9º Capítulo

31 3 7
                                    

BIG SORRY 

-----------------------------------------------------------


Vejo o avião onde Niall se encontra, partir e desaparecer por entre o infinito céu e um pequeno suspiro sai pela minha boca.
Depois disto tudo ele vai passar cada vez menos tempo comigo... Isto é imensamente angustiante, porque eu precisava dele agora aqui... Mas tudo se resolve e estarei com ele não tarda.

A minha visão foca num casal que se abraçava. A mulher devia ter a minha idade ou pouco mais velha. A sua barriga estava a crescer, fazendo notar que havia ali uma vida. Sorrio instintivamente e mais tarde reparo que o seu parceiro estava vestido com uma farda militar. Os seus olhares eram intensos e trocavam palavras de despedida. Por fim trocaram um beijo apaixonado e vejo-o a ir para o avião também.

Algumas lágrimas tinham-se formado nos meus olhos e só consigo limpá-los e dirigir-me ao carro.
Conduzo para casa e mal entro na porta vejo o meu pai dirigir-se a mim.
– Passa-se alguma coisa pai?-pergunto olhando-o com curiosidade.
– Recebi uma chamada de um colégio. Foste colocada lá para dar aulas!- sorri ele.- Parabéns filha! Vais ser uma ótima profissional.- diz ele beijando a minha testa.
– Obrigada pai.- sorrio imenso.- Eu vou honrar o nosso país e língua.- digo.

Ele assente e eu sigo para o escritório, onde vejo o meu e-mail, e tenho uma mensagem com todos os dados do sítio em que eu iria trabalhar.

Iria dar aulas ao 7º e 9º ano, num colégio particular nos arredores de Dublin.
Bem, acho que para me abstrair de tudo o que se tem passado, e poder focar-me em algo, voltar a ter uma vida...

Quando o Niall voltar vou ficar com ele sem nunca o largar, com tudo isto que te acontecido só quero abraça-me a ele, sentir-me protegida nos seus braços, como uma criança pequena...

Por falar em voltar a ter uma vida, eu e Niall vimos algumas casas antes disto tudo, tínhamos falado em mudarmo-nos, em irmos viver juntos e para mim esse passo é muito grande, apenas o meu irmão é que sabe disto cá em casa, não consegui contar aos meus pais devido aos acontecimentos.
Decido ligar a Stacey para lhe contar as novidades enquanto me sento na cadeira em frente á secretária preparando tudo para as aulas que iria começar a dar.

– Hey! Quem é a minha secretária favorita?- pergunto.
– Ri-te, ri-te como é que é suposto tratar a minha nova chefe?- responde ela com um riso ténue.
– Por favor Stacey... Apenas... Eu não queria que isto tivesse acontecido... Não desta maneira, é como se o Harvey soubesse que isto lhe iria acontecer...- digo pensativa.
É verdade... Quem achas que foi?- pergunta ela, como quem esconde algo, a sua voz parecera que tinha desaparecido, que estava a enganar é a minha melhor amiga conheço-a melhor que ninguém.
– Não sei Stacey... Está tudo demasiado em aberto. Desconfias de alguém?- pergunto tentando ver se descobria algo.
Eu... Não porque haveria de desconfiar de alguém?- diz a sua voz com pouca certeza no que dizia.- Era meu patrão, mas ter confiança para desconfiar de quem o possa ter morto não Hannah, nunca! Mas porque ligaste mesmo?
– Liguei para te informar que estás a falar com a nova professora de Francês do colégio... Não sei das quantas em Dublin.
A sério? Parabéns amiga, a sério, os alunos vão adorar-te!- diz el fazendo-me sentir o seu sorriso do outro lado da linha. – E como vão as coisas com o Niall... Já tinham escolhido a casa? Alguma coisa?
– Não, não escolhemos absolutamente nada Stacey... Ele agora foi em viagem para a Nova Zelândia e volta sei lá quando... Quatro ou cinco dias acho. E ele ficou com uma casa de praia ou de campo, ou lá o que era da herança que o advogado disse que ele tinha, não sei se ficamos com essa casa ou se ficamos com uma nossa... Já não sei nada Stacey é tudo tão confuso e sinto o Niall a fugir-me por entre as mãos sem conseguir fazer nada... Ajuda-me por favor, o que vou eu fazer?- pergunto aflita.
Sabes o que acho estranho... É tu ainda não teres casado isso sim é de assustar!
– Stacey o que é que estás a tentar dizer?- pergunto surpresa.
Ele ainda nem te pediu em casamento Hannah e pelo que sei nem falou disso, dado o tempo que ele e tu estão a namorar. Será que ele não quer ter o compromisso Hannah?
– Não eu e ele já falamos nisso á coisa de um mês ou assim, mas de facto é no mínimo estranho, não ter pedido ainda, ele quer fala muitas vezes em ter filhos e assim...
Ter filhos, constituir família sim, sim. Mas a palavra casamento em concreto?
– Em concreto... Não...- digo.- Stacey... Olha eu... Ligo-te depois de amanhã, estou muito confusa agora...- digo desligando o telemóvel ficando com ele na mão e pouso-o rapidamente pensando no que ela havia dito.

