•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°☆°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•
Um dia, enquanto Taehyang estava voltando sozinho para a escola após ir buscar algo fora do campus, ele passou por uma pequena loja de conveniência próxima. Do lado de fora, ele viu um homem mais velho, de cerca de 60 anos, sentado em uma cadeira de madeira, aproveitando a sombra da tarde. Taehyang percebeu que o homem o olhava com curiosidade, como se o reconhecesse. Ao se aproximar, o senhor acenou para ele.
— Você é amigo do garoto fofo, não é? — O homem perguntou com um sorriso simpático. — Aquele garoto quieto que anda sempre com você.
Taehyang franziu a testa por um momento, surpreso com a pergunta. — Yoongi?
— Sim, esse mesmo. Eu o reconheci. Ele costumava vir aqui com mais frequência quando estudava na outra escola.
Taehyang ficou curioso e se aproximou, sentindo que havia algo importante que o homem queria dizer. Ele nunca havia ouvido Yoongi falar sobre sua antiga escola, e a ideia de que o homem o conhecia despertou sua atenção.
— Na outra escola? — Taehyang perguntou, se sentando ao lado do homem. — Yoongi não fala muito sobre o passado dele.
O velho senhor suspirou, com um olhar triste nos olhos. — Ele é um bom garoto. Sempre foi educado e muito gentil. Mas… naquela escola, ele passou por maus bocados. As crianças lá… não foram gentis com ele.
Taehyang sentiu seu coração apertar, a ansiedade crescendo dentro de si. Ele já sabia que Yoongi era alguém reservado, mas nunca imaginou que o motivo para isso fosse algo tão doloroso.
— O que aconteceu com ele? — Taehyang perguntou, a voz baixa, quase com medo da resposta.
O homem o observou por um momento, como se estivesse ponderando se deveria contar, mas depois decidiu continuar.
— Yoongi sempre teve uma voz muito doce. Algo que, ao meu ver, era uma bênção. Mas as outras crianças... não viam dessa forma. Diziam que a voz dele era doce demais para um garoto. O chamavam de coisas cruéis, riam dele sempre que ele abria a boca. Com o tempo, isso o machucou tanto que ele parou de falar. Ele ficou com tanto medo das críticas que decidiu se transferir para outra escola, onde ninguém conhecesse sua voz. Desde então, ele não fala com ninguém, exceto com os pais.
Taehyang ficou em silêncio, tentando processar o que acabara de ouvir. A razão pela qual Yoongi não falava não era porque ele simplesmente era tímido ou reservado, mas porque o mundo o havia silenciado. Ele havia sido tão criticado por algo que, para Taehyang, era uma das coisas mais bonitas sobre ele. A lembrança da vez em que Yoongi disse seu nome pela primeira vez, com aquela voz doce e meiga, veio à sua mente. Agora, sabendo o que aquilo custava a Yoongi, cada palavra que ele dizia parecia ainda mais preciosa.
— Ele... ele parou de falar por causa disso? — Taehyang sussurrou, sua voz cheia de indignação e tristeza.
O homem assentiu, com um olhar pesado. — Sim. Ele ficou tão desconfortável com a própria voz que decidiu esconder essa parte dele. É triste... porque, para mim, sua voz era única e bonita, como ele.
Taehyang sentiu um misto de raiva e tristeza crescer dentro de si. Como alguém podia criticar algo tão puro e bonito? Ele entendia agora por que Yoongi era tão reservado, por que sempre se comunicava por mensagens, e por que aquele "Tae" que ele ouviu com tanto carinho foi um momento tão raro e especial.
— Obrigado por me contar. — Taehyang disse, sua voz firme, mas carregada de emoção.
O homem sorriu tristemente e acenou com a cabeça. — Cuide bem dele. Yoongi precisa de alguém ao lado dele.
— Eu vou. — Taehyang prometeu, determinado. — Sempre.
Enquanto voltava para a escola, o coração de Taehyang estava pesado. Ele não sabia como abordaria Yoongi sobre isso, ou se deveria sequer mencionar o que descobriu. Mas uma coisa ele sabia com certeza: ele faria de tudo para que Yoongi se sentisse seguro e confortável ao seu lado, para que soubesse que sua voz era algo valioso e que não precisava escondê-la de ninguém.
Ao encontrar Yoongi no cantinho de sempre, Taehyang tentou não demonstrar o turbilhão de emoções que sentia. Ele se sentou ao lado de Yoongi, que já estava jogando no celular, como de costume. Sem dizer uma palavra, Taehyang puxou Yoongi para o seu colo, envolvendo seus braços ao redor do corpo menor de forma protetora.
Yoongi olhou para ele, um pouco surpreso, mas logo relaxou no abraço. Ele estava acostumado com a proximidade de Taehyang, e, de certa forma, aquilo o acalmava. Taehyang permaneceu em silêncio por alguns minutos, apenas segurando Yoongi, sentindo a respiração suave do garoto em seus braços.
Finalmente, depois de um longo momento de quietude, Taehyang quebrou o silêncio.
— Yoongi… eu sei que você não gosta de falar muito. E eu nunca vou te forçar a falar comigo. Mas… só queria que você soubesse que, não importa o que digam, sua voz é linda. — Ele falou calmamente, sua voz cheia de sinceridade.
Yoongi congelou por um segundo, os olhos arregalados enquanto encarava o chão. Ele não respondeu imediatamente, mas Taehyang pôde sentir o pequeno corpo em seus braços se encolher um pouco. Aquela reação foi o suficiente para Taehyang saber que o que ele disse havia tocado em uma ferida profunda.
— E, se um dia você quiser falar, mesmo que seja uma palavra ou duas, eu estarei aqui, tá? — Taehyang acrescentou suavemente, apertando Yoongi um pouco mais em seus braços, como se quisesse protegê-lo de todas as críticas e dor que ele havia enfrentado no passado.
Yoongi permaneceu em silêncio, mas, lentamente, ele digitou algo no celular, suas mãos tremendo levemente. Ele virou a tela para Taehyang, que leu a mensagem:
*"Você... realmente acha isso?"*
Taehyang sorriu, inclinando-se para dar um leve beijo no topo da cabeça de Yoongi.
— Eu tenho certeza disso, Yoongi. Sua voz é tão doce quanto você, e não há nada de errado nisso.
Yoongi abaixou o olhar, sentindo as lágrimas formarem em seus olhos, mas, pela primeira vez em muito tempo, essas lágrimas não eram de tristeza. Era um alívio, uma pequena esperança nascendo dentro dele.
..................................•°• --- •°•.................................
VOCÊ ESTÁ LENDO
✧ DOCE VOZ ✧
Fanfictionyoongi, um garoto com 17 anos, tímido e quieto, que não conversa com ninguém, mas oq ninguém, completamente ninguém sabe, é que yoongi é o melhor jogador vulgo seu nome no jogo é "suga" taehyang um garoto com 18 anos, um garoto mais frio, um típico...