spencer?

17 1 0
                                    


A ansiedade dos últimos dias finalmente começava a desaparecer. Com o apartamento novo pronto e as formalidades no FBI resolvidas, Violet finalmente podia respirar mais tranquila. O silêncio do novo espaço era confortável, permitindo que ela se organizasse em paz, sem a pressão de estar sempre no modo de sobrevivência. Enquanto arrumava as últimas caixas, sua playlist de metal  continuava tocava em segundo plano, criando uma contraditória, mas aconchegante trilha sonora para o processo de mudança.

Ela abriu uma das caixa cheia com seus itens pessoais — fotos antigas, mais livros que havia guardado desde a faculdade, pulseiras de festa, ingressos de museus e parques de diversão e outras memórias que trouxe consigo em cada mudança que fez. Por um instante, parou de organizar e se deixou perder nas lembranças. Era quase surreal pensar que agora estava em um novo capítulo da vida, trabalhando para o FBI. Tudo parecia estar se encaixando... ou quase tudo.

De repente, um pensamento cruzou sua mente: Spencer . Desde o breve encontro na cafeteria, ela não conseguia parar de pensar, ele ainda reverberava dentro dela. Ele parecia tão...misterioso.

Por impulso, Violet pegou sua bolsa e começou a procurar  o papel com o número dele. Era estranho como ela ainda o tinha guardado, como se uma parte dela soubesse que um dia poderia usá-lo. E agora, esse dia tinha chegado.

Ela hesitou, olhando para o nome de Spencer na tela. Seria apropriado ligar? Eles mal haviam conversado, talvez ele só tenha sido educado ou tentando se livrar de uma situação mais constrangedora, mas algo dentro dela queria ouvir sua voz novamente.

Violet respirou fundo e pressionou o botão de chamada, o coração batendo mais forte a cada toque do telefone. Ela esperava ouvir a voz dele, ansiosa. Porém, depois de alguns toques, o telefone foi direto para a caixa postal.

— Oi, aqui é o Doutor Spencer Reid. Não posso atender agora, mas deixe uma mensagem e eu retorno quando puder.

Violet ficou em silêncio por alguns segundos, sem saber exatamente o que dizer. Talvez fosse melhor não deixar uma mensagem, talvez fosse tarde demais para aquilo, mas, antes que pudesse desistir, as palavras escaparam.

— Oi, Spencer? , é a Violet... Eu... — Ela parou, tentando pensar em algo que não soasse estranho. — Bem, só queria te ligar. Quem sabe a gente possa se encontrar algum dia... quando você estiver livre.

Ela hesitou mais uma vez, sentindo o peso da falta de resposta, antes de finalmente encerrar a ligação.

Enquanto desligava o telefone, um misto de frustração e incerteza tomou conta dela. Talvez ele estivesse ocupado com alguma coisa, ou simplesmente não estivesse por perto. Violet olhou para o celular por mais alguns segundos, esperando que ele ligasse de volta, mas nada aconteceu.

Tudo bem, pensou, não era tão importante assim.

Ela voltou sua atenção para as caixas ao redor, tentando ignorar o leve desconforto que sentia. A ansiedade da mudança estava quase no fim, e, apesar da falta de resposta de Spencer, ela sabia que as coisas se ajeitariam com o tempo, a reunião do fbi seria na manhã seguinte e uma ansiedade aliviou a outra.

Paixão e Inteligência: O Gênio do FBIOnde histórias criam vida. Descubra agora