Cap. 5 - Dra. Persistente

293 35 8
                                    

Virei quase que imediatamente para encarar Ying.

- Traidora. - eu disse a ela, minhas palavras arrastadas.

Ela jogou as mãos para cima me dando seu olhar inocente.

- Eu não lhe dei seu número nem nada. Ela perguntou se íamos sair hoje à noite e apenas tive a educação de lhe dizer onde. Nenhum dano feito.

Eu abri minha boca para responder algumas palavras para ela, mas senti uma bochecha quente prensar o cabelo perto da minha orelha, e eu sabia que era a Dra. Magnífica.

- Dra. Magnífica, é? - ela sussurrou em me ouvido. Eu sabia que meu corpo inteiro provavelmente estava se decompondo em vergonha. - Eu vou tomar isso como um elogio, mas tenho que dizer, é novo.

- Olá, Dra. Ling. - eu disse com firmeza, sem me virar.

- Eu disse a você, pode me chamar de Ling. Ou Dra. Magnífica, se você preferir. Você pode deixar o doutora para quando estivermos em privado.

Foi a segunda vez que ela disse isso e eu não poderia afirmar se era brincadeira. Será que eu gostaria de descobrir? Eu me perguntava. Não, repetia na sequência para mim mesma.

Tentei ignorar a todos por algum tempo depois disso. Com exceção de Marilyn, que estava abertamente me ignorando, me impedindo de pedir mais bebidas. Vagamente, eu podia ouvir Ying e Ling conversando amigavelmente pelas minhas costas.

Ling não se moveu, e estava perto o suficiente de mim para passar a ideia de que estávamos juntas. Ela estava tão perto que eu sentia minha pele se arrepiar em estática. Se eu me mexesse para trás uns 3 cm, estaríamos nos tocando.

Eu virei minha cabeça para o outro lado e notei que o Primeiro Oficial fora obrigado a se afastar de mim. Ele estava olhando entre Ying e Ling com um olhar estranho em seu rosto. Ele não sabia o que fazer com a situação, e eu realmente não dava a mínima. Fiquei aliviada por ele ficar com a imagem de que eu não estava disponível.

Eu me levantei de repente, cambaleando sobre meus pés. Achei estar mais estável do que realmente estava, e tive que me agarrar ao balcão várias vezes até recuperar o equilíbrio.

- Whoa, cuidado aí, loirinha. - Ying estava dizendo para mim.

Senti um braço firme ir até a minha cintura e me apoiar, e eu sabia que não era Ying.

- Loirinha? - Ling a perguntou, sua voz divertida.

Olhei para Ying que parecia um pouco envergonhada.

- É um apelido antigo, de quando éramos crianças. A loirinha aí terá que te contar a história algum dia.

- Farei questão. Será que ela bebe assim muitas vezes? - Ling perguntou casualmente, mas eu senti uma pontada de desprezo em sua voz. Ela estava apenas conversando com Ying. Conversando sobre mim. Na minha frente. Era muito irritante.

- Todo o tempo. - eu disse em voz alta.

- Esta é a primeira vez que ela toma uma bebida há pelo menos 1 ano. - Ying disse calmamente.

A boca de Ling estava em meu ouvido novamente.

- Você se lembra do que eu disse sobre mentir para mim? - ela advertiu suavemente. - Agora são duas vezes.

Ela disse que me colocaria sobre seu joelho.

- Ela é uma bastarda pervertida. - pensei bêbada. Ops, eu disse isso em voz alta. Felizmente, apenas Ling ouviu, e ela riu, mostrando todos os seus dentes brancos. Ela não tinha levado isso como um insulto, acenou para mim, fazendo um contato visual firme e acenando em concordância. - Eu preciso ir ao banheiro. - declarei em voz alta.

IN FLIGHT: Up In The AirOnde histórias criam vida. Descubra agora