Prólogo

206 11 0
                                    

A coleção Love So Green

Lista de reprodução nº 1:






Harry nunca gostou de cinza.

Toda a sua vida antes de frequentar Hogwarts tinha sido um grande borrão cinza, cheio de abusos e espaços apertados. Cinza era a cor do bigode do tio Válter, o céu sobre a Rua dos Alfeneiros e o uniforme que ele teria sido forçado a usar se tivesse ido para Stonewall High como planejado. Era um símbolo da vida que Harry sempre odiou, nunca quis. A vida da qual ele não conseguia escapar até que uma coruja voou do frio céu cinza com uma carta que mudou tudo.

No momento em que Harry viu a carta, ele sabia que ela anunciava algo fantástico. Não foi a maneira peculiar como ela foi endereçada que o pegou, embora isso certamente fosse estranho. O que chamou a atenção de Harry foi a tinta verde brilhante em que o endereço foi escrito, e a cera roxa do selo de Hogwarts. Até mesmo o tom amarelo do pergaminho era fascinante para ele. Esta era a coisa mais linda que já havia sido destinada a ele.

O que só o deixou mais desesperado para descobrir o que havia dentro depois que sua tia e seu tio o confiscaram.

Daquele momento em diante, Harry aprendeu que praticamente tudo sobre o mundo bruxo era colorido. Dos muitos tons diferentes dos Feijões de Todos os Sabores da Bertie Bott ao vermelho brilhante do Expresso de Hogwarts. Provavelmente foi a razão pela qual ele se sentiu atraído pela família Weasley em sua primeira viagem da Plataforma Nove e Três Quartos. As seis cabeças de cabelo laranja gritante eram tão radicalmente diferentes do cinza e loiro claro com os quais ele estava acostumado.

Até o castelo em si vibrava com centenas de cores diferentes. Havia pedras em todos os tons, armaduras prateadas brilhantes, cortinas ao redor do Grande Salão com as cores de cada Casa. Era um banquete para os olhos e Harry poderia ter achado tudo isso avassalador se não estivesse tão satisfeito.

Cores, cores por toda parte, e nada à vista.

Então ele conheceu Cedric.



A lack of Color Onde histórias criam vida. Descubra agora