[...]
Violet estava sentada no chão de seu novo apartamento, cercada por caixas parcialmente abertas, espalhadas pelo ambiente. O apartamento no 26º andar era espaçoso, iluminado e com uma vista impressionante de Washington, mas ainda parecia vazio, como se esperasse para se tornar, aos poucos, seu novo lar. A sensação de ansiedade que ela havia sentido na corretora de imóveis ainda estava presente, mas havia sido substituída por uma leve excitação ao pensar em como sua vida estava mudando.
Ela abriu uma caixa que continha seus livros favoritos e começou a organizá-los na prateleira da sala, tentando manter a mente ocupada. Por mais que quisesse focar na decoração, sua cabeça continuava a divagar, a voltar aos dias recentes e à expectativa crescente em relação à resposta do FBI. Era impossível ignorar a tensão constante que permeava seus pensamentos.
Quando terminou de organizar os livros, pegou o celular para colocar sua playlist de metal novamente. Seus dedos deslizaram pela tela até que um alerta inesperado apareceu na caixa de entrada. Seu coração deu um salto, e ela sentiu a respiração travar por um momento. Era um e-mail da sede do FBI.
O título, breve e direto, fez seu estômago se revirar: "Resultado do Processo Seletivo – FBI".
Violet ficou paralisada por alguns segundos, encarando a tela. Todo o cansaço da mudança e da espera parecia se intensificar naquele momento. Ela respirou fundo, tentando acalmar a mente antes de abrir a mensagem. Suas mãos estavam um pouco trêmulas, mas ela tocou o e-mail e leu as primeiras linhas.
"Prezada Violet, temos o prazer de informar que você foi selecionada para a próxima fase do programa de agentes..."
Ela nem terminou de ler o restante do e-mail antes de soltar o celular no chão e dar pequenos saltos de alegria junto de gritos finos em comemoração, seguido de um suspiro de alívio. Um sorriso involuntário se formou em seus lábios, e uma mistura de euforia e nervosismo tomou conta de seu corpo. Era oficial. Ela havia sido aceita.
Ela se jogou no sofá, ainda processando a informação, enquanto olhava para a vista da cidade ao longe. Parecia irreal. Tudo o que ela tinha vivido até aquele momento, as inseguranças, as dúvidas, as noites sem dormir pensando em seu futuro... finalmente estavam levando a algo concreto. Era o início de uma nova jornada.
Por mais que estivesse emocionada, a mente de Violet já começava a pensar nos desafios que estavam por vir. O teste psicológico, a avaliação física, a pressão de ser uma nova recruta do FBI... tudo isso começava a pesar, mas, por enquanto, ela permitiu-se saborear o momento.
Enquanto seus pensamentos vagavam, o apartamento ao seu redor parecia menos vazio. Aquele espaço agora representava não só sua nova vida em Washington, mas também o ponto de partida de algo muito maior. E a primeira peça daquele quebra-cabeça acabara de se encaixar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paixão e Inteligência: O Gênio do FBI
FanfictionViolet Hartman é uma jovem brilhante e determinada que sempre sonhou em se tornar uma agente do FBI. No entanto, sua vida dá uma guinada quando descobre algo inesperada sobre seu namorado, forçando-a a se mudar de casa de última hora. No meio do c...