estavam preparados para Aemond e Aegon, que consavam em pé. Aemodn estava de mal humor após os acontecimentos de mais cedo com Lucerys, ele se sentia um tolo sujo por ter se deitado com seu sobrinho, e pior desejar isso novamente de forma tão vulgar.
Aegon queria apenas beber mais após sua mãe anunciar que estava lhe arranjando um casamento com uma das filhas de Lorde Baratheon. Sentado na mesa estava Otto Hightower, com sua expressão impermeável olhando para frente. Bem ao aposto do Lorde Mão estava a Princesa Aemma, que mantinha um diálogo agradável com Hawin Strong, o marido de sua mãe e ele conversavam sobre espadas, uma nova remessa havia chegado de Essos, presente de Daemon para os sobrinhos, ele sempre foi de mima-los, mas dessa vez Aemma sempre gostava de pensar que ele se superou.
Ao lado dela estava Gael em silencio, ela pensava na discussão no Fosso, sua mente trabalhava a mil por hora enquanto sua maior vontade era se debruçar sobre o colo de sua mãe a apenas chorar, era um choque para ela que aquelas palavras pudessem ter saído dos doces lábios de Daeron, alguém que ela tanta ama, vindo de ninguém aquilo poder machuca-la só dele, porque ela não esperava isso dele, nunca, mesmo que eles estivessem brigados.
Ao lado dela Lucerys estava calado até demais, as vezes o Herdeiro de Driftmark lançava um olhar para Aemond, mas após lembrar de tudo o que fizeram ele ficava vermelho de vergonha e escondia o rosto, ainda mais por estar ao lado de Aegon.
Jaecarys segurava a mão da esposa por debaixo da mesa, os gêmeos e Maelor tinham sido mandados para casa mais cedo, essa noite Jacaerys partiria para Dragonstone mesmo, pegando-os no caminho para casa, Daella estava febria com saudades do lugar que se tornou seu lar no último dia de seu nome.
Entre Rhaenyra e Alicent, além de uma mágoa profunda que se acumulou ao longo de anos de amizade, pairava a sombra do Trono de Ferro. Aquele assento de poder, que logo seria ocupado por Sua Graça, as separava como um abismo intransponível.
As duas mulheres se mantinham em silêncio, seus olhares cruzando-se furtivamente por sobre a mesa. Queriam se falar, desfazer os nós que as aprisionavam em um labirinto de ressentimentos e mágoas. Mas as palavras, uma vez ditas, não poderiam ser mais recolhidas. As decisões já haviam sido tomadas, os lados escolhidos, e o caminho de volta parecia inimaginável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gael Velaryon
Fiksi PenggemarA Princesa Gael Velaryon, desde cedo, demonstrou um orgulho indomável e uma teimosia inabalável, características típicas dos Targaryen. Ao contrário de seus irmãos, Jacaerys e Aemma Velaryon, Gael sempre foi petulante, protegendo-os das calúnias e i...