— O apartamento já está prontinho para morar — disse Margot, com o entusiasmo de quem sabe que encontrou o lugar certo para sua cliente. — E ouvi dizer que alguns agentes federais e veteranos da faculdade moram nesse prédio. Vai que você encontra algum gatinho por lá! — completou, rindo levemente.
Violet corou, desviando o olhar por um instante, sem saber se ria ou se ficava mais nervosa.
— Ah, é a vida mais agitada de Washington, principalmente à noite — Margot continuou, com um brilho de diversão nos olhos. — Quem sabe não acaba fazendo algumas amizades... ou algo mais?
Violet sorriu de volta, tentando acompanhar o tom leve, mas, por dentro, sentia um leve aperto no estômago e sua mente começou a vagar novamente.
Ela sabia que não estava pronta para se abrir para ninguém no momento, muito menos para flertar ou se envolver. Mesmo assim, a ideia de começar uma nova fase de sua vida naquele prédio, cercada por pessoas com histórias tão diferentes e movimentadas, a intrigava.
— Bom, quem sabe — disse ela, tentando manter o tom descontraído. — Mas, por enquanto, acho que vou me concentrar no apartamento!
—claro querida, vamos indo para que você possa dar uma olhada— disse Margot abrindo um sorriso brincalhão enquanto caminhava ao lado de Violet em direção ao elevador.
[...]
Quando o elevador parou suavemente no 26º andar, Margot sorriu, esticando a mão em direção à porta com um ar de entusiasmo.
— Pronta para ver seu futuro lar? — disse ela, com aquele brilho nos olhos de quem está prestes a revelar uma surpresa.
Violet deu um pequeno sorriso, sentindo um misto de curiosidade e ansiedade. A porta se abriu para um corredor moderno, bem iluminado, com piso de madeira polida e paredes decoradas com obras de arte minimalistas. Margot caminhou com passos confiantes até a porta no final do corredor, puxando um molho de chaves.
— Aqui estamos — anunciou, girando a chave e abrindo a porta. — Bem-vinda ao seu novo apartamento!
Ao entrar, Violet ficou imediatamente impressionada. O espaço era amplo e bem iluminado, com janelas do chão ao teto que ofereciam uma vista deslumbrante da cidade de Washington. Ela podia ver a silhueta do Capitólio ao longe e as luzes da cidade começando a acender ao entardecer. A sala de estar era moderna, com um sofá aconchegante e uma pequena mesa de centro, tudo perfeitamente decorado em tons neutros e elegantes.
— É aqui que você vai viver a vida agitada de Washington — disse Margot com um sorriso, caminhando até a janela. — E a melhor parte é que já está tudo pronto. Você só precisa trazer suas coisas e está pronta para morar!
Violet caminhou lentamente pelo apartamento, absorvendo cada detalhe. A cozinha era compacta, mas bem equipada, com eletrodomésticos de última geração. O quarto principal era espaçoso, com uma cama já montada e pronta para uso. A varanda, acessível pela sala, oferecia um espaço perfeito para um café da manhã ao ar livre, com uma vista que tirava o fôlego.
— Uau — foi tudo o que Violet conseguiu murmurar, enquanto caminhava até a varanda. A brisa suave da noite a atingiu, e, por um momento, ela se permitiu imaginar como seria viver ali, tão perto da sede do FBI, da cafeteria onde havia esbarrado em Spencer, e do epicentro de sua nova vida.
— Então, o que acha? — Margot perguntou, ainda sorrindo.
Violet olhou ao redor novamente, tentando processar tudo. O lugar era perfeito, exatamente o que ela precisava para começar essa nova fase da vida. Mesmo que seu futuro no FBI ainda fosse incerto, estar naquele apartamento a fazia sentir que estava dando o primeiro passo certo.
— Eu acho que... é exatamente o que eu estava procurando — respondeu Violet, sentindo uma onda de alívio e empolgação. — Acho que vou ficar com ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paixão e Inteligência: O Gênio do FBI
FanficViolet Hartman é uma jovem brilhante e determinada que sempre sonhou em se tornar uma agente do FBI. No entanto, sua vida dá uma guinada quando descobre algo inesperada sobre seu namorado, forçando-a a se mudar de casa de última hora. No meio do c...