6 - Julgando O Livro Pela Capa

78 18 2
                                    

- Tá, você vai me explicar isso, detalhe por detalhe. - Minho diz ainda chocado.

Ele me arrastou para um lugar mais quieto e isolado.
Nos sentamos e eu contei como aconteceu.

- Felix, toma cuidado com ele. Digo como seu amigo.

- Por que?

- Hyunjin não é disso de querer namorar, muito menos de se apaixonar.

- Tá dizendo isso só por que ele mudou?

- Não, ele nunca foi disso.

- Quero me conte, o que aquele garoto fez com ele pra ele ser do jeito que é?

- Eu não devia te contar, mas vou porquê você é meu amigo.

- Obrigado.

- Quando Hyunjin fazia parte do nosso grupo ele conheceu um garoto, eles ficaram muito próximos, e um tempo depois apareceram namorando. Hwang era o mais apaixonado da relação.

- Ele? Apaixonado? Chega a ser irônico.

- De fato. Mas continuando, eles ficaram juntos por um mês, e nesse mês tudo parecia tranquilo, até que o garoto começou a agir estranho com Hyunjin.

- Traição! Mas ele ficou ruim assim só porquê foi traído?!

- Deixa eu terminar Felix!!

- Tá, foi mal, continua.

- Teve um dia que os dois estavam no refeitório, o garoto conversava com seu grupo de amigos enquanto Hwang tava lá, calado só olhando, sendo ignorado pelo namorado. Hyunjin tentou falar com ele, mas de repente o garoto explodiu.

- Explodiu de terminar ou‐

- Se me interromper mais uma vez, eu não termino de contar!!!

Pode nem ser curioso mais, sou uma pessoa comentarista poxa!

- O garoto falou um monte pro Hyunjin, em como ele era chato, grudento e burro. No meio de tudo isso, o mesmo acabou dizendo que nunca amou ele de verdade, que foi tudo uma aposta entre amigos de que ele conseguiria ficar com o garoto mais gato da escola. Hyunjin ouviu tudo aquilo e saiu correndo do refeitório, ele chorava oceanos, chorou por uma semana inteira. Até que de repente virou o que é hoje..

Agora tudo faz sentido..

Ele é assim por medo, medo de que alguém faça isso com ele novamente. Ele deve ficar com mulheres por achar que elas são mais descentes que homens a ponto de não fazer aposta sobre coisas assim..

- QUE GAROTO FILHA DA PUTA

- Se acalma, tá no passado, de certo modo

- O porra que fez isso com ele ainda estuda aqui né?! Quem é?!

- Sei que vai soar irônico e até ridículo, mas‐

- Fala logo!

- É o Doyoon

- Que

Doyoon... O Doyoon que eu conheci???
Que me ajudou e que virou meu amigo?!

- Não acredito.

Minho me encarou com uma cara de quem falava sério.

- Porra - Ri.

- Por que tá rindo?

- Tipo, o cara ruim ficou bom e o cara bom ficou ruim, parece até roteiro de filme

- Nunca parei pra pensar nisso..

Colegas de Quarto (Hyunlix)Onde histórias criam vida. Descubra agora