Hotch apresentou as informações do caso com a habitual eficiência. Era um desaparecimento em uma pequena cidade, e as circunstâncias sugeriam que poderia haver algo maior por trás. Quando Hotch começou a designar as tarefas, ele pausou por um momento.
— Bom trabalho. Conseguimos salvar uma vida hoje, mas o trabalho ainda não acabou. Ele vai atacar de novo, e dessa vez, pode ser ainda mais perigoso.
Spencer olhou para o quadro de evidências, sua mente já formulando novos perfis e teorias. O caso estava ficando mais pessoal, e o tempo estava se esgotando.
Violet, que tinha sido mantida informada por JJ sobre o caso, sentiu a tensão no ar quando a equipe retornou. Ela observou de longe enquanto Spencer discutia as novas descobertas com Garcia e Morgan, admirando o jeito como ele lidava com a pressão. Mesmo com o caso intenso, ela não conseguia afastar a crescente curiosidade sobre ele.
As informações sobre o sequestrador ainda são vagas, mas um novo relatório de Garcia sugere que o caso pode estar mais perto de casa do que qualquer um imaginava.
— Reid, você precisa ver isso. — Garcia disse, sua voz tensa enquanto projetava os dados na tela.
— O que você encontrou, Garcia? — perguntou Spencer, franzindo a testa.
Garcia tomou um fôlego antes de responder.
— Eu consegui rastrear um padrão no comportamento do sequestrador, e ele tem algumas características muito semelhantes a outro caso não resolvido de alguns anos atrás... na cidade onde Violet morava.
Spencer parou por um momento, seus olhos fixos na tela. Morgan franziu o cenho, intrigado.
— Você está dizendo que o sequestrador pode estar conectado a Violet? — Morgan perguntou.
— Não estou dizendo que ele está conectado, mas... — Garcia hesitou. — Violet talvez saiba de algo, alguma lenda local?
— Garcia, envie tudo que você tem sobre o caso. Preciso verificar isso imediatamente. — Spencer disse, sua voz baixa e grave, enquanto sua mente começava a processar as implicações.
Enquanto Spencer analisava os dados, uma sombra de preocupação começou a crescer dentro dele. Ele sabia que precisaria conversar com Violet, mas como iria abordar algo tão sensível? ele com certeza não queria que a primeira conversa do reencontro deles fosse sobre isso.
No final do expediente, ele finalmente encontrou coragem para chamá-la.
— Violet, posso falar com você por um minuto? — Spencer perguntou, sua voz um pouco mais suave do que o habitual.
Ela assentiu, sem saber o que esperar, e o seguiu até uma sala de reuniões mais afastada. Ao sentarem-se, Spencer respirou fundo antes de começar.
— Preciso que você saiba que estou levando isso muito a sério.A cidade que foi inicio do caso que estamos investigando... é sua cidade.
O rosto de Violet empalideceu no mesmo instante. Seus olhos se arregalaram enquanto ela tentava processar a informação.
— minha......minha cidade antiga? — Ela murmurou, sua voz vacilando.
Spencer assentiu, observando a reação dela cuidadosamente. Ele sabia que não seria fácil para Violet, e ele se sentia responsável por ajudá-la a lidar com isso.
— Ainda estamos reunindo as evidências, mas parece que o suspeito está agindo de forma mais ousada e rápida. Achamos que ele pode estar envolvido no desaparecimento das mulheres.
Violet ficou em silêncio por alguns segundos, absorvendo tudo. Seu coração batia forte, uma mistura de medo e raiva crescendo dentro dela.
— Eu sabia de uma lenda problemática, era.... tipo uma maldição hereditária algo assim. — Ela falou, sua voz tremendo.
Spencer observou-a de perto, preocupado.
— Se isso for muito para você, podemos te afastar do caso temporariamente. Não há problema em se distanciar, considerando o envolvimento pessoal.
Mas Violet balançou a cabeça vigorosamente.
— Não. Eu quero ajudar a capturá-lo. Não posso simplesmente me afastar agora, não depois de tudo que eu passei pra chegar aqui? Eu preciso estar aqui, Spencer.
Spencer ficou impressionado com a determinação dela, mas também sabia que esse envolvimento pessoal poderia complicar ainda mais as coisas.
— Entendo. Mas você tem que prometer que, se em algum momento isso se tornar insuportável, você vai falar comigo. — Ele disse, com os olhos sinceros fixos nos dela.
Violet assentiu, mas a tensão em seu rosto era clara.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paixão e Inteligência: O Gênio do FBI
FanfictionViolet Hartman é uma jovem brilhante e determinada que sempre sonhou em se tornar uma agente do FBI. No entanto, sua vida dá uma guinada quando descobre algo inesperada sobre seu namorado, forçando-a a se mudar de casa de última hora. No meio do c...