32

325 38 16
                                    

Verifique se você não perdeu o capitulo anterior

Maratona

CAPÍTULO (2/3)

_______________________________ৎ✿̤֟

ROSAMARIA MONTIBELLER.

- Só mais esse sinal e já chegamos, senhorita. - Disse José, quebrando o silêncio do carro.

- Tudo bem José, sempre ficamos presos em um sinal. - Ri fraco, secando minhas lágrimas.

- Eu não sei o que aconteceu lá, não sei o motivo da sua tristeza e nem da senhorita Gattaz, mas seja lá o que for... não desistam. Um amor como o dê vocês não é algo que se encontre por aí.

- O que acontece quando seu amor mente sobre algo muito sério? O que você faz em situações assim? - Perguntei ao homem.

- Eu me sento e escuto tudo o que a outra pessoa tem a dizer, se for muito grave, me afasto. Mentiras nem sempre são ruins, ainda mais se forem feitas para te proteger. - Me encarou pelo pequeno espelho da frente. - Procura entender o motivo, não precisa ser agora, esfria sua cabeça primeiro... Carol faria tudo para a senhorita.

- Eu sei, não posso duvidar disso. - Sorri. - Ela arriscou tudo para realizar meu sonho.

- É. - Parou o carro em frente a portaria do prédio. - Eu sei disso.

- Não precisa abrir a porta para mim, pode ir para sua casa descansar. E obrigada pelo conselho. - Ele sorriu e em seguida saiu.

Quando entrei na casa de Carol, Alice estava dormindo no sofá enquanto Roberta fazia carinho em seus cabelos.

- Oi Rosa. - Disse.

- Oi, tudo bem? - Perguntei indo até o sofá e dando um beijo na pequena.

- Com a gente sim, mas com você parece que não. Estava chorando? Cadê Carol?

- Nós tivemos um desentendimento, ela chega em breve. - Suspirei. - Como foi ficar com ela? Deu muito trabalho?

- Que nada, trabalho nenhum, ela é bem quietinha. - Sorriu. - Brincamos um pouco, ela me contou como tinha sido seu dia na escola... tomou seu banho e depois dormiu. Mas eu acho que ela está com um pouco de febre, seu corpo está bem quente.

- Obrigada por cuidar dela, vou ver essa questão da febre.

- Não precisa me agradecer, quer conversar sobre o que aconteceu?

- Prefiro não tocar no assunto. - Falei suspirando.

- Tudo bem... na real acho que vocês precisam conversar. - Encarou algo atrás de mim, quando me virei, Carol estava parada. - Vou para minha casa.

Se levantou, pegou suas chaves e bolsa, deu um beijo em mim e na loira, depois saiu.

- Eu já vou embora, não se preocupe, só vim ver como a Alice estava. - Falei.

- Eu não quero que vá embora, eu quero que fale comigo!

- Te pedi um tempo. - Falei pra ela.

- Essa é a maneira mais fácil? Você prefere se afastar de mim ao invés de tentar resolver?

- Você não se deu conta da gravidade da situação, Caroline?

- Sim, mas eu só quero me ouça, foi por um bom motivo!

- Mamãe. - A pequena abriu seus olhos lentamente. - Vocês estão brigando?

- Não meu amor, estamos apenas conversando. - Passei a mão sobre seus fios loiros, encarando seus olhos verdes. - Você está muito quente, o que acha de tomar outro banho mais fresco aproveitando que tá calor?

Amante | Rosattaz  Onde histórias criam vida. Descubra agora