Será que ele já não quer estar comigo? Será que o nosso amor não é suficiente para ter um casamento e apenas uma mera troca de palavras de "Vamos viver juntos!" sem tudo aquilo que uma menina desde pequena sonhou... O seu grande dia, repleto de fantasia e harmonia de sentimentos... Todas sonhamos com esse dia e se ele não tiver coragem de dar esse paço o que será de mim?
Não o deixarei de amar mas a qualquer momento ele pode querer pegar nas suas trochas e ir embora sem dar satisfações. É nestas alturas que a palavra compromisso é importante, saber assumir determinadas coisas.

Tento a custo afastar os meus pensamentos dolorosos sobre este assunto e preparo as aulas, para poder começar a minha vida profissional com responsabilidade e justiça no que faço.

*

– Bom dia... Sou a Sra. Hannah Payne e vou ser a vossa professora de Francês, por isso... Bonjour et bonne anné!- digo na minha língua materna enquanto as pequenas caras olhavam para mim com curiosidade e alguma interrogação. Acho que para podermos começar vou falar um pouco de mim. Tenho 25 anos, vivo aqui em Dublin mas, nasci em Paris na França, toda a minha família faz parte do mundo da economia mas eu enveredei pelos caminhos das línguas porque quero honrar a minha pátria de poder ensinar esta língua tão bela, a vocês e que gostem dela tanto como eu...- termino sorrindo, prosseguindo com a aula.

Todos os alunos se foram apresentando e falando um pouco sobre eles, foi muito engraçado ver que alguns alunos pouco conhecem de França, e contudo não é um país tão longínquo como isso. Nesta turma de pequenos adolescentes do 7º ano uma rapariga em particular captou a minha atenção, olhar curioso e sempre atento ao que eu dizia, e com algumas tribulações com o colega do lado, ele sempre a pigarrear algumas coisas decerto a respeito dela, e ela respondia com cotoveladas ou pigarreava algo do mesmo género. Em parte, pude rever-me ali, naquela menina de olhos esbugalhados tentando conhecer o mundo.

No fim da aula olhei o meu telemóvel e reparei que tinha uma mensagem. Não parecia muito longa e quando li o remetente um arrepio percorreu-me a espinha como nunca antes me havia acontecido. David

Preciso de falar contigo Hannah...
E tem de ser agora.
David

---------------------------------------------------

Vcs já sabem oque vou dizer , mas ok n deu... 10º não se metam esmo esfola-vos todas que não têm tempo para mais nada... sima a outra fui publicando mas as ideias nesta fanfic atrasaram me muito, pk andei num processo de n fzr nd pk tive uns tempitos maus mas agora I RAISED LIKE A PHOENIX voltei com cps fresquinhos e ideias lindas tb vcs vão gostar muuuuuuito

Obrigada pela paciência  

Lara Payne <3

Royal or &quot;Dis&quot; Loyal #Wattys2016Onde histórias criam vida. Descubra agora