Na manhã seguinte, quando Harry acordou, ele se lembrou dos eventos da noite anterior. Ele então rolou e desejou nunca mais ter que acordar.
Tudo desde que ele deixou Cedric congelando e com o coração partido atrás das estufas estava um pouco nebuloso. De alguma forma, ele tinha subido até a Torre da Grifinória. De alguma forma, ele chegou ao seu quarto e na cama. E de alguma forma ele tinha adormecido, embora isso o deixasse mais perplexo. Ele esperava ficar se revirando a noite toda com arrependimento e vergonha. Pelo contrário, era como se ele tivesse entrado em uma espécie de coma induzido pela culpa.
Agora que ele estava acordado, no entanto, a realidade do que havia acontecido estava começando a se concretizar.
“ Eu não entendo, ” a voz de Cedrico soou nos ouvidos de Harry, machucada e quebrada, “ o que eu fiz? ”
As palavras cortaram Harry como uma faca. Todas as acusações e súplicas de Cedric tocavam repetidamente em sua cabeça. Elas eram uma trilha sonora de pesadelo presa no repeat, até que o som da porta do dormitório se abrindo quebrou seu eco.
“Ei, você acordou?” alguém perguntou da porta. “Harry?”
Rony.
Harry podia reconhecer sua voz, é claro. Mas ele parecia a quilômetros e quilômetros de distância através do som estridente dos soluços de Cedric, ainda tocando em sua mente. Harry tentou responder, mas seu maxilar parecia uma merda colada. E mesmo que ele pudesse abri-lo, sua garganta se recusava a funcionar.
“É quase hora do almoço, companheiro,” Ron disse impacientemente. “Você ficou na cama a manhã toda.”
Ele tinha?
O tempo não parecia real para Harry. Tudo estava confuso. Sua primeira noite com Cedric parecia ter sido anos e anos atrás, embora tivesse se passado apenas dois meses. No entanto, seu primeiro encontro, na ala hospitalar, a primeira vez que Cedric apertou a mão de Harry e sorriu para ele, de repente pareceu tão recente e vívido quanto a memória de Cedric desmoronando ao descobrir por que Harry o chamou atrás das estufas.
Logo Ron desistiu e saiu do dormitório. Poucos minutos depois, ou talvez horas, até onde Harry sabia, ele retornou com Hermione a tiracolo. Ela deu a volta na cama dele e se ajoelhou ao lado dele. Ron permaneceu de pé, à distância.
“Harry?” ela disse. “Você está bem?”
Harry balançou a cabeça. Ele não queria, não queria se mover, não queria pensar, não queria dar nenhum tipo de resposta. Ele queria simplesmente ficar ali, imóvel, por cerca de uma semana. Mas ele sabia que era rude não responder, e que ela continuaria perguntando se ele não respondesse.
“O que há de errado?” Hermione perguntou. “Você está doente?”
“Ele estava lá fora atrás das estufas ontem à noite,” Ron forneceu. “Com, você sabe, Cedric.”
“Isso foi uma coisa estúpida de se fazer, está congelando lá fora à noite.” Ela sentiu o rosto de Harry. “Você não parece estar com febre.”
Relutantemente, Harry murmurou: "Não estou doente". E mesmo isso exigiu mais do que o esforço habitual.
“Bem, algo está errado,” Hermione insistiu. “Por que vocês simplesmente não nos contam? Talvez possamos ajudar. Por que vocês não se encontraram na Sala Precisa, afinal?”
"Não consegui", Harry respondeu.
“Aconteceu alguma coisa ontem à noite?”
Ela tirou a franja de Harry da testa dele. Seus dedos roçaram o local que Cedric tinha beijado em saudação na noite anterior. Algo sobre o gesto quebrou uma represa dentro de Harry.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A lack of Color
RomanceEm seu quarto ano, Harry se apaixona por um colega de Hogwarts e campeão tribruxo, Cedric Diggory. Parte 1 na coleção The Love So Green - SLASH, Harry/Cedric. M para algum conteúdo sexual leve. Está história é de beakanoma no ao3.