7º Capítulo

33 5 5
                                    

BOA LEITURA (sorry pela demora bc escola&exames)

---------------------------------------------------------------------------

-------------------------------------------------------------------------------

— Sendo assim. Vamos prosseguir com a distribuição dos bens, abertura do testamento.- fez uma pausa e aclarou a voz. – Bem como só uma parte do testamento ficara escrita, teremos de proceder às regras que se implantaram na empresa desse que a mesma se deu a conhecer ao mundo...- os seus olhos percorrem uns papéis olhando para David em primeiro lugar e em seguida para Ashton dando um pequeno sorriso de lado. – Segundo as leis da empresa, a mesma será repartida por idades, ou seja, o filho mais velho ficará com a maior parte dentro dos 50% que não estão na posse da Sr.ª Hannah Payne.- O advogado pega na sua calculadora.- O Sr. David ficará com 18%, o Sr. Ashton ficará com 17% e o Sr. Niall ficará com os restantes 15%, e assim ficará dividida igualmente a restante fortuna pertencente a Harvey Horan.
– Espere então tudo o que corresponde a casas, carros e outros valores será dividido assim?- Niall pergunta quase incrédulo.
– Exatamente. Tenho aqui a lista do que caberá a cada filho.

E a reunião prosseguiu assim, Niall ficara com o direito a uma casa de férias na costa Irlandesa, a sua mota, e a um carro, a acrescentar ao Ferrari que já tinha, e a uma quantia monetária mas que não me recordo...
Achei totalmente injusto.... David e Ashton ficaram com muito mais valores do que Niall, totalmente injusta essa política, tenho a certeza que Harvey não iria aprovar esta medida ele queria igualdade para os filhos.
Niall estava vidrado na paisagem que tinha do seu escritório para a cidade de Dublin... As suas costas estavam viradas para mim, o seu olhar estava longe e conseguia ouvir a sua respiração totalmente pesada deixava-me nervosa, odeio quando ele não está com o seu típico sorriso nos seus lábios, noto logo que algo não está bem.

– Está tudo bem?- pergunto pondo a mão em cima do seu ombro.

A sua mão agarra na minha acariciando-a, ele vira-se para mim e os seus olhos encontram os meus fazendo-me ver o mais profundo azul dos icebergs.

– Dentro do que me é possível...- ele diz continuando a encarar-me.- Agora tu és tudo o que eu tenho Hannah...
– Mas tu também tens os teus irmãos...- digo parecendo soar um pouco trocista. – Irmãos que fizeram com que eu ficasse com a parte dos negócios e conferências internacionais...- ele desabafa voltando a virar-se para a janela.
– E isso não é bom?- pergunto perplexa.
– Não! Hannah é terrível! Isso quer dizer que vou estar quase sempre em viagem, em conferências e assim... Não vai haver espaço sequer... Para nós...

Lembram-se daquela Hannah que se irritava com o Niall quase por tudo e por nada, mas que o ama acima de tudo, apesar de ela o tirar do sério?
Bom acho que o que essa Hannah precisa neste momento é de um motivo fútil para discutir com o seu namorado, e não um motivo para chorar, ou melhor, mais um.

– Oh Niall...- digo enquanto deixo escapar algumas lágrimas, e essas escorrem pela minha face caindo nos azulejos pretos que cobriam o chão ficando logo marcados.

Abraço-o fazendo com que as minhas lágrimas marcassem o seu fato preto.
– Mas o pior... É que amanhã... Tenho uma viagem marcada para a Nova Zelândia... Parto assim que saia do funeral...- fala ele com a cabeça baixa e com tristeza no seu olhar.
– Quanto tempo?- pergunto de olhos arregalados. – O vosso pai acabou de morrer, como é que podes ter de partir assim, já amanhã! Vocês têm pelo menos...
– Hannah! Acabou, eu vou de viagem amanhã, e não se volta a falar neste assunto.- ele falou com os seus olhos a inflamarem de raiva.

O meu coração para por momentos quando o ouvi a dizer aquilo, ele nunca tinha falado assim comigo, algo mudara, ele nunca fora assim...

– Niall...- falo perplexa, ficando a pensar por momentos em coisa alguma.- Acho que devias descansar, aliás tens uma viagem para fazer- falo sarcástica. -Vemo-nos amanhã pode ser que estejas mais calmo...

Ando até á porta com o som dos meus saltos a fazerem eco. Olho uma última vez para Niall antes de bater a porta. Ele está sentado na sua secretária com as mãos segurando a sua cabeça em sinal de esgotamento.
Fecho a porta quase sem emitir nenhum único som, e caminho até á entrada da empresa.

Chamo um táxi que aparece cerca de 15 minutos depois levando me até casa.

Abro a porta e inspiro o seu ar que me tranquiliza minimamente. Sinto o cheiro de comida que vem da cozinha e logo vejo a minha mãe ao fogão a preparar o almoço típico de domingo.
Ela repara na minha presença e olha-me logo com preocupação.
– O que aconteceu?-ele pergunta olhando-me.
– Não foi nada...- respondo tirando os meus saltos.
– Não é o que a tua cara e esses olhos dizem. Vá lá o que aconteceu?

Pestanejo algumas vezes e engulo a seco pensando na maneira como Niall me falou, suspiro e começo a contar á minha mãe tudo o que soubera naquela tarde e até mesmo como Niall me havia falado, ela escutara tudo com atenção, e aproximou-se de mim abraçando-me.

– Sabes Hannah... O dinheiro muda as pessoas e torna-as gananciosas, donas de si, avarentas...- Sussurra ela quase como um segredo.
– Mas mãe... O Niall não é assim, ele não é essa pessoa que descreveste...- digo afastando-me um pouco para encara-la.
– Eu sei filha.- ela assente.- Mas não era dele que estava a falar.
– Então?
– Custa-me dizer-te isto... Mas os irmãos deles não são pessoas que me aspirem confiança. O David é exatamente igual á mãe em tudo. Possessivo, ganancioso... Eu não te devia dizer isto mas o Harvey não sabia a mulher que tinha.
– Eu também não gostava muito dela, mas desde pequena! Ela fazia-me lembrar a maléfica, e tu sabes perfeitamente como eu tinha medo das bruxas. Tanto que uma vez, sem querer chamei-lhe bruxa.- digo começando a por a mesa, enquanto a minha mãe gargalhava.
– Nem me lembres dessa vergonha, o teu pai ficou tão chateado...- a sua voz para por um momento com se estivesse a pensar. - Ele deve estar a chegar do aeroporto para o funeral.

A minha mãe passa várias vezes dias ou semanas sem o meu pai, como é aliado á empresa do pai de Niall, tem de estabelecer os mesmos contactos que o pai de Niall tinha. Então a minha mãe sente constantemente a sua falta.
E isso fez-me pensar...
Será que eu vou ser como a minha mãe?
Se o Niall começar também a viajar tanto ou mais que o meu pai, será que serei pior que a minha mãe estar sempre a sentir a sua falta?
Quando era pequena eu não tinha precessão do quanto ela queria que ele vise os filhos crescerem e realizar os seus sonhos, ela sentia que nós estávamos a crescer sem pai...

– Cheguei família!-ouço aquela voz tão familiar que deixa saudade.

Corro para o corredor da entrada enquanto observo o meu pai a tirar o seu blêizer pendurando-o no cabide assim como a sua pasta de trabalho.
– Pai!- digo correndo até ele abraçando-o.
– Oh minha pequenina... Estava com tantas saudades tuas. -diz ele dando-me um beijo na nuca.
– Geoff!-ouço a minha mãe falar do outro lado do corredor.

Vejo o meu pai ir até ela e dá-lhe um beijo apaixonado. Sinceramente, eu nunca vi nenhum casal onde houvesse tanto amor como o dos meus pais, não sei se por causa da distância, mas uma coisa é certa desde sempre desejei que um dia fosse assim comigo. E comigo e com o Niall os dois, assim... Só um para o outro.

M

------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------

Acabou....  uahaha. Espero que tenham lido com musica porque de facto transforma o cap, e esta musica tem td a haver com os pais da Hannah. ai q fofos.
Como disse em cima desculpem a demora é imenso tempo mas vou tentar publicar pelo menos semana sim semana não ou esperar que tenha mais reads...

Por isso PARTILHEM MUITO 
E esta divi~sao do patrimonio do harveY? Acham que é justa ?
E o Niall? Será que se vai separar da Hannah por causa do trabalho?

Deixemm as respostas nos comments 

VOTEM E COMENTEM MT PFV

Bjs

Lara Payne <3

Royal or &quot;Dis&quot; Loyal #Wattys2016Onde histórias criam vida. Descubra agora