Capítulo 04 _ Ascenção das Cinzas
5 de dezembro de 1784
O crepitar das chamas era a única interrupção no silêncio opressor que dominava o quarto.
Severus Snape, sentado ereto contra a cabeceira da cama, observava a brasa vermelha consumindo lentamente o lenho na lareira. O calor se espalhava de maneira irregular pelo cômodo, mas não conseguia dissipar a frieza que enraizava seu corpo desde os momentos vividos nesses três anos atrás. Seus olhos, sempre calculistas e profundos, estavam fixos no reflexo distorcido do anel que agora adornava seu dedo anelar.
O anel de Lorde Prince.
Era um aro negro, reluzente como ônix, com um "P" gravado em prata cursiva, símbolo da Casa Prince. As curvas elegantes e sombrias das letras transmitiam uma aura de poder antigo, conferindo a ele uma autoridade que não podia ser questionada. Tornar-se o legítimo herdeiro de uma das mais respeitadas casas de sangue-puro não era apenas um título: era um movimento estratégico, uma transformação necessária para o homem que renascia das cinzas de Snape.
Ao contrário do homem de antes, com cabelos longos e aparência soturna, Severus agora ostentava uma barba bem delineada e cabelos cortados de maneira a revelar o contorno austero de seu rosto. Os fios, escuros como as trevas mais densas, mal tocavam a base de seu pescoço. Os olhos negros, que outrora refletiam apenas cansaço e desespero, agora brilhavam com uma intensidade renovada.
Seus trajes eram condizentes com sua nova posição: um casaco negro de tecido espesso e fino, cortado sob medida, cujas lapelas largas traziam um bordado discreto, representando o brasão dos Prince. O conjunto era completado por uma camisa de colarinho alto e abotoamento prateado, que transmitia uma elegância fria e perigosa.
— Esse visual realmente combina com você, Severus. — A voz suave de Regulus Black soou pelo cômodo, interrompendo seus pensamentos.
Regulus estava encostado na lareira, um cálice de vinho nas mãos, os lábios curvados em um sorriso irônico. Seus cabelos lisos caíam em cascatas negras ao redor do rosto, e os olhos azuis cinzas claros — uma marca da família Black — estavam fixos no amigo. Ele vestia um sobretudo de tecido grosso, abotoado até o pescoço, que lhe conferia uma aparência aristocrática e nostálgica, reminiscente dos tempos antigos, antes de tudo ruir sob a ascensão de Lord das Trevas.
— Não esperava que fosse me adaptar tão rápido, Lord Prince. — Regulus enfatizou o título com uma provocação velada, dando um passo à frente e erguendo o cálice em um brinde simbólico. — Mas suponho que você sempre foi bom em se reinventar.
Severus permitiu um sorriso amargo, quase imperceptível, curvar os lábios. — Adaptar-se não é uma questão de escolha, Regulus, mas de necessidade.
— Ele desviou o olhar para o anel mais uma vez. — E se essa nova identidade me der as ferramentas que preciso para destruir o Lord das Trevas, então serei Lord Prince até o fim.O ar entre eles ficou carregado com o peso das palavras não ditas. Regulus deu mais um gole no vinho e se moveu com elegância, para frente.
— Eu sabia que você diria isso. — Regulus baixou o olhar para o cálice, girando o líquido escarlate lentamente. — Mas me surpreendeu que tenha aceitado o plano tão prontamente. Você sempre foi mais resistente a mudanças.
— Mudanças são inevitáveis quando se passa três anos contaminados em coma, numa cama,l. Depois de ser torturado quase até a morte — respondeu Severus em um tom seco, os olhos cintilando brevemente com memórias que ele preferia enterrar. — O que me leva à pergunta que ainda paira no ar: por quê? Por que arriscar tanto para salvar alguém que, para todos os efeitos, deveria estar morto?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry Potter __ Ascensão do Prince
Fiksi IlmiahSeverus Snape, viveu toda a sua Vida a mercê de sofrimento e dor . Sendo um mero Meio-Sangue, não tendo importância para a maioria da sociedade bruxa. Designado apenas como um peão qualquer de Guerra, ao lado da trevas. Para que no fim fosse usado e...