🏅
31 de Julho de 2024 | Paris
— Então agora vocês são amigas? — Simone arqueou uma sobrancelha, apoiando o queixo na mão. — Tipo, amigas mesmo?Metade das meninas da delegação americana estavam no refeitório. Era cedo demais, mas as ginastas que ainda competiriam naquela semana precisavam manter a rotina de acordar aquele horário. Sunisa, sentada de frente para Simone e Jade, tentava explicar as amigas o que aconteceu na enfermaria, omitindo algumas partes, claro.
— Sim, a gente decidiu deixar tudo no passado.
Ela afirmou com naturalidade, dando de ombros e continuou mexendo a salada no prato, como se não fosse nada demais. Simone soltou um som abafado sem querer, quase uma risada, mas rapidamente disfarçou colocando a garrafa de água na frente da boca.
— Em uma noite vocês resolveram uma coisa de meses... — Jade murmurou, balançando a cabeça. — "Amigas", então.
— Para, isso não é brincadeira! — Sunisa, que estava cortando seu pedaço de frango, levantou a cabeça com uma expressão séria. — Eu e a Fla conversamos, e... a gente decidiu que é melhor assim, sabe? Como amigas.
— Fla?
Jade trocou um olhar com Simone, ambas não entendendo o novo apelido, mas Sunisa estava tão séria que elas seguraram a vontade de rir.
— Sim, Flá!
— Certo, Suni, se você está dizendo... — Jade comentou, tentando manter um tom mais neutro. — Mas você acha que foi a coisa certa? Sabe, é meio difícil esquecer o que ela fez.
Simone franziu a testa, percebendo o desconforto na voz da amiga, não era a primeira vez que isso acontecia, na verdade sempre que falavam de Flávia ela ficava diferente.
— Eu tenho certeza. — Lee respondeu com firmeza. — Dessa vez é diferente.
No fundo, ela também não sabia se aquilo daria certo, mas não queria admitir, nem para si mesma, que talvez toda aquela história fosse uma solução temporária. As duas tinham conversado por muito tempo, sua própria voz martelava em sua mente, tentar ser amigas, mas... o que isso realmente significava?
Jade lançou um olhar para a entrada do refeitório, onde Jordan chegava acompanhada de Lorrane. Elas se aproximavam calmamente e conversavam, como se estivessem em um dia qualquer, e logo se sentaram junto às outras.
— Boa tarde, meninas.
Lorrane sorriu, pegando o pão que estava solto na bandeja de Jordan. Jade, ainda processava a conversa anterior, e agora tinha outra novidade, olhou para Lorrane e arqueou a sobrancelha.
— Gente... desde quando? — Sunisa perguntou, surpresa.
— Nem te conto...
Simone, mordendo o lábio, estava sendo divertido aquele dia. Hezly chegou logo em seguida, segurando sua bandeja com uma expressão confusa ao ver a brasileira, estranhando a cena. A mais nova, sem dizer nada, se acomodou ao lado de Simone, trocando um olhar com as outras, mas antes que pudesse perguntar qualquer coisa, Jade ainda incrédula com o que Sunisa havia dito, decidiu lançar a novidade.
— Vocês não sabem da maior. — Jade disse, gesticulando com as mãos. — A Flávia e a Sunisa são besties.
Lorrane, que estava quieta mastigando seu pedaço de pão, parou por um segundo, mas resolveu permanecer em silêncio.
— Essa é nova! — Jordan riu, como se não conseguisse acreditar.
— Eu estou falando sério! — Ela insistiu, olhando fixamente para Jordan. — A gente conversou, bem... algumas coisas. Eu aposto que ela já contou pra Lorrane!
Os olhos de todas na mesa pararam em Lorrane, que mordeu o interior da bochecha, segurando uma expressão um pouco culpada. Ela soltou um suspiro, percebendo que não tinha como escapar.
— Desculpa, Lee... — a brasileira começou, com um meio sorriso. — Ela não disse nada.
Imediatamente, todas as meninas olharam para Sunisa. Ela paralisou, o garfo ainda no ar, franzindo as sobrancelhas.
— Como assim, "não disse nada"?
Lorrane deu de ombros, como se a resposta fosse óbvia, voltando a comer o pão que era de Jordan.
— Na verdade, ela não disse nem que você estava na enfermaria.
Sunisa abriu e fechou a boca algumas vezes, processando o que havia acabado de ouvir. Como assim Flávia não havia mencionado nada? Elas tinham conversado por horas... ou pelo menos ela pensava que tinham.
— O quê? — Sunisa soltou, mais irritada do que queria admitir. — Ela não mencionou nada disso?
Lorrane balançou a cabeça.
— Nadinha. Não falou uma palavra.
A americana ficou incrédula, não acreditando, sabia que as coisas não eram tão simples, mas normalmente Flávia contava tudo para as outras ginastas. Ela não levava a sério a conversa delas?
Hezly, que estava observando a cena em silêncio até então, finalmente se manifestou, a expressão claramente confusa.
— Gente, eu não tô entendendo nada...
—————————×
VOCÊ ESTÁ LENDO
Girassóis Na Janela - Flavia Saraiva & Sunisa Lee
FanfictionFlávia Saraiva, a talentosa ginasta brasileira conhecida por sua habilidade e carisma, e Sunisa Lee, a estrela estadunidense que conquistou o mundo com sua graça, são duas atletas de elite no auge de suas carreiras que frequentemente são vistas como...