Renee

68 11 45
                                    

Terça-feira, Neil encontra-se no topo da escada novamente, observando outra pequena caravana de carros pretos rastejando pelas árvores que margeiam sua entrada. É Allison à sua direita dessa vez, em calças pretas de cigarro e um top curto de ombros de fora que são duros ao lado dos jeans sálvia de Neil, sapatos náuticos e cardigan de aveia. Seu pai não colocou os dedos sobre os hematomas desbotados que ele deixou para trás quando esperaram por Riko, mas ele continua, como sempre, o foco da atenção cautelosa de Neil.

Desta vez, Nathan está realmente interessado, ansioso para conhecer a raramente vista Renee Walker que governa Las Vegas com mais reputação do que derramamento de sangue real. Neil sente a expectativa e a curiosidade vindo de seu pai como vento contra sua pele, despenteando os cabelos da nuca e seus antebraços expostos.

Todo o grupo acolhedor está prendendo a respiração, esperando o lento movimento do carro para parar, o leve balanço para trás do veículo quando seu impulso é perdido, o primeiro estalo da porta traseira de sua estrutura. A mulher que sai provavelmente tem a altura de Neil, com um arco-íris pastel dançando em volta de seus ombros. As alças finas de seu macacão branco percorrem a saliência das clavículas e acentuam os músculos definidos de seus braços. A única decoração além do complexo envoltório de tecido ao redor da cintura e do busto do macacão é uma simples cruz dourada em uma corrente.

Ela parece tanto com a neve que caiu quanto como se pudesse dobrar um dedo mindinho e transformar a cena em carnificina absoluta. Neil não tem certeza se vai gostar dela ou se terá que implorar por sua vida.

Talvez ambos.

Ao lado dele, Allison suspira: — Oh.

Ótimo. Neil pode escolher Walker e deixar seus deveres conjugais para Allison.

Renee é seguida para fora do carro por um homem alto e musculoso com um sorriso brilhante e muito branco, e uma mulher da altura de Allison com cabelo curto e olhos escuros e separados. É a mulher que examina a propriedade, fazendo anotações rápidas e óbvias dos homens Wesninski espalhados ao redor, as câmeras discretamente instaladas no exterior do prédio e provavelmente até mesmo a faca embainhada no tornozelo de Neil. A chefe deles não espera por eles, no entanto; ela sobe os degraus facilmente, as cores entrelaçadas em seu cabelo platinado balançando com toda a graça do balé.

Ela volta sua atenção para Neil antes de reconhecer Nathan, sorrindo gentilmente.

— Eu sou Renee. Você deve ser Nathaniel.

Neil quase diz, "Me chame de Neil", mas ele se segura a tempo.

— Sim — ele diz. — E este é meu pai. Nathan Wesninski.

Ambos se viram, olhos voltados para o pai de Neil - Neil, preocupado com sua resposta; Renee, aparentemente despreocupada - mas ele não parece bravo. Apenas intrigado. É possível que ele não espere nada melhor de uma mulher dessa idade, não importa o que sua reputação sugira. Neil o conhece bem o suficiente para ler a composição, revisão e descarte de respostas nos pequenos piscares de seus olhos, mas tudo o que ele diz é:

— É um prazer conhecê-la, Srta. Walker.

— É muito gentil da sua parte dizer isso - diz Renee.

Ela não oferece apertos de mão, ou mesmo, Neil percebe, seus prazeres recíprocos. Não parece importar. Ela tem essa bolha de serenidade, é intocável de uma forma que Neil sempre aspirou, sua voz tão suave e suave que Neil acha que ela provavelmente poderia insultá-lo cruelmente na sua cara e sair impune. Neil só pode marcar uma dessas duas caixas e raramente tenta qualquer uma delas.

— Nathaniel — Nathan diz, acenando com a cabeça desdenhosamente para Neil. — Eu confio que você pode fazer a Srta. Walker se sentir em casa?

Allison murmura algo baixinho que Neil não se importa em ouvir, mas tem certeza que será revisitado mais tarde com algum detalhe. Pelo jeito que o canto da boca brilhante de Renee se curva para cima, ele espera que ela tenha uma audição melhor do que a dele.

O Solteiro de BaltimoreOnde histórias criam vida. Descubra agora