Após cinco dias intensos em Nova York, Quinn decidiu voltar ao Brasil antes do combinado. A ONG tinha exigido mais dela do que esperava, mas, no fundo, havia uma motivação mais profunda: ela sentia que precisava ver Rachel. A ideia de fazer uma surpresa para a morena aquecia seu coração, e, enquanto se dirigia ao bar onde Rachel costumava se apresentar, suas esperanças eram altas.
Ao chegar, porém, a cena que encontrou a deixou paralisada. Rachel estava nos braços do carioca, rindo e sorrindo de maneira tão leve que parecia que o mundo ao seu redor havia desaparecido. A felicidade nos olhos de Rachel era como um soco no estômago de Quinn. Ela não conseguia acreditar no que via e, por um momento, o tempo pareceu parar.
Era exatamente isso que Rachel queria conversar: Quinn estava prestes a se tornar apenas uma lembrança, a "que ficou para trás". O coração da loira parecia desmoronar em seu peito, e um turbilhão de emoções tomou conta dela. O amor que sentia pela morena a puxava em direções opostas. A dor de vê-la feliz com outra pessoa a fez sentir que tudo o que viveram havia sido em vão.
Sem saber o que fazer, Quinn se virou e saiu do bar sem rumo, as lágrimas escorrendo por seu rosto. A cidade parecia um borrão enquanto caminhava pelas ruas, perdida em seus próprios pensamentos.
Foi então que ela esbarrou em Marley e algumas amigas.
— Quinn! O que aconteceu? — Marley perguntou, percebendo o desespero no olhar da loira.
Quinn hesitou antes de responder.
— Eu... vi Rachel com alguém. Ela parecia tão feliz.
Marley lançou um olhar significativo para as amigas e puxou Quinn para um canto mais tranquilo.
— Você não pode deixar isso assim. Você ainda ama a Rachel, certo?
Quinn assentiu, a dor aumentando em seu peito.
— Sim, mas o que posso fazer? Ela parece ter seguido em frente."
— Talvez você devesse falar com ela. — Marley sugeriu. — Não a deixe escapar sem tentar. Você nunca saberá se não tentar.
Enquanto Marley falava, Quinn se lembrou das palavras da música The One That Got Away de Katy Perry. A sensação de que havia perdido algo precioso estava se tornando insuportável.
— Mas e se ela não quiser mais saber de mim?"
— E se ela quiser?— Marley contra-argumentou. — Você só terá certeza se perguntar.
Com essas palavras ressoando em sua mente, Quinn decidiu que precisava enfrentar seus medos. O que quer que estivesse acontecendo entre Rachel e o carioca não deveria ser o fim de sua história. O que ela sentia por Rachel era muito forte para ser ignorado.
— Você está certa. — Quinn disse, secando as lágrimas. — Eu vou falar com ela.
Quinn voltou ao bar na companhia de Marley e suas amigas, decidida a confrontar seus sentimentos.
Sentaram-se à mesa, mas a loira mal conseguia desviar o olhar de Rachel, que ainda estava com o carioca, agora identificado como Lucas. O sorriso de Rachel iluminava o ambiente, mas, para Quinn, era como uma faca em seu coração.
Depois de alguns momentos observando, uma ideia surgiu.
— Marley, você acha que o dono do bar permitiria que eu fizesse uma apresentação surpresa? Uma música que... que talvez possa nos ajudar a nos entender?
Marley sorriu, percebendo a determinação da amiga.
— Vamos conversar com ele!
Alguns minutos depois, Marley voltou com o dono do bar, um homem robusto e simpático.
— Ele disse que você pode subir no palco, mas precisa ser algo realmente especial.
Quinn assentiu, o coração acelerando. Ela se lembrou de quando aprendeu a tocar violão com Sam e de como cantar no Glee Club a ajudou a se expressar. Agora, era hora de usar essas memórias para algo significativo.
Ela subiu ao palco, sentindo os olhares curiosos do público, mas focou em Rachel, que parecia um misto de surpresa e apreensão. Quinn pegou o violão e começou a dedilhar suavemente, chamando a atenção de todos.
A música começou a fluir, e sua voz se encheu de emoção enquanto cantava:
"In another life, I would be your girl
We keep all our promises, be us against the world..."Os olhares no bar se voltaram para Quinn, mas sua atenção estava totalmente em Rachel. A letra parecia ecoar seus sentimentos, e cada palavra a conectava mais à morena:
"The one that got away..."
Rachel escutava, e uma lágrima escorreu por seu rosto ao perceber a profundidade da mensagem. A apresentação de Quinn era como um apelo, uma tentativa de mostrar que o que sentiam não poderia ser esquecido.
Ao término da música, Quinn se retirou do palco rapidamente, a adrenalina pulsando em suas veias. Mas não demorou muito para Rachel segui-la, determinada a esclarecer tudo.
— Quinn, espera! — Rachel chamou, alcançando-a do lado de fora do bar. — Eu preciso explicar!
Quinn parou e se virou, seus olhos refletindo a mistura de dor e esperança.
—Rachel, eu... vi você com Lucas. Achei que você tinha seguido em frente.
Rachel respirou fundo, o coração apertado.
—Ele se tornou um confidente, mas meu coração... ele só pertence a uma pessoa. A música que você cantou... me fez perceber isso.
— Então, você ainda sente algo por mim? — Quinn perguntou, a ansiedade crescendo.
— Sim. — Rachel respondeu, com a voz firme. — Eu só estava com medo de que tudo isso fosse apenas um momento passageiro. Mas você... você é muito mais do que isso.
O alívio tomou conta de Quinn, e um sorriso se formou em seus lábios.
— Podemos encontrar uma maneira de fazer isso dar certo?
— Sim. — Rachel sorriu, sentindo a conexão entre elas se fortalecer. — Podemos tentar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Melody of the Heart"
FanficNas vibrantes e cheias de alma ruas do Rio de Janeiro, Quinn Fabray, uma recém-chegada dos Estados Unidos, está em busca de algo mais profundo-algo que possa curá-la de um desgosto do passado. Em uma noite fatídica, ela entra por acaso em um bar ond...