olhares furtivos

21 3 0
                                    


Logo em seguida, outros agentes começaram a discutir casos e missões. Spencer parecia perdido, desviando o olhar e tentando esconder o corado de suas bochechas, mas gesticulava mais que o normal com a presença de Violet. Ele soltava alguns fatos aleatórios sobre investigações passadas, como uma tentativa de se ancorar em algo familiar. Violet, por sua vez, tentava absorver o máximo de informações possível. Ela ainda se sentia uma estranha naquele ambiente, mas estava determinada a se integrar.

''Estudos indicam que cerca de 80% dos assassinos em série cometem seus crimes em uma área que eles conhecem bem. Isso se chama 'territorialidade', onde eles sentem que têm controle sobre a área''- diz Spencer se esforçando para manter seu foco no telão

Durante a apresentação, Violet observava tudo com atenção, inclusive o nervosismo de Spencer, que a fez sorrir de canto. Seus olhares furtivos em direção a ele eram rápidos, mas constantes, ainda tentando digerir a estranha coincidência de o reencontrar ali. Spencer tentava agir como se tudo estivesse sob controle, soltando dados estatísticos, mas seus olhos o traíam. O reencontro inesperado claramente o balançava, e Violet podia sentir isso.

Hotch fez uma pausa e olhou diretamente para Violet, como se estivesse avaliando cada detalhe dela. "Tenho certeza de que você vai se encaixar bem por aqui. No FBI, é importante confiar na equipe, e, pelo que vimos no seu histórico, você tem as habilidades para contribuir significativamente. Estamos sempre atentos a novos talentos." Ele fez uma breve pausa antes de acrescentar: "Apenas lembre-se, aqui lidamos com vidas. Cada decisão conta.

Violet acenou, sentindo a pressão crescer. Cada palavra de Hotch a fazia compreender o quão real e pesado era estar ali. Não era apenas um emprego – era uma responsabilidade enorme.

''Eu irei cuidar de um caso a parte, JJ irá conduzir a reunião''Hotch acena a cabeça para JJ e entrega a pasta do caso para ela ''

                                                                        [...]

O primeiro dia na BAU estava se mostrando muito mais interessante e intenso do que Violet imaginava.

Quando a reunião terminou, Violet se preparava para sair, mas foi surpreendida por JJ, que a chamou com seu jeito tranquilo.

"Ei, quer dar uma volta e te mostrar melhor como tudo funciona por aqui?" JJ ofereceu.

Antes de responder violet procura na sala por spencer, ele sumiu em literalmente um piscar de olhos.

"Claro, adoraria," Violet respondeu, no entanto ainda procurava por spencer, antes que pudesse dar seu primeiro passo a procura dele, o som de um telefone tocando alto interrompeu o movimento de todos. Spencer, que ja estava  arrumando as coisas em sua mesa para ir embora, apressadamente atendeu o celular, seus olhos se arregalando por um breve segundo ao ouvir a voz do outro lado da linha.

"É Hotch. Preciso de você no caso de San Diego imediatamente," disse uma voz abafada no telefone que apenas ele podia ouvir.

Spencer deu um passo para trás, parecendo ligeiramente aliviado por ter uma desculpa para sair. "Desculpe, preciso ir. Urgente," ele murmurou, evitando o olhar de Violet enquanto ajeitava rapidamente seus papéis. Ele se virou e saiu do bullpen  em um ritmo apressado, antes mesmo que alguém pudesse fazer perguntas.

Paixão e Inteligência: O Gênio do FBIOnde histórias criam vida. Descubra agora