Mobei-jun mostra o apartamento a ele – exceto seu próprio quarto, porque é muito íntimo, apesar do que aconteceu entre eles.Shang Qinghua fica impressionado com os quartos escuros, porém elegantes, em sua maioria pretos com alguns detalhes em cinza escuro, todas as paredes adornadas com pinturas e diversas esculturas espalhadas pelo espaço.
“Seu lugar é realmente único. É lindo apesar da falta de cor e lembra o covil de um vilão.”, ri Shang Qinghua. “Mobei-jun, você realmente ama preto. Até as esculturas são pretas e todas as telas usam tinta preta. É realmente impressionante. Você poderia me contar mais sobre essas peças? Elas são deslumbrantes, mas melancólicas e assustadoras.”
“Todas essas pinturas são, na verdade, criadas por mim. Só as esculturas não são, as minhas estão nas mãos de outros colecionadores.”
“Essas pinturas evocam tanta tristeza, tanto tormento e dor.”, murmura Shang Qinghua, completamente paralisado pelas obras de arte. Ele agora está admirando as três grandes peças que decoram a parede dos fundos da sala de estar, todas as três lhe causando arrepios na espinha, causando-lhe arrepios.
O primeiro apresenta uma mãe sentada em uma cadeira, com um bebê nos braços, e ao lado dela está um demônio, ou a própria Morte. A mãe está chorando, provavelmente não querendo se separar do bebê.
A segunda peça retrata uma jovem mulher em um beco escuro, completamente cercada por um ser feito de fumaça que está se banqueteando em seu pescoço, com sangue escorrendo por seu peito. Sua expressão é calma, mas seus olhos parecem mortos.
E a última peça é um retrato em close de Mobei-jun. Os olhos penetrantes da pintura parecem se enterrar profundamente em Shang Qinghua. Na imagem, o rosto cinzelado e bonito de Mobei-jun está com dor. Riachos de lágrimas marcam seu rosto, sua expressão é tão triste que faz o mortal suspirar. É como se ele pudesse sentir a agonia gravada na tela, sentir sua alma atormentada e, em resposta, ele sente seu próprio coração se partindo.
Shang Qinghua mal consegue falar, ele está perdido no retrato, desejando poder confortar e segurar o belo ser que o observa da tela. Uma lágrima solitária escapa dele, enquanto ele se vira para olhar para o homem de cabelos pretos sentado ao seu lado: "Isso é... isso é de partir o coração, Mobei-jun. Sinto muito por ver que você sofreu tanto.", e se move para abraçá-lo.
Mobei-jun está perdido e só consegue segurá-lo com força. Eles ficam assim por minutos, seus corpos corados, sentindo o cheiro um do outro e buscando consolo no abraço apertado um do outro.
Ele está chorando por mim. Ele viu minha dor e isso o comoveu. Ele é tão puro e compassivo. Ele deve entender minha dor porque ele deve ter passado por isso o suficiente.
Ele parece perfeito demais para ser verdade, como se o universo estivesse pregando uma peça em mim, balançando-o diante dos meus olhos para me atormentar com a possibilidade de amor e depois me negando tudo o que eu sempre quis.
Há poucos dias eu não tinha razão para viver e agora tenho todas as razões! Tudo o que eu quero é fazê-lo meu. Meu para a eternidade. Tudo está avançando muito rápido e não há como voltar atrás agora. Aconteça o que acontecer, ele já está profundamente gravado em meu coração partido.
Quebrando o abraço, sua compostura recuperada, Shang Qinghua aponta para a porta fechada no canto. “O que tem aí?”
“Essa é minha sala de trabalho. É lá que estou criando.”, Mobei-jun responde, ansioso, esperando que Shang Qinghua não insista mais.
“Posso ver? Sempre quis ver o estúdio de um artista”, responde Shang Qinghua com excitação nos olhos e Mobei-jun se rende.
Uma vez dentro da sala, Shang Qinghua se move em direção ao suporte de madeira escura segurando uma peça colorida bem grande. Uma vez na frente dela, ele suspira com a composição. É a única pintura colorida em toda a casa, a única pintura retratando sorrisos e felicidade, a única que parece iluminar a sala. E gravado na tela está seu próprio rosto, sorrindo. Seu próprio rosto congelado no meio da risada, pele de marfim e bochechas rosadas, um grande sorriso revelando dentes brancos e olhos de meia-lua vincados brilhando com vida. Mobei-jun decorou seu rosto risonho, apenas para pintá-lo com perfeição.
VOCÊ ESTÁ LENDO
(moshang)Entre presas e batimentos cardíacos
FanfictionMobei-jun é um vampiro que deseja acabar com sua existência, cansado de ficar preso na noite sem fim. Antes de encontrar o Sol pela última vez, ele encontra Shang Qinghua, um homem profundamente infeliz preso em um trabalho que esmaga a alma. Este e...