A tarde estava linda, mas o coração de Rachel estava pesado. Enquanto navegava pelas redes sociais, encontrou algumas fotos marcadas de Quinn. As imagens mostravam a loira sorrindo, cercada por novos amigos, e Rachel não pôde evitar a sensação de que Quinn havia superado tudo o que viveram. O que era para ser apenas quinze dias já se estendia por quase dois meses, e essa ideia a deixava inquieta.À noite, no bar onde costumava se apresentar, Rachel decidiu cantar uma música que refletia sua tristeza e confusão: Depois, de Marisa Monte. Com a voz embargada, ela se esforçou para não chorar enquanto entoava cada verso. Cada palavra parecia ressoar em seu coração, evocando memórias de momentos compartilhados com Quinn. No entanto, o que ela não sabia era que Marley estava filmando sua apresentação, capturando a vulnerabilidade de Rachel em um momento tão íntimo.
Depois do show, ainda abalada pela performance, Rachel foi abordada por um carioca que havia assistido à sua apresentação. Ele a elogiou, encantado por sua voz e sua presença. Eles começaram a conversar e, em meio a risos e trocas de olhares, decidiram dar um passeio na praia.
Enquanto caminhavam sob a luz da lua, Rachel tentava se distrair, mas sua mente não conseguia deixar de lado os pensamentos sobre Quinn. Mesmo com o calor do carioca ao seu lado, ela se sentia sozinha. A praia estava linda, mas tudo parecia um eco distante da conexão que tinha com a loira.
Em Nova York, Quinn sentia um vazio em seu peito. Santana e Brittany tentavam animá-la, planejando saídas e fazendo piadas, mas nada parecia preencher o buraco que a distância de Rachel havia deixado. Numa noite em casa do irmão Samuel, Quinn estava sentada no sofá, tentando se envolver na conversa, quando recebeu uma notificação de mensagem. Era um vídeo de Marley.
Curiosa, ela abriu o vídeo e viu Rachel no palco, cantando Depois. Quinn sentiu o coração apertar ao ouvir a música e, à medida que Rachel se entregava à canção, as lágrimas começaram a escorregar pelo seu rosto. A letra, mesmo em português, transmitia uma dor que Quinn sentia profundamente. Ela sabia que a música falava sobre saudade e o desejo de algo que se perdeu.
— Qual é o problema dela?— Samuel perguntou, vendo a expressão de tristeza da irmã.
— É a Rachel... Ela está cantando uma música triste.— Quinn respondeu, tentando explicar a dor que estava sentindo. — Fala sobre tudo o que vivemos e o que pode ter se perdido.
Mercedes, ouvindo a conversa, perguntou:
— O que a letra diz?
Quinn respirou fundo, tentando traduzir.
—É sobre como tudo pode mudar... Como às vezes você sente que perdeu alguém, e tudo o que resta é um vazio. Ela está sofrendo, assim como eu.
Enquanto assistia ao vídeo, Quinn percebeu que o que sentia por Rachel ainda estava vivo, e a ideia de que a morena estava tentando seguir em frente a deixou ainda mais angustiada. As lágrimas continuavam a cair, e ela se sentia impotente.
A noite passou, e mesmo com Sam e Mercedes ao seu lado, o vazio em Quinn parecia crescer. O sentimento de que, mesmo distante, a conexão que tinham era inegável a impulsionava a pensar em como poderia reatar essa ligação, independentemente dos desafios.
Enquanto Rachel caminhava pela praia com o carioca, a conversa fluía, mas seu coração estava distante. As ondas do mar batiam suavemente na areia, mas a música que ecoava em sua mente era Depois, e cada nota lembrava-a de Quinn. Ela tentava se envolver no momento, mas a lembrança da loira a acompanhava como uma sombra.
— Você é incrível no palco. — o carioca disse, quebrando o silêncio. — É difícil acreditar que você ainda não está fazendo sucesso em grande escala.
Rachel sorriu, mas a sua mente ainda estava longe.
— Obrigada, mas eu... ainda estou tentando encontrar meu lugar.
Enquanto isso, em Nova York, Quinn estava em um misto de emoções. Depois de ver o vídeo, o peso do que sentia por Rachel se tornava cada vez mais difícil de ignorar. Santana e Brittany estavam ao seu redor, tentando distrair a amiga, mas ela estava imersa em seus pensamentos.
— Quinn, você está muito quieta. — Santana comentou, percebendo a tristeza nos olhos da loira. — Quer sair e nos deixar te animar?
— Não sei, meninas... Eu só... sinto falta da Rachel. — Quinn confessou, a voz embargada. — A música que ela cantou... eu entendo o que ela está passando. E, ao mesmo tempo, me sinto tão longe dela.
Naquela noite, quando Quinn finalmente foi para a cama, os pensamentos sobre Rachel a mantiveram acordada. Ela se lembrou de cada sorriso, cada risada e o jeito como a morena iluminava seu mundo. Mas a dúvida a consumia: Ela ainda sente o mesmo? O que acontecerá quando tudo isso acabar?
De volta à praia, Rachel estava perdida em seus pensamentos quando o carioca a puxou para dançar. O movimento suave a fez se sentir viva, mas mesmo assim, seu coração parecia pesado.
— Desculpe, não posso fazer isso. — disse Rachel, afastando-se. — Ainda estou pensando em alguém.
O carioca olhou para ela, um pouco confuso, mas compreensivo.
— Entendo. Às vezes, o coração tem suas próprias razões.
Rachel olhou para o horizonte, onde as ondas se quebravam sob a luz da lua.
— Eu não quero que isso acabe, mas também não sei o que fazer. Sinto que estou perdendo algo que nunca tive direito de segurar.
Na manhã seguinte, ao acordar, Rachel encontrou uma mensagem de Marley com o vídeo da apresentação. Assustada, ela assistiu novamente, e as emoções se avolumaram. Depois era uma música que falava sobre saudade e arrependimento, e naquele momento, Rachel percebeu que não queria deixar Quinn escapar. Decidida, ela pegou seu celular e começou a digitar uma mensagem.
"Quinn, eu sinto muito. Precisamos conversar."
Em Nova York, Quinn recebeu a mensagem e sentiu um pequeno raio de esperança. Ela rapidamente respondeu:
"Sim, precisamos. Assim que voltar, vamos nos encontrar."
O vazio no peito de Quinn parecia um pouco menos pesado, enquanto Rachel olhava para o mar, decidida a não deixar a oportunidade passar. Ambas sabiam que a conexão que tinham não era algo fácil de deixar para trás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Melody of the Heart"
FanfictionNas vibrantes e cheias de alma ruas do Rio de Janeiro, Quinn Fabray, uma recém-chegada dos Estados Unidos, está em busca de algo mais profundo-algo que possa curá-la de um desgosto do passado. Em uma noite fatídica, ela entra por acaso em um bar ond...