Cap. 9 - Dra. Zangada

352 40 3
                                    

- O que foi isso? - Perguntei a Ying quando abrimos nossos assentos para a decolagem. Ela e Ling tiveram uma breve, porém intensa, troca de olhares antes dela vir se ajeitar ao meu lado.

Ela apenas balançou a cabeça, olhando para fora da janela. Eu lhe dei uma cotovelada nas costelas.

- Ouch. - ela me olhou com surpresa. - O que deu em você?

Meus olhos se arregalaram em incredulidade.

- O que deu em mim? O que deu em você? Como a Dra. Magnífica já a levou para o lado dela? Como te comprou tão rápido? Você deveria me ajudar a evitar pessoas como ela, em vez disso, está a ajudando. Agora pode abrir a boca e me falar do que conversaram.

Ela suspirou.

- Foi sobre o grupinho da fila 5 e 6. Eles estão comentando sem parar sobre você. Ling não está levando na esportiva. Assim que chegarmos a dez mil pés, vou chamar atenção deles. - ela sorriu de repente. - Ou então eu acho que a Dra. Magnífica pode começar a distribuir uns socos.

Revirei os olhos, atirando um olhar exasperado para Ling, que foi completamente ignorado, uma vez que ela estava com a cabeça virada para a janela. Apesar disso, sua postura estava rígida e ela tinha os punhos cerrados. Parecia ainda mais zangada agora.

- É apenas o de sempre, Ying. O mesmo tipo de grupo que temos praticamente toda semana. - disse a ela. - Eles têm sido fáceis de ignorar até agora, não vamos fazer disso um grande evento, por favor.

Agora foi a vez de Ying me atirar um olhar exasperado.

- Eu acho que você não chegou a ouvir realmente o que estão dizendo, Ling me falou. Eles estão sendo abertamente atrevidos e usando um monte de palavrões que a cabine inteira pode ouvir. Preciso apertá-los. Cortar o mal pela raiz. - disse. - Aliás, olhe para Ling. Ela está seriamente zangada. Melhor chatear um pouco esses babacas do que ela. - deu de ombros.

Olhei para Ling, a estudando de perto. Sua agitação interna parecia crescer a cada segundo.

Seu olhos se arregalaram de repente, seu olhar direto para nós, suas mãos indo para o cinto de segurança, como se quisesse se soltar.

- Ah, merda. - Ying murmurou com a voz trêmula.

Ling parecia ter conseguido se controlar, cuidadosamente tirando as mãos da fivela de segurança, relaxando. Seus olhos se fecharam e ela parecia murmurar algo.

- Ela está contando até dez. - eu disse estupidamente. - Você pode ouvir o que tanto dizem? Até agora não peguei nada.

- Posso ouvir as vozes, mas não estou entendendo direito. - Ying disse, observando Ling com cuidado.

Ying estava dolorosamente tensa. Eu sabia que ela odiava brigar mais do que qualquer outra coisa no mundo, e eu a tinha visto precisar usar do físico por várias vezes para nos defender. Ela era excepcionalmente boa nisso, e seria capaz de lidar com o que pudesse vir, mas eu também sabia que ela odiaria. Ela abominava qualquer tipo de violência.

Ling abriu os olhos de repente, parecendo ainda mais furiosa do que eu tinha visto. Aparentemente contar até dez não tinha adiantado. Suas mãos dispararam em desafivelar o cinto e olhei com horror quando ela obteve sucesso, caminhando com violência até os desordeiros.

- Fodeu! - Ying amaldiçoou. - Fique aqui, por favor. - suplicou ela, indo atrás de Ling como um raio.

Houve uma troca muito tensa. Ling estava inclinada para baixo, falando perto do homem que se dirigiu a mim antes, e eu não podia ver seu rosto ou entender sobre o que falavam. Ying estava apontando para um dos homens e sua voz se levantou, embora eu não pudesse entender exatamente o que foi dito devido ao barulho motor do avião. Fiquei surpresa que Ying nem sequer olhou para Ling no intuito de fazê-la voltar a se sentar.

IN FLIGHT: Up In The AirOnde histórias criam vida. Descubra agora