cap 1: última luz do sol

51 11 2
                                    

Mobei-jun é velho, o vampiro mais velho ainda assombrando a Terra. Sua existência inteira abrange milhares de anos, tudo agora se misturando em uma mistura de busca por absolvição, viagens sem rumo, frenesis de alimentação e muita tristeza.

Ele é um vampiro, um predador desejando morrer. Exausto de ver inúmeros impérios ascenderem e caírem, cansado de ver pessoas prosperarem e depois sucumbirem ao desespero, cansado de toda essa existência sem sentido. Ele quer dar um fim a isso e ver o Sol uma última vez.

O Sol que ele sente falta como sente falta de sua própria família, agora perdida por eras. O mesmo Sol que aqueceu seus ossos e lhe trouxe conforto durante sua infância problemática. O Sol que nasceu dia após dia enquanto ele teve que se esconder dele para sobreviver. O Sol benevolente trazendo vida para todos, menos para si mesmo.

Ele precisa do Sol ainda mais do que precisa do próprio sangue que lhe traz sustento. Ele anseia pelo Sol como anseia por amor, o amor que ele nunca teve a chance de experimentar. Ele anseia pelo Sol como uma última esperança para acabar com sua dor e tormento. O Sol realmente era Deus e ele queria encontrá-lo. Pela última vez.

Na calada da noite, Mobei-jun descansa caído em um banco, no telhado do edifício mais alto da cidade, esperando. Mais 6 horas até o nascer do sol, não resta muito tempo. Ele escolheu este prédio de escritórios para que pudesse estar o mais perto que pudesse chegar do Sol, do Deus que ele está esperando. Para encontrar seu fim o mais rápido possível, de braços abertos e um coração aberto.

Ele sabia exatamente como seria, a Verdadeira Morte - seu próprio Criador explicou tudo assim que o virou, indicando o Sol como um meio para um fim, como um último recurso para quando alguém ficasse cansado demais para continuar. Era uma maneira rápida de morrer, queimado pelo Sol até que apenas cinzas permanecessem, cinzas espalhadas pelo vento em todas as direções cardeais. De cinzas a cinzas e de pó a pó - um enterro no próprio ar que este mundo estava respirando. Ele acolhe a dor que sentirá em breve. Ele espera que a Vida após a morte não exista, ele só quer que tudo pare, que sua alma desapareça no esquecimento.

Mais 4 horas. Ele está no terraço, olhando para a Lua, a deusa que ele agora desprezava. A Lua que viu tudo o que ele fez, todos que ele machucou ou matou. A Lua e todas aquelas estrelas que ele queria agarrar, se perdendo na vasta extensão do Universo, se libertam deste mundo. Ele tem mais algumas horas nesta Terra cruel, mas sua mente continua lembrando-o de tudo o que aconteceu ao longo das eras.

É isso. O momento que venho adiando há muito tempo. Eu era um covarde antes, continuando esta existência dura, trazendo sofrimento para mim e para os outros. Parei de matar pessoas há centenas de anos, mas tudo o que faço ainda termina em dor para elas.

Estou isolado em um mundo com muitas almas vivas. Sozinho em um mar de pessoas, incapaz de ter qualquer conexão real. Preso em uma noite sem fim, sozinho, enquanto todos os meus conhecidos vampiros estão mortos e enterrados há muito tempo. É como se eu tivesse sido amaldiçoado a viver, punido pelos pecados de todos.

Eu tentei acabar com isso muitas vezes ao longo das últimas centenas de anos, mas cedi quando cheguei muito perto, um profundo anseio me salvando. O mesmo profundo anseio que eu sentia desde que eu era mortal. Durante essas tentativas, eu ainda tinha um pouco de esperança, uma esperança de que eu finalmente encontraria alguém para compartilhar esta vida. Mas eu não mereço isso, não mais.

Não conheci nenhuma alma interessante o suficiente para chamar minha atenção total, porque nunca cheguei a conhecê-los de verdade. Todos que conheci tinham medo de mim, tinham medo de olhar em meus olhos azuis gelados, tinham medo de tocar minha pele fria e pálida. Ninguém queria conhecer meu verdadeiro eu e eu não tinha desejo de transformá-los à força, obrigando-os à mesma existência atormentada, trazendo-os a uma vida de dor apenas para fazê-los me odiar. Já vi muitos desses casos em minha longa vida. Meus companheiros vampiros transformando pessoas bonitas pelas quais eles se tornaram obcecados, apenas para ficarem entediados e abandoná-los depois de alguns anos ou matá-los para acabar com seu lamento constante.

(moshang)Entre presas e batimentos cardíacosOnde histórias criam vida. Descubra agora