Giyu olhou para o garoto com um olhar de incredulidade. A pergunta que fez, junto com o modo como se referiu a ele, o pegou de surpresa. Ficou estático observando o menino sem saber o que dizer.
O menor também o fitava aguardando alguma reação dele. Se perguntava se tinha dito algo errado, e não compreendia por que ele estava assim. Olhando no fundo dos olhos do maior o menino resolveu repetir a indagação.
- Você estava tentando se matar?
Despertando do seu transe estranho, Tomioka se atenta a pergunta novamente. Suspira com pesar enquanto coçava a nuca.
- Não, eu não estava...
- Então por que se entupiu de remédio?
Ele engoliu em seco, e fechou os olhos sem saber como responderia aquele novo questionamento.
- Eu não sei, eu só... não estava pensando direito.
O menino pendeu a cabeça para o lado e para o outro analisando a resposta do maior, parecia não ter muita fé no que ele dizia.
- hm... não sei se acredito... - Disse em um tom baixo e sério. Giyu o olha com uma expressão tediosa, frustrado pela insistência do garoto.
- Tokito... Por que quer sabe disso?
E dessa vez foi o menino que se calou. Era uma pergunta interessante, por que ele queria saber? Não era da sua conta, não tinha nada haver com ele e mesmo assim ainda se importava muito. Talvez a ideia de que alguém que conhecesse estivesse buscando a morte fosse algo que não lhe agradava. E afinal, agradaria a alguém?
Abaixou a cabeça refletindo, como da última vez que conversaram. Pensando em uma boa resposta, que não fosse grosseira, como era consume ele usar, e nem muito apática. Queria uma oportunidade de entender melhor o que se passava na cabeça do rapaz que começou a respeitar.
- Eu só quero saber ... nii-san.
Tomioka arqueou a sobrancelha quando Tokito o chama de irmão pela segunda vez. Estava confuso.
O que deixava a situação mais estranha para Giyu, é que quase não tinha contato com Muichiro. Os dois mal conversavam, o maior diálogo que eles tiveram foi aquele quando o ajudou a chegar em casa. E mesmo assim, de uma hora para outra, o menino parece ter se apegado a ele.
Exalou o ar com calma, fechando os olhos e abaixando a cabeça. Falaria disso com ele depois, a maior necessidade no momento era sanar as dúvidas do garoto para que este o deixasse em paz.
- Tokito, essa é uma situação difícil de você entender...mas estou falando a verdade. Eu não tentei me matar.
- Não sei se acredito...
- Você não precisa acreditar se quiser, mas estou sendo sincero - algo que nem era necessário para ele, não devia satisfação a Muichiro, os dois sabiam disso.
- Você está dizendo isso, mas ainda não explicou sobre os remédios...- fala em tom sério, quase o repreendendo
"E como você ainda se lembra disso?"
Suspirou e passou a mão pelo cabelo
- Olha, eu só estava com a cabeça confusa... só queria apagar de vez.. não tinha nada haver com morte, eu te garanto.
- Tem certeza?
Ele assente, com o olhar firme. Tokito ainda o encarava com certa descrença, mas estava começando a se convencer da sinceridade do outro.
- Ok, se está dizendo... mas mesmo assim ainda desconfio de você.
O mais velho deu de ombros.
- Pense como quiser - disse secamente - Agora....eu preciso falar com a Tsutako.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Caderno De Giyu
Fiksi PenggemarAviso: possíveis gatilhos Após fazer um trabalho de literatura. Giyu fica bastante inspirado e resolve escrever sobre acontecimentos da sua vida e seus sentimentos. " Cada vez que o presente faz menção ao passado ele resolve escrever" Me a...