Enquanto Eren e eu procurávamos pelo Jean no estacionamento, meu celular vibrou. Era uma mensagem de Jean.
Jean: "Não estou me sentindo muito bem, resolvi não ir ao baile. Por favor, não venham atrás de mim, eu só quero ficar sozinho por um tempo."
Mikasa: O Jean não vem... Ele disse que não está bem.
Eren olha a tela do meu celular.
Eren: Não quer que a gente vá atrás dele? Isso não parece o Jean.
Mikasa: Eu sei... mas acho que ele precisa de espaço. Vamos deixar ele melhorar. Amanhã a gente vai até a casa dele para ver o que está acontecendo.
No dia seguinte, fomos até a casa de Jean. Quando chegamos, sua mãe nos atendeu à porta, com uma expressão um tanto preocupada.
Mãe do Jean: Ah, Eren... E?
Mikasa: Mikasa senhora, prazer.
Mãe do Jean: Não sabia que o Jean tinha uma amiga tão adorável.
Ela sorri, me olhando debaixo pra cima.
Eren: o Jean, ele está?
Mãe do Jean: Ele não está em casa agora.
Mikasa: Ele está melhor? Ontem ele disse que não estava bem.
Mãe do Jean: Melhor... sim, ele está.
A resposta dela soou estranha, como se estivesse tentando esconder algo. Seu sorriso era forçado, e ela parecia desconfortável com a situação.
Eren: A senhora pode avisar que a gente veio e pedir pra ele nos ligar?
Mãe do Jean: Claro, aviso sim.
Ela fechou a porta com um sorriso meio desajeitado.
Mikasa: Você também achou isso esquisito, não é?
Eren: Com certeza. Tem algo acontecendo.
Dentro da casa, Jean desceu as escadas silenciosamente, espiando pela janela para se certificar de que Eren e eu tínhamos ido embora.
Jean: Mãe, eles já foram?
Mãe do Jean: Sim, mas por que você está evitando seus amigos? Eles parecem preocupados, Jean. E com razão! Você chegou ontem aqui pálido, sem me contar nada, e agora me faz mentir pra eles.
Jean: Eu... não posso ver eles agora. Preciso de tempo para pensar.
Mãe do Jean: Isso tem a ver com a carta que chegou hoje de manhã? A da faculdade no Canadá?
Jean: Sim... e não. É complicado.
Mãe do Jean: Então descomplique, filho. Você precisa se decidir. O que você está fazendo não é justo com quem se preocupa com você. Se está confuso, converse com eles. Não tome decisões importantes sozinho.
Jean suspirou, sentindo o peso da situação. A verdade era que, desde a chegada da carta da faculdade no Canadá, ele se sentia dividido. Ele adorava Paradis e, ao mesmo tempo, sentia a pressão de seguir um caminho diferente. E as palavras de Pieck ainda ecoavam em sua mente, o fazendo questionar seu lugar nessa relação.
Jean: Eu só... preciso de mais tempo.
Ele subiu de volta para o quarto, sentindo a cabeça cheia de dúvidas.
Ficamos o dia inteiro sem nenhuma resposta dele. Aquilo estava me deixando maluca, me perguntando o que poderia ter acontecido para ele simplesmente sumir daquele jeito.
Mikasa: Eren, eu estou com um pressentimento ruim desde o baile.
Eren: Fica calma, vamos para a casa dele. Não quero nem saber, vamos esperar lá até ele aparecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love to three- De repente trisal
Fiksi PenggemarUma tragédia transforma a vida de Eren de maneira irreversível. Mikasa, sua melhor amiga desde a infância, sempre nutriu sentimentos por ele. Contudo, a chegada de Jean a Paradis provoca uma reviravolta inesperada em suas vidas. Em meio a esse caos...