Capítulo 22

343 43 12
                                    

Querido Caio,

Se você está lendo isso, é porque eu não consegui encontrar as palavras para te dizer cara a cara. Eu sei que você está magoado e que, neste momento, deve estar pensando que eu nunca vou mudar. E talvez você esteja certo.

A verdade é que eu falhei com você muitas vezes. Falhei como mãe, como pessoa. A morte do seu pai foi um ponto de virada na minha vida, e eu não soube lidar com isso. A dor e a perda me consumiram de uma forma que eu nunca imaginei ser possível. Eu me afundei em um abismo de tristeza e desespero, e em vez de ser forte para você, eu me deixei levar pelo vício.

Eu sei que você passou por momentos terríveis enquanto eu estava presa na minha própria dor. Eu não consigo me perdoar por ter te deixado passar por essa experiência sozinho, sem o apoio que você precisava. Você merecia uma mãe que estivesse ao seu lado para enfrentar essa perda, e eu não fui essa mãe. Em vez disso, me afastei ainda mais e deixei você carregar um peso que não era seu.

Às vezes, à noite, quando tudo fica em silêncio e a realidade se torna insuportável, eu me lembro dos momentos felizes que tivemos juntos antes da tragédia. As risadas, os abraços e até mesmo as pequenas brigas que sempre acabavam em reconciliação. Esses momentos são como faróis em meio à escuridão, lembrando-me do amor que sempre existiu entre nós. É isso que quero resgatar: a conexão entre nós dois.

Quero pedir desculpas do fundo do meu coração pelas palavras duras que te disse e pelo impacto delas na sua vida. Eu sei que algumas delas te machucaram profundamente e deixaram marcas que talvez demorem a cicatrizar ou que vão marcar sua vida para sempre. Nunca deveria ter deixado minha dor transparecer dessa forma. Além disso, peço perdão pelas feridas físicas que causei em momentos de desespero. Eu não consigo expressar o quanto lamento por ter feito isso com você; o meu coração se parte ao lembrar das vezes em que te feri.

Estou indo para uma clínica de reabilitação porque quero lutar por mim mesma e, principalmente, por você. Quero ser a mãe que você merece, mesmo que isso signifique passar um tempo longe de você para me curar. Eu prometo fazer o meu melhor para enfrentar meus demônios e voltar mais forte.

Não posso prometer que será fácil ou que tudo vai voltar ao normal de imediato. Mas estou disposta a fazer o trabalho necessário para me tornar uma pessoa melhor. Quero aprender a lidar com meus problemas e a construir um futuro onde eu possa ser alguém em quem você possa confiar novamente.

Se um dia você decidir me dar outra chance, estarei aqui, lutando por nós dois. E mesmo que você escolha seguir em frente sem mim, sempre vou te amar e torcer para que encontre a felicidade.

Cuide-se, meu querido.

Com amor,

Mamãe.

Pov Caio:

Ao ler a carta da minha mãe, uma onda de sentimentos tomou conta de mim. Por um lado, havia um alívio profundo. Finalmente, ela estava reconhecendo os erros, e isso me fez perceber que havia esperança. As palavras dela eram como um bálsamo para as feridas que eu carregava há tanto tempo.

Mas a dor também estava lá, como uma sombra constante. As lembranças dos momentos difíceis não podiam ser apagadas com algumas frases. Eu me lembrei dos bons tempos que tivemos, das risadas e dos abraços, e isso só intensificou a tristeza. Era como se eu estivesse preso entre a saudade e a amargura.

O garoto quietoOnde histórias criam vida. Descubra agora