VIII

87 8 0
                                    




Capítulo 8: O Encontro no Caldeirão Furado



O sol estava alto no céu de Londres, lançando uma luz dourada que refletia nas fachadas de pedra das lojas do Beco Diagonal. Severus Snape e Regulus Black caminharam pelas ruas vibrantes, cercados pelo burburinho dos bruxos e bruxas que iam e vinham, suas vozes se misturando em uma sinfonia de excitação e alvoroço. A atmosfera era densa com a promessa de magia, mas Severus estava distante, sua mente ocupada com pensamentos sobre suas recentes decisões e o futuro incerto que se desenhava à sua frente.

Vestindo um manto negro que caía elegantemente sobre seus ombros, Severus exibia a dignidade de um verdadeiro Lorde. O tecido era de um material fino e sofisticado, adornado com sutis detalhes prateados que capturavam a luz de maneira sutil, realçando sua presença imponente. O anel da Casa Prince reluzia em seu dedo, um símbolo de seu novo status, e ele não pôde deixar de notar como isso atraía olhares curiosos e admirados dos que passavam. Contudo, o peso desse reconhecimento não lhe trazia prazer; em vez disso, era um lembrete constante das responsabilidades que agora carregava.

Regulus, ao seu lado, exibia um semblante mais leve, embora não menos concentrado. Ele estava vestido com um manto de um tom escuro que contrastava com a luminosidade do dia, o que realçava suas características aristocráticas. Os cabelos lisos e escuros emolduravam seu rosto, e seus olhos brilhavam com a determinação de alguém que havia passado por grandes provações, mas que ainda mantinha a esperança.

Enquanto se aproximavam do Caldeirão Furado, Severus decidiu se separar de Regulus, sentindo a necessidade de realizar algumas compras em uma loja diferente. Ele havia decidido preparar uma poção que o acompanhara durante anos, mas que há tempos não ousava tocar. Era um antigo feitiço que poderia servir a vários propósitos, e, com a mudança de seus interesses e a nova missão que assumira, ele precisava estar preparado.

A loja que escolheu era estreita e repleta de prateleiras que se estendiam até o teto, todas repletas de frascos, ervas secas e ingredientes exóticos. O cheiro de alcaçuz e ervas desconhecidas o envolveu assim que entrou, uma mistura de aromas que despertava memórias de seus dias na escola de magia. Ao percorrer os corredores, seu olhar se deteve em cada rótulo, e ele cuidadosamente escolheu o que precisava, quase em um transe.

No entanto, o ambiente era mais do que uma simples loja de poções. A atendente, uma jovem de cabelos ondulados e olhos cintilantes, parecia particularmente interessada em Severus. Assim que ele fez seu pedido, ela se aproximou com um sorriso sedutor.

___ Posso ajudá-lo com algo mais, Senhor ? perguntou ela, sua voz carregada de um charme despretensioso.

Severus levantou os olhos para encontrá-la, e uma onda de desinteresse varreu seu ser. ___ Estou bem, obrigado, ___  respondeu, sua voz fria e distante, quase como uma neblina de desapego. Ele revirou os olhos, desconsiderando o flerte óbvio e se afastou, sentindo-se um pouco irritado com a insistência dela. Não era o momento para distrações fúteis.

Após finalizar suas compras, Severus saiu da loja, a sacola de ingredientes pendurada em seu braço. Ele respirou fundo, tentando se acalmar, mas a mente continuava acelerada, pensando nas potências ocultas que aguardavam por ele. Severus estava imerso em seus pensamentos enquanto caminhava pelo Beco Diagonal, ele havia adquirido os ingredientes necessários para sua poção e deveria sentir-se preparado para a tarefa à frente. Contudo, o mundo ao seu redor parecia distante, como se cada passo que desse o afastasse ainda mais de qualquer estabilidade que outrora conhecera.

Foi nesse estado de distração que, de repente, uma pequena figura esbarrou em seu corpo. Um choque sutil, mas suficiente para quebrar sua bolha de isolamento. O leve “oh!” que se seguiu, um som tão infantil quanto inesperado, o trouxe de volta à realidade. Ao olhar para baixo, seu coração, que antes batia em um ritmo lento e controlado, agora disparou.

Harry Potter __ Ascensão do PrinceOnde histórias criam vida. Descubra agora