𝟭𝟲

864 79 2
                                    


CAPÍTULO 16.

"Um passarinho me contou que Jacob virou um lobo"

"Um passarinho me contou que Jacob virou um lobo"

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O dia estava envolto em uma densa cortina de chuva, o tipo de clima que implorava por um refúgio aconchegante em casa, sob cobertores, com um bom filme e uma caneca de chocolate quente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O dia estava envolto em uma densa cortina de chuva, o tipo de clima que implorava por um refúgio aconchegante em casa, sob cobertores, com um bom filme e uma caneca de chocolate quente. Faith fitava a janela, as gotas escorrendo como seus pensamentos dispersos. Emmett tinha ido embora novamente, deixando-a presa na sensação de vazio que seu vai e vem constante lhe causava. A insegurança a consumia, como se ela estivesse presa em uma corda bamba entre a entrega emocional e o medo da ausência. Vê-lo uma ou duas vezes por semana, ou até mesmo por mês, tornava insuportável o peso de se apegar.

Determinada a afastar os sentimentos conflitantes, Faith se arrumou rapidamente e desceu para tomar café com Stefanie e Hope, suas confidentes e pilares de apoio.

- Bom dia, bela adormecida - Hope brincou, o tom leve contrastando com o humor sombrio de Faith.

- Pelo jeito, a surpresa foi boa - Stefanie comentou, observando o sorriso discreto da amiga enquanto ela se sentava à mesa.

- Foi... Para poupar vocês, fiz questão de que não ouvissem nada - Faith disse com um sorriso malicioso, e Hope imediatamente fez uma careta de desgosto.

As três se sentaram para o café, a mesa se tornando um refúgio temporário para as turbulências que cada uma carregava. Stefanie, como sempre, assumia o papel de cuidadora, uma mãezona dedicada àquela pequena família improvisada.

- Um passarinho me contou que Jacob virou um lobo - Hope soltou, trazendo um assunto que sempre agitava o ambiente.

- Passarinho? Acho que você quis dizer lobo, né? - Stefanie brincou, e Hope lançou um olhar afiado para a amiga.

- Paul é só meu amigo - Hope se defendeu, mas o riso das outras a desarmou.

Hope, sempre dividida entre dois mundos, apreciava a companhia dos lobos, especialmente após as decepções com Landon. Os homens comuns não a atraíam mais, mas havia algo nos lobos daquela pacata cidade que despertava sua curiosidade.

- Aposto que ele está dando o maior gelo na Isabella - Faith comentou, rindo enquanto o assunto tomava força na mesa.

No entanto, a conversa foi abruptamente interrompida quando um cheiro estranho, denso e intrusivo, invadiu a casa. Elas se entreolharam, as expressões ficando sérias. Não era um cheiro comum, tampouco de alguém conhecido.

- Você sentiu sso? - Hope perguntou, já se levantando, os sentidos aguçados e em alerta. Stefanie trocou olhares apreensivos com as duas.

Faith se levantou e, junto de Hope, sinalizou para que verificassem o perímetro. Ao subir as escadas, o aroma amadeirado, profundo atingiu Faith como um golpe - mas não era Emmett. Havia algo mais.

- Faith! - Stefanie gritou, a urgência na voz fazendo as duas correrem de volta.

- Um vampiro! - Stefanie ofegou. - Ele correu para a floresta!

A tensão se espalhou entre elas. Faith olhou rapidamente para as amigas, as mentes girando em busca de respostas. Quem seria ousado o bastante para invadir o lar delas? Embora soubessem que os Cullen conheciam suas naturezas, um estranho entre eles era algo inesperado e perigoso.

- Será que é algum inimigo da família? - Hope perguntou, a preocupação transparecendo em seus olhos.

- Não pode ser - Faith balançou a cabeça. - Fizemos um feitiço de proteção, ninguém deveria nos encontrar. Só pode ser alguém de perto... ou do clã dos frios.

O ar ficou pesado, o perigo invisível que rondava se tornando palpável. A presença misteriosa abria portas para ameaças desconhecidas, expondo Stefanie que era vulnerável a qualquer perigo.

 A presença misteriosa abria portas para ameaças desconhecidas, expondo Stefanie que era vulnerável a qualquer perigo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Oioii pessoas, capítulo curto só pra dar início. Quem vocês acham que é dessa vez?.

Votem e comentem 🫶🏼🫶🏼

Soulmate - Emmett Cullen Onde histórias criam vida. Descubra agora