Levi, sendo eficiente como sempre, não demorou a resolver o problema do baile. Uma semana antes do evento, ele apareceu na minha casa com um convite especial.
Levi: Eu falei que resolveria, não falei? O baile vai ser de máscaras, então ninguém vai saber que você é a "infame lutadora do nariz quebrado".
Mikasa: Um baile de máscaras? Você conseguiu isso?
Levi: Eu tenho meus contatos. Agora você vai ao baile, como prometido.
Mikasa: E como você conseguiu isso?
Levi: Um detetive do meu nível não pode revelar seus segredos.
Eu sorri, aliviada. Finalmente, algo estava dando certo. Levi realmente havia cuidado de tudo, e isso me deu uma sensação de gratidão enorme.
Levi e Erwin se encontraram em um elegante restaurante francês, em um canto reservado, longe da agitação. As luzes baixas e o aroma de pratos refinados criavam o ambiente perfeito para uma conversa tranquila, ainda que importante.
Erwin, sempre calmo e confiante, estava com um sorriso discreto enquanto analisava o cardápio. Levi, por outro lado, mantinha a mesma expressão séria de sempre, mas havia algo de diferente no ar. Eles não se viam há anos, e a situação que os trouxera ali não era algo trivial.
Erwin: Então, Levi, o que você quer de mim? Não acredito que me convidou para jantar só para reviver os velhos tempos.
Levi: Tsc, não sou tão sentimental assim. Mas você está certo. Preciso de um favor.
Erwin: Claro que precisa. Diga, o que posso fazer por você?
Levi deixou o cardápio de lado e olhou diretamente para Erwin.
Levi: É sobre a Mikasa...
Erwin ergueu uma sobrancelha, interessado.
Erwin: Mikasa Ackerman, certo? Se não me engano, ela é sua prima. O que você espera que eu faça?
Levi: Sobre a decisão do baile, a garota não pode ir por causa da briga. Pensei em uma solução: o baile poderia ser de máscaras. Isso permitiria que ela fosse sem chamar atenção e sem que houvesse represálias. Sei que você pode resolver isso. Um baile de máscaras seria uma solução elegante.
Erwin se recostou na cadeira, pensativo.
Erwin: Então quer que eu use minha influência para mudar os planos da escola... para um baile de máscaras?
Levi: Exato. Sei que pode fazer isso acontecer. Não é um pedido tão grande, considerando o que já enfrentamos juntos.
Erwin sorriu, divertido com a maneira direta de Levi.
Erwin: Parece algo simples o bastante. Na verdade, já sei com quem devo falar. Tenho certeza de que vão gostar da ideia, especialmente porque os pais da aluna envolvida na briga estão pressionando a escola. Um baile de máscaras poderia tirar o foco do incidente.
Levi: Então, você vai ajudar?
Erwin: Claro, Levi. Considere isso feito. Agora, posso perguntar algo? Por que se importar tanto com isso? Não é seu estilo interferir em problemas tão pequenos. Você usou até o passado para me pressionar.
Levi suspirou, olhando para o lado antes de responder.
Levi: Mikasa é importante para mim. Ela passou por muita coisa ao lado de Eren, e a última coisa que ela precisa agora é de mais problemas. E eu... tenho que garantir que as pessoas que me importam estejam bem.
Erwin: Entendo. Você mudou um pouco, Levi. Mas a essência é a mesma.
Levi: (com um meio sorriso) Eu nunca mudo tanto assim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love to three- De repente trisal
FanfictionUma tragédia transforma a vida de Eren de maneira irreversível. Mikasa, sua melhor amiga desde a infância, sempre nutriu sentimentos por ele. Contudo, a chegada de Jean a Paradis provoca uma reviravolta inesperada em suas vidas. Em meio a esse caos...