P.O.V: VICTORIA
1 ANO ANTES...
Tiro minha bolsa de cima do banco do bar quando ele chega e se aproxima ao meu lado do balcão.
— Você só pode ter ficado completamente louca! - É a primeira coisa que Marcos diz ao se aproximar de mim, é quase seu bordão, ele poderia facilmente ser psiquiatra de tanto dar diagnósticos de loucuras para todas a sua volta. — Me deixou sozinho com a Pilar, você sabe que ela enlouqueceu com o casamento dela e tem como meta enlouquecer a gente junto. A minha úlcera está a ponto de estourar. - gesticula afobado.
Pilar é nossa mais recente noiva. E não sei o que é pior em trabalhar no projeto de casamento dela, as ideias de decoração, o buffet, o vestido, as superstições que bloqueiam tudo que poderia ser prático ou ela e o noivo.
Suspiro, apoiando minha cabeça nas mãos depois de dar um grande gole em minha bebida, eu nem sei que drink é esse, só pedi algo extremamente forte e doce ao barmen e confiei que ele entregaria o esperado, e ele o fez.
— Melhor você ter ficado sozinho com ela porque pela primeira vez está com mais paciência do que eu, já não suporto mais essa mulher e mandaria facilmente ela para o inferno junto com as ideias ridículas que ela tem! Se jogar uma lona em cima da festa vira um circo, e eu não vou querer que ninguém saiba que nós. - Deslizo o dedo no espaço entre mim e ele. — Organizamos este casamento. - mordo a cereja do drink com raiva, jogando o cabinho da mesma ao lado.
— O que aconteceu? E não me diga que é tpm, porque nosso ciclo é sincronizado.
Rio nasalmente de sua piada idiota e balanço a cabeça, perdida com o olhar no copo vazio.
— Eu terminei com Augusto...e dessa vez foi bem sério, eu joguei as alianças na pia.
— Ah....- Revira os olhos, erguendo a cabeça para cima junto. — Não estou falando que você está louca?! Minha filha...- ela enrijece o tom como se estivesse dando advertência em uma criança enquanto me olha. — Se você for desaparecer toda vez que você termina com aquele traste que você chama de namorado, você não trabalha em lugar nenhum nunca mais.
— É sério, Marcos! Eu estou decidida e essa é a última vez que isso aconteceu. Dez anos... dez anos e ele nunca se casou comigo, dez anos com eu realizando um casamento diferente toda hora e nunca sendo o meu, dez anos com ele ficando dias sem me ver, dez anos só ganhando flores e jantares quando vem como forma de pedido de desculpas.
— E o que ele fez dessa vez?
— Me traiu. - digo e o silêncio se instala, me fazendo sentir ainda mais ridícula. Não é a primeira vez que Marcos ouve isso.
— Mais um pra conta Victória? Você tem até que fazer as contas direitinho e entrar em contato com o guinness, tá? Está perdendo a oportunidade de ganhar dinheiro, porque o tanto de chifre que esse homem te deu você, com certeza bateu o recorde da mulher mais chifruda do mundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MEU SENHOR: OS AVELAR LIVRO I
RomanceVictoria Barone é uma mulher determinada, bem sucedida e independente que carrega uma beleza e charme extraordinário, capaz de enlouquecer qualquer homem, embora sua vida amorosa tenha sido mais do que deplorável nos últimos anos. Após passar boa pa